sábado, 31 de julho de 2010
RMP x Fred
Em terras cariocas, não é necessário muito esforço para se esbarrar com

O que é estranho, especificamente, neste cenário? O jornalista das Organizações Globo, Renato Maurício Prado, resolveu tirar Fred para Cristo e passou a crucificá-lo, como se o mesmo levasse uma vida completamente desregrada. Baseando-se em relatos da audiência de sua coluna, RMP deu uma de “médico sem fronteiras” e, de longe, insinuou sobre os “possíveis” reais motivos dos problemas do artilheiro:
- Circuito do Copo: Freqüentadores assíduos da noite carioca, especialmente os do Bar Veloso, no Leblon; do Bar do Copa, no Hotel Copacabana Palace; e do Botequim São Nunca, na Barra da Tijuca, me enviam, rotineiramente, e-mails dizendo que não se espantam quando um conhecido jogador sofre mais um de seus inúmeros problemas musculares. Por que será? – salientou o jornalista.
Ora bolas, o autor da coluna é médico? É repórter de fofoca? Imaginando que tudo seja verdadeiro, pelo menos Fred bebe e não aparece nas paginais policiais. Ele ganha muito e joga pouco – em quantidade? Como eu não sou médico, vou me valer da versão oficial: azar, coincidência; muito azar.
É importante que fique claro que não defendo uma conduta anti-profissional fora de campo. O nosso goleador é bem grandinho e ídolo de duas torcidas imensas, como ele mesmo bem frisou. Fred deve (ou deveria) saber qual é o limite. Para ser honesto, tampouco acho uma atitude correta usar meios de comunicação destinados, teoricamente, à torcida e aos leitores de um determinado jornal, para trocar farpas de cunho pessoal. Parecem duas crianças, uma bate e a outra devolve.
Pensando no nosso bem, tricolores, sugiro ignorar todo esse duelo. Vamos nos focar nos detalhes. Por exemplo, trocando a ordem das duas últimas letras das siglas do nome do jornalista do Sportv, o que acontece? ... RPM. E o que isso lembra? “Vamos pra cima Fluzão, quero gritar campeão...”. Amém!
Flutilidades:
- Sem menosprezar ou superestimar as pessoas que vivem nas redondezas dos lugares que citarei, creio que o São Nunca e o Copacabana Palace são mais interessantes do que as biroscas da Rocinha e da Chatuba.
- Nelson Rubens está fazendo escola no jornalismo esportivo.
- Se algum dia eu for convidado para trabalhar na Globo, terei que apagar esse post – espero que não se sintam traídos.
- Fluminense ganhará bem do Furacão. Detalhe: com show da dupla nova de ataque.
Sigam-me no Twitter: http://twitter.com/PauloFBS
Ele se vale do poder da mídia para destilar suas mágoas e rancores.
Por isso penso e pergunto: Será que Frederico não andou frequentando a cozinha da senhora Prado?
* à respeito de Fred beber eu acho q ele deve saber o que é melhor para ele, infelizmente ele se machuca mto, mas aposto que não é o que ele deseja...
ST
Nem tanto e nem tão pouco.
É fácil lidar com qualquer notícia: Basta não ler o seu autor ou, conforme o caso, resolver a questão judicialmente.
Agora... o Fred, que é excelente, pode melhorar, para o nosso bem e também para o dele. Certo?
Quem deve cuidar disso, em qualquer empresa, é a direção. O Fluminense é quem deve lidar com o comportamento de seus atletas.
O resto é fofoca.
J. Cesar
Até eu estou impressionado com o meu exercício de futurologia. Acertei sobre a boa atuação de Washington e Emerson. Pena que não tenho a mesma sorte com os números da Mega Sena.
ST
Paulo Brito
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário