quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vitória para 2012


Leandro Dias

Nobres tricolores,

a motivação deste post parte do amigo J.Cesar, sempre presente aqui no espaço. Isso porque a movimentação dos tricolores a favor da saída de Abel Braga muito me preocupa. Já citei algumas razões para continuarmos acreditando na capacidade do treinador.

Acho que os torcedores ainda não entenderam o X da questão. A tristeza pelo fato de o time não estar na briga pelo título e o desespero com a distância de uma vaga para a Libertadores são justificáveis e compreensíveis.

Mas pensemos um pouco. Só um pouquinho. Desde que a diretoria, com aprovação quase que total dos tricolores, decidiu esperar Abel por três meses estava muito claro que a objetivo é brigar pelos títulos para valer em 2012. Reforços vieram, mas nenhum que nos desse a certeza de que lutaríamos pelo tetra.

Abel Braga não montou este elenco. Portanto, é natural que ainda esteja encontrando a formação ideal. O grupo é apenas nota 5,5 ou 6. O técnico vem errando. Nas escalações e substituições. Porque não sabe qual é o melhor time do Fluminense. Duvide até mesmo que nós saibamos.

Pedimos pela barração do Bob e/ou do Gum, o aproveitamento de Edinho na zaga, mas, sinceramente, essas modificações não vão resolver todo o problema. Falta poder de decisão ao Tricolor. Deco e Fred seriam "os caras", mas não podem ou não querem.

Precisamos ter em mente que este ano já acabou. Na realidade, temos de pensar que a temporada nem começou, porque o Fluminense foi uma nulidade só, por culpa de muita gente. Sejamos inteligentes. A manutenção de Abel é a certeza de planejamento a médio/longo prazo. Portanto, que a vitória hoje venha a qualquer custo.

Aviso aos "manifestantes": Abel Braga não é o foco do problema. O buraco é muito mais em baixo, ou melhor, em cima.


Tricoladas

- Sim, é triste ver o retorno de Gum e de Edinho (no meio)

- É um dos erros evidentes de Abel

- Mas é provável que outro treinador também escalasse ambos

- Gum, por exemplo, é titular desde 2009

- Ah, e mais triste ainda é a manutenção de Bob


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Leandro Dias escreve no Blog da Redacao às segundas e quartas

Comentários:
acho que tem que dar valor aos garotos de xerem,eles chegam no profissional e ja querem que resolvam tudo,nao é assim,tem que entrar aos poucos ate vingar,tem que olhar com carinho pros garotos de xerem,o mirim de xerem do fluminense é otimo,daqui a alguns anos vai dar muitas alegrias ao tricolor,tem um menino chamado RENAN CARIOCA(ZAGUEIRO,VOLANTE),do mirim,é otimo,tem que investir nesses garotos,antes que eles saiam pra outro clube.
 
Bom texto, Parabéns.
Mas o que está doendo mais nestas últimas semanas é ver Vasco, Botafogo e Flamengo com campanhas mais fortes e, principalmente mais regulares que a nossa, na parte de cima da tabela.
Precisamos muito ganhar hoje pois a tabela nos próximos jogos é cruel, muito cruel conosco.

ST
 
Boa tarde, Leandro.

Concordo contigo. Esse ano já era. Uma vaga na Libertadores já seria inimaginável. Mas tambem nao creio que isso seja motivo para os ridiculos públicos que apresentamos durante o Campeonato.

Mas tudo bem, não entremos nesta questão.

A paciência deve prevalecer por enquanto, pois a expectativa pro ano que vem é grande. E, pelo que tenho tido notícia, as melhorias em Xerem e a aquisição (tão sonhado) CT estão a pleno vapor.

Mais importante que a conquista de algo ainda esse ano, é ter certeza que ano que vem conquistaremos títulos e usufruiremos de melhor estrutura.

A conquista do Carioca (sim, o carioca) é fundamental. Precisamos ganhar titulos frequentemente para que nossa torcida aumente (ou não diminua). E o carioca é mais fácil e tem (sabe-se lá o por quê) IMENSA repercussão.

Depois vem a CB e o proprio BR12, e as chances serão bem maiores.

