segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Qual é a surpresa?


Leandro Dias


Nobres tricolores,

o que duas vitórias seguidas não fazem. A goleada sobre o Ceará, o time vibrante, com sangue nos olhos nos 2 a 0 sobre o Internacional. Torcida empolgada, motivada. Com ou sem caipisaquê estava pronta para comemorar, pela primeira vez, o terceiro triunfo consecutivo. Agora vai! Agora vai! Vai, vai, VAAAIII! É.........não foi.

Um time imprevisível dentro de campo, pois é capaz de suar 30 litros numa partida e nem 100 ml na outra. Fora das quatro linhas, observando como um espectador, a previsