terça-feira, 9 de agosto de 2011

Será que dá para sonhar com Libertadores?

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

por conta de outros comprimissos profissionais, acabei não vendo ao jogo do Fluminense contra o América-MG, no último domingo. Porém, é inadmissível que o atual campeão brasileiro apanhe de 3 a 0 para o lanterna. Já soube também que a atuação da arbitragem, como sempre, foi ruim. Mas isso não é desculpa.

Porém, diante de tamanha irregularidade, fica a pergunta: será que, no mínimo, dá para sonhar com uma vaga para a Libertadores do ano que vem? Depois de um início tão ruim até que seria uma boa, não é?

Hoje o Fluminense é azarão e corre por fora na briga por um lugar no G-4. Isso é evidente. Por outro lado, ainda não jogo a toalha. Não é impossível. Para isso é necessário melhorar, e muito.

Já passou da hora de o Abel Braga conseguir encontrar um esquema de jogo, uma formação ideal. A equipe precisa ter um padrão. Tem até bons jogadores. Isso pode ajudar.

Mesmo com outros times bem melhores que o Tricolor, pelo menos no momento, não vejo nenhum bicho papão. Está difícil até para manter o otimismo. Mas já vimos muitas coisas improváveis acontecerem no futebol e com o Fluminense envolvido em algumas delas, como em 2009, por exemplo. Só que a reação não pode mais demorar. Tem que ser para já.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!

No Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Boa moite Rodrigo e demais leitores
Mas isso já não se sabia?
Ora, se a cada derrota se achar que a reação é para já...
O problema é fazer o time jogar bem, até porque resolveram começar o ano muito tarde. Deixaram o restaurante sem cozinheiro muito tempo. Depois, quando ele chegou, tinha que se adaptar ao fogão, conhecer os temperos... Olha, a comida só vai ficar boa depois de um certo tempo. Enquanto isso o bar do lado "tá faturando muito". Aqui no nosso bar os frequentadores ficam discutindo entre a administração atual e a anterior.
Sonho? Caramba! Se até o padeiro pode, nós também podemos ter. Resta saber se nas Laranjeiras eles sabem fazer melhor do apenas sonho.
Aliás, ao final do ano passado o meu sonho era com o campeonato mundial. A vitória na Libertadores era quase uma certeza.
Um abraço.
J. Cesar
 
se não cair já está bom!!!
 
Bom, Libertadores da pra brigar, mais....
se começar a jogar que nem time de libertadores né?
Perder pro América MG que não havia ganho de ninguem e ainda sonhar com liberta é complicado,mais...
somos tricolores, intão.... "O IMPOSSIVEL NÃO EXISTE"!

Saudações Tricolores ! (=
 
O Fluminense já provou que não existe impossível. Seremos campeões!!!!
 
Rodrigo, tudo bem? Gostaria de esclarecer uma dúvida e acho que você pode me ajudar, a saber: você sabe quanto o Fluminense ganhou (em dinheiro) com a sua participação nas Libertadores? E quanto ganharia se, por ventura, estivesse disputando a Copa do Brasil e a Sulamericana? Pergunto isso pois há muito que defendo há ideia que para um clube que tenha um projeto de médio prazo, talvez pegar uma vaga para a sulamericana seria um excelente primeiro passo, pois neste mesmo ano disputaria a copa do brasil, além do brasileirão, com três chances de título e vaga para a Libertadores no ano subsequente...
Penso assim porque no futebol brasileiro não se tem projeto de nada! Os times se preparam para a sonhada vaga da libertadores e quando lá chegam estão estourados pelos estaduais e pelo próprio brasileiro do ano anterior (o que aconteceu com a gente, de certa forma!) E ainda, no caso de insucesso na própria Libertadores (no meio da competição, de novo o que ocorreu conosco) ficam abalados para o resto do brasileirão.
Ao contrário com um projeto de três anos: primeiro ano, vaga na sulamericana, segundo ano, disputa desta competição, da copa do brasil e do brasileirão (com grandes chances de alcançar a vaga na libertadores) e terceiro ano, enfim, disputa da libertadores, com reais chances de ganhar...
Claro que isso demanda um projeto de médio prazo, de avaliação de ganhos e de manutenção e aprimoramento de um time vencedor, o que há muito não tem sido a tônica de nosso Flu e, também, dos demais times brasileiros!!!
Por fim, do jeito que está, acho que este projeto será implementado à força!!!
O que acha? Um abraço. S.T. Paulo
 
Já estou fazendo as contas para obter os 45 pontos que serão necessários para escapar da segundona. Faltam 24 > oito vitórias! Quanto a esse grupo acho que já deu o que tinha que dar. O Flu não pode ser tratado dessa forma, sem amor à camisa e sem dedicação. Além disso a falta de profissionalismo é um absurdo para pessoas tão bem pagas. Estou envergonhado e, realmente, querendo saber de onde virão as oito vitórias até o final do ano... e está difícil!!!!!! Fred, muito obrigado, passe bem. Deco, passe bem. Souza, adeus... Resta alguma esperança no garoto Lanzini e no Martinuccio. A conferir.
PS: já estou agendando a ida a Aparecida para quando fizer os 45 pontos.
 
Claro que dá, mas a Libertadores de 2013!
 
ainda dá mais tem que ser agoraaa da uma arrancada de vitorias 6 7 vitorias..
 
Nada mais nos abate,
cantamos até a morte.
Se sofremos um gol em combate,
cantamos ainda mais forte.

Predestinação para a glória.
Tua história é de superação.
Buscando sempre a vitória,
sempre serás campeão.
 
RODRIGO ESTOU SONHANDO COM SULAMERICA ACHO QUE
TA MUITO DISTANTE LIBERTADORES IMPOCIVEL!!!!

FORTE ABRAÇO.
 
SE MANDAR,,,BERNE,,MARQUINHOS,,GUM,,EUZEBIO,,ROSARIO,,
JULIO CESAR,,ANDRE LUIS,,MARQUINHO RASGADOR DE UNIFORME!!!
CARLINHOS,,EDINHO,,DIOGO,,VALENCIA,,BOB,,SOUZA,,DECO,,HE MAN,,
EM BORA O TIME BRIGA ATE PELO TITULO!!!!

AGORA COM ESSES BARANGAS SEGUNDONA AVISTA!!!
 
Libertadores não é sonho, é consequencia da busca pelo título, nós temos que sonhar com o Título !!!!
 
Vamos ser objetivos então. HOJE, quem briga pela última vaga na Libertadores são Palmeiras, Botafogo e Inter. Algum bicho papão? Algum time tão melhor que o Flu, mesmo muito irregular? Acredito que não, até porque já ganhamos de 2 dos 3 mencionados. O nosso torcedor precisa parar de ser tão trágico e começar a apoiar o time ao invés de só reclamar. 4,000 torcedores no estádio? Isso pra time que se diz grande é ridiculo.
 
Claro que sim, não têm grande diferença no plantel do Fluminense, com os atuais lideres, tudo têm a sua hora e agora podemos perder, veja o caso de Santos e Corintians, em breve vai acontecer com o Flamengo, temos sim e que encontrar uma regularidade nas apresentações.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]