Que a vitória de hoje seja a arrancada para 2012.

ST

Rafael / Sao Luis/MA
 
Amigo Fabio Costa,

é duro, é chato, mas os elencos de Flamengo e Vasco, principalmente, são melhores que o nosso. É preciso admitir.

Um grande abraço, saudações e feliz 2012!

Leandro Dias
 
Nunca pensei que Diguinho fosse fazer tanta falta. Se o F. Bob sair eu já acho que iria melhorar muito. Jogar com ele é praticamente menos 1 no time. Colocaria qualquer outro(Valencia, Diogo ou Rodrigo) porque pior do que ele, ninguém!
 
Amigo Rafael,

é por aí. Deixo claro, porém, a minha crítica à atual gestão. Se estamos onde estamos, a culpa é integralmente de Peter Siemsen e seus demais.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Excelente crônica, mas um fato me preocupa: a escalação de F Bob, ou melhor, a insistência em escalá-lo faz surgir em minha mente a palavra "incompetência" ou a frase "visão medíocre sobre futebol"
 
Boa tarde Leandro Dias
Antes de mais nada, obrigado pela referência e desculpe-me pela insistência de meus comentários.
Penso que o problema é exatamente este que você bem destacou no seu artigo.
Não adianta sofrer por este ano. Vamos torcer para chegarmos ao final dele sem muitos cacos, para, no próximo ano, aí sim, termos condições de alguma coisa.
O problema me parece ter sido, realmente, mais acima. Esqueceram de avisar claramente sobre isso, além de dispensarem marketing, portanto, dinheiro, neste ano.
F. abraço
J. Cesar
 
Amigo Anonimo,

sua irritação é tal como a minha e de tantos. Na cabeça de Abel, Bob é o substituto de Diguinho por ser um segundo volante e ter um passe melhor do que os demais.

Teimosia é inerente aos técnicos do futebol. Só resta lamentar.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Caro Leandro, concordo que a culpa não é do Abel. Para mim, a culpa não é do Muricy, do Enderson ou do Leomir também. Contudo, fica a pergunta então: de quem é a culpa de um time campeão brasileiro estar disputando o rebaixamento?
CARLOS ALBERTO
 
Só um lembrete: "GUERREIROS NÃO DESISTEM NUNCA". Leandro, gosto muito de seus comentários, mas desistir de 2011, antes da metade do campeonato NÃO. Temos time sim para brigar pela Libertadores no mínimo. O problema é que Abel está perdido e insiste em peças nulas no time principal. Bob, Gum, Edinho no meio, Marquinho.

A mulambada só chegou na liderança em 2009 na penultima rodada.

Saudações Tricolores

Renato
 
Amigo Carlos Alberto,

Porque Muricy saiu? Quem vendeu Conca? Quem esperou três meses pelo treinador? Quem se preocupou mais com o clube social e se esqueceu do carro-chefe do Fluminense, o futebol?

Acho que você tem a resposta.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo com Leandro acho que esse ano não é mas do fluminense, e o pior de tudo é ver "Framengo" e o Bacalhau e mais ou menos a Cachorrada.... e ver o Time do fluzão nessa situação é deprimente acho que isso é mal de campeão (bom pelo menos campeão daqui o do Rio de Janeiro)Framengo foi a mesma coisa ano passado ...

Acho que agora é ver o fluminense com outros olhos ou melhor como vc mesmo disse ver o flu daqui a 2012 ....

Tenho maior orgulho de ser Tricolor, tenho despreso de certos jogadores e diretores que só fazem cagada...
 
Amigo Renato,

quem desistiu de 2011 foi a diretoria.

Abel está perdido porque não montou este elenco e há muitos jogadores parecidos, nivelados por baixo.

A "mulambada" tinha um time forte em 2009: Adriano arrebentando, Pet, Bruno fechando o gol...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Caro Leandro,

Discordo sempre de quem ache que problema defensivo é problema só da defesa. Gum fez com Digão e Dalton um trio muito bom na epopéia de 2009 e fez com Euzébio a defesa do TIME menos vazado do campeonato.
A defesa do Fluminense, hoje, levou menos gols (17) que a badalada defesa do WascO (20). Gum, Euzébio, Rosário (uma surpresa) e Digão não são excelentes, mas não são o grande problema do time hoje.
Eles são tão piores assim do que os possantes líderes do campeonato Chicão, Leandro Castan, Wellington, Angelim ou Xandão???

