sábado, 31 de julho de 2010

RMP x Fred

Por Paulo Brito

Em terras cariocas, não
é necessário muito esforço para se esbarrar com alguma personalidade ou jogador de futebol nas ruas, restaurantes, boates e bares da zona sul e da Barra da Tijuca. De fato, a capital do Rio é um ovo e essas regiões supracitadas são bem menores do que a gema. Se fôssemos analisar a quantidade de profissionais do futebol que se perdem entre umas goladas e outras de um religioso choppinho, chegaríamos à conclusão de que estes só são profissionais porque têm uma carteira assinada.

O que é estranho, especificamente, neste cenário? O jornalista das Organizações Globo, Renato Maurício Prado, resolveu tirar Fred para Cristo e passou a crucificá-lo, como se o mesmo levasse uma vida completamente desregrada. Baseando-se em relatos da audiência de sua coluna, RMP deu uma de “médico sem fronteiras” e, de longe, insinuou sobre os “possíveis” reais motivos dos problemas do artilheiro:

- Circuito do Copo: Freqüentadores assíduos da noite carioca, especialmente os do Bar Veloso, no Leblon; do Bar do Copa, no Hotel Copacabana Palace; e do Botequim São Nunca, na Barra da Tijuca, me enviam, rotineiramente, e-mails dizendo que não se espantam quando um conhecido jogador sofre mais um de seus inúmeros problemas musculares. Por que será? – salientou o jornalista.

Ora bolas, o autor da coluna é médico? É repórter de fofoca? Imaginando que tudo seja verdadeiro, pelo menos Fred bebe e não aparece nas paginais policiais. Ele ganha muito e joga pouco – em quantidade? Como eu não sou médico, vou me valer da versão oficial: azar, coincidência; muito azar.

É importante que fique claro que não defendo uma conduta anti-profissional fora de campo. O nosso goleador é bem grandinho e ídolo de duas torcidas imensas, como ele mesmo bem frisou. Fred deve (ou deveria) saber qual é o limite. Para ser honesto, tampouco acho uma atitude correta usar meios de comunicação destinados, teoricamente, à torcida e aos leitores de um determinado jornal, para trocar farpas de cunho pessoal. Parecem duas crianças, uma bate e a outra devolve.

Pensando no nosso bem, tricolores, sugiro ignorar todo esse duelo. Vamos nos focar nos detalhes. Por exemplo, trocando a ordem das duas últimas letras das siglas do nome do jornalista do Sportv, o que acontece? ... RPM. E o que isso lembra? “Vamos pra cima Fluzão, quero gritar campeão...”. Amém!


Flutilidades:

- Sem menosprezar ou superestimar as pessoas que vivem nas redondezas dos lugares que citarei, creio que o São Nunca e o Copacabana Palace são mais interessantes do que as biroscas da Rocinha e da Chatuba.

- Nelson Rubens está fazendo escola no jornalismo esportivo.

- Se algum dia eu for convidado para trabalhar na Globo, terei que apagar esse post – espero que não se sintam traídos.

- Fluminense ganhará bem do Furacão. Detalhe: com show da dupla nova de ataque.


Sigam-me no Twitter: http://twitter.com/PauloFBS


Comentários:
A agressão gratuita do RMP é baixa e covarde.
Ele se vale do poder da mídia para destilar suas mágoas e rancores.

Por isso penso e pergunto: Será que Frederico não andou frequentando a cozinha da senhora Prado?
 
Acertou a última flutilidade hahah
 
RMP é um babaca q só fala do Flamengo em todos os programas, os exemplos sempre são a respeito do Flamengo, eu notando isso eu simplismente NÃO ASSISTO MAIS SPORTV, principalmente o "Bem Amigos" co, m os dois nefastos Gavião bueno e RMP, é uma perseguição ao Flu e devemos assistir ESPN já que são mto mais profissionais e TORCEM PELO FUTEBOL, não pela massa!!

* à respeito de Fred beber eu acho q ele deve saber o que é melhor para ele, infelizmente ele se machuca mto, mas aposto que não é o que ele deseja...

ST
 
acertou em cheio sobre o show da nova dupla de ataque. hahahaha =)
 
Pior q tudo o RMP falou é VERDADE..
 
Boa tarde Paulo Brito
Nem tanto e nem tão pouco.
É fácil lidar com qualquer notícia: Basta não ler o seu autor ou, conforme o caso, resolver a questão judicialmente.
Agora... o Fred, que é excelente, pode melhorar, para o nosso bem e também para o dele. Certo?
Quem deve cuidar disso, em qualquer empresa, é a direção. O Fluminense é quem deve lidar com o comportamento de seus atletas.
O resto é fofoca.
J. Cesar
 
Quem é RMP? Jornalista? Irmão do Nelson Rubens? Diretor de Colégio Interno? Não conheço não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Caros companheiros,

Até eu estou impressionado com o meu exercício de futurologia. Acertei sobre a boa atuação de Washington e Emerson. Pena que não tenho a mesma sorte com os números da Mega Sena.

ST

Paulo Brito
 
Não sou fã do RMP, como a grande maioria das pessoas, mas também não posso negar que o que ele fala é a mais completa verdade. Se um jogador está afastado por lesão, não pode ir pra noite e beber, nem que seja um copo de cerveja. Lesão se trata com remédio e repouso, e isso não precisa ser médico para saber. Daí dizer que as seguidas lesões do Fred são motivadas pelo azar, só pode ser uma brincadeira, ou então muita falta de inteligência. Os tricolores que se dizem a elite precisam ter a inteligência de não acobertar irresponsabilidades e pensar como os outros clubes do Rio que estão se reorganizando e montando melhores estruturas, como o Flamengo com o Zico e a construção do seu CT, o Botafogo com os pagamentos em dia e uma sede que além de abrigar os jogadores, serve de CT e o Vasco com a saída do Eurico. E o Flu, o que anda fazendo. Contratando e contratando com o dinheiro da Unimed. Reflitam e parem com a mania de achar que sempre tem tudo de melhor. Saudações.
 
RMP está com razão. O Fred é um cara da night como o imperador, porém é mais discreto. Afinal, vcs tricolores ao invés de criticar o RMP deveriam se preocupar com este time de M...mais uma vez fora da libertadores
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]