Precisamos FAZER mais gols. Simples Assim

Em tempo, atualmente escalaria Digão+Rosário.
 
Vejo que pensamos a mesma coisa, Leandro. Porém, se o problema de 2011 (o presidente) irá permanecer no Fluminense em 2012 e 2013, acho melhor pensarmos em 2014. Um abraço e bom jogo. CARLOS ALBERTO.
 
Penso que 2011 já era, se conseguirmos classificação para a L.A. vai ser lucro e incerteza em 2012. Talvez seja melhor não disputar a L.A. e ter mais chances na Copa do Brasil ou mesmo na Sula
 
PARA RESUMIR TUDO O QUE JA FOI DITO EU DIRIA :
1º - BARRAR O FRAQUISSIMO BOB ;
2º - BARRAR O RAFAEL SOBIS QUE ESTA FORA DE FORMA
3º - VOLTAR A ESCALAR O CIRO POIS MOSTRA VONTADE
4º - DAR CHANCE AO WALLACE
5º - VOLTAR COM O VALENCIA E EDINHO NO MEIO ;
6º - COLOCAR LOGO O LANZINE NO LUGAR DO MARQUINHO
 
Fabio Vitor, concordo plenamente com você. O problema do Flu é o meio campo, que não cria, e o ataque, que não faz gols, vejam os números. O Conca sempre levou o time nas costas (vejam os números) e o boboca arrumadinho do presidente deixou ir embora. Enquanto gastam horrores com Fred, Deco, Araújo, Sóbis, Souza e outros pangarés, eles deixam o Conca ir para a "China". É simplesmente ridículo, tem muita gente pensando em se servir do Flu, e não serví-lo realmente...
 
O problema começou no 'desmonte' do meio de campo. A zaga campeã de 2010 foi Gum, Euzébio, Digão e cia. No gol ? Berna a maior parte do tempo... E no meio ? Diguinho , DIOGO e Valência. Edinho, esta 'invenção' do homem que prefere ratos santistas que cariocas, 'acabou' com forte marcação do meio de campo TINHA. Junto com mestre Conca, tínhamos Marqinho, etc... O problema está em que ficamos SEM ARMADOR. Deco, quando joga, cumpre o papel, mas Souza( outra 'Invenção' do Muricy), é NULO. Mariano estava melhor e Carlinhos também. Aproveitar Xerém é ótimo. Mas o que mais precisamos (Meia ARMADOR) , 'emprestamos' pro Figueirense. Assim como 'emprestamos' DOIS atacantes em troca de Edinho(....) Fala sério !!!! Talvez Lanzini seja grata surpresa para cumprir o papel de ARMADOR. Quem deiXe os atacantes 'na cara do Gol', como fazia Conca...
 
O Fabio Vitor tá certinho aí em cima tb!

Nao vejo nossa defesa como aberração.

O principal problema do time está na construção de jogadas.

Se vc nao faz nada de produtivo com a bola, uma hora os outros vao fazer.

Rafael /Sao Luis/MA
 
Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Edinho e Carlinhos; Diogo e Valência; Lanzini e Martinuccio; Fred e Araujo.
 
Acho q vcs tem q parar de mimimi e dar força ao time, errando ou n o amor pelo fluminense e seus jogadores deve ser soberano!! Hoje senti NOJO vendo o que esse Sr. Renato Mauricio Prado falava do Fred e do Fluminense, se achando como torcedor do Flamengo, e são críticas como a nossa que da munição a essa gente como esse Senhor!! Errando ou n cabe a nos amantes do Fluminense defende-los com unhas e dentes. Fred é lider fato e n é criticando ele que as coisas vão se ajeitar!! Se vcs acham q é ruim com ele, pior seria sem ele
 
Amigo Argentus,

quem fica de "mimimi" não sou eu. Dou força ao time se ele merecer isso.

Meu amor incondicional pelo Fluminense perdura. Mas não sou cego. Defendo aquilo que acho justo.

Renato Maurício Prado não falou nenhum absurdo ao comparar Fred com Adriano. Está coberto de razão.

Fred é líder aonde? O que o Fred fez no Fluminense para ser considerado um líder e ídolo?

Pense bem, caro leitor. Reflita.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo que a Culpa não é só do Abel(friso a palavra """"só""" , porque me parece que ele Abel) tem a sua parte. Agora quanto as perguntas feitas acima não concordo inteiramente. Ou vc acha que Muricy não sairia mesmo com Horcades ou qq um? As partidas feitas com o Muricy este ano foram ridículas, ele viu a coisa feia, recebeu proposta do Santos que era o time da moda e já estava na Libertadores e aí forçou a barra e saiu, sairia com qq presidente. Conca sairia de qq maneira, a traffic e a unimed recuperaram a grana investida e tiveram lucro, mas nem se pode culpa-las afinal sen elas Conca teria saido muito antes. Quanto a Abel, eu vi quase uma unanimidade de torcedores sartisfeitos com a espera do técnico Salvador, eu não esperaria, mas era quase um consenso. A ultima pergunta não tenho condições de opinar, não sei qual a maior preocupação do presidente. Enfim o presidente tem a sua parte de culpa mas isto tudo decorre de um modelo ruim que já vem se arrastando no Flu há muito tempo.

Sergio SV
 
O COITADO DO BOB JUNTO COM O EDINHO (MESMO ESTILO) É A ANULAÇÃO DO MEIO CAMPO. BOB E EDINHO NÃO PODEM JOGAR JUNTOS. UM DOS VOLANTES (VALENCIA OU DIOGO) TEM Q SER DE CONTENÇÃO, MARCAÇÃO OU PORRADA MESMO. O OUTRO PODE SE DAR AO LUXO DE SAIR JOGANDO BONITINHO...
AH, E NÃO CITEI O DIGUINHO POIS ELE PODE ATUAR NAS DUAS.

DOUGLAS TAUBATÉ
 
2012 e papo pra otario.em fevereiro carioca não era prioridade,taça brasil não era prioridade,brasileirão não e prioridade.mais uma vez torno a falar fora peter e fred tequilla com esses dois e rumo a segundona
 
Bom, Claro q como torcedor é dificil ver o time não brigar por quase nada este ano, Mas nós já sabíamos quando decidimos esperar pelo abelão 3 meses!!!!!
Axo q o Abel erra em escalação e algumas substituições, mas como Disse o Leandro ele escala o q tem e oq acha q é bom!!!!
Temos q dar muito crédito a ele, pois é um profissional sério, experiente e q gosta do nossso FLuzão!! Observem por exemplo o nosso maior rival, o FLamengo, ano passado pelejou pra não cair com o luxa, e esse ano estão brigando pelo título com um time q nem é tão incrível assim ( se tirar o ronaldinho e o Thiago neves já era o angu deles)!!!
Isso é trabalho a Médio/Longo prazo, pois o luxa m0ontou um time q ele sabe organizar e fazer jogar!!!!
Crédito ao ABEL, pois no momento disponível no mercado, melhor que ele não tem não!!!!
ROMULOWOODSTOCK
 
Se eu fosse vc não entregaria as fichas tão cedo...
 
Leandro, acho que a desculpa não pode ser que o Abel pegou um elenco já pronto e sim porque ele insiste nos de nível baixo. Mas vc generaliza o time e eu não concordo, pois apenas alguns são fracos, como disse anteriormente. Bob, Edinho (na cabeça de área), Gum, Marquinho, Sóbis (atual).

Perdemos pontos para Atl Mineiro, America Mineiro e Grêmio, times que estão apanhando de todos. Isso foi resultado na escalação errada de Abel.

Finalizando: Se Abel deixar sua teimosia de lado, barrar esse jogadores que não rendem nada e escalar o que tem de melhor, continuo afirmando que temos time para brigar no mínimo pela Libertadores.

Saudações Tricolores!!

E se realmente vc acha que 2011 já era, então esse ADJETIVO DE GUERREIROS NÃO CABE MAIS AO FLUSÃO, pelo menos na sua visão.

Att, Renato.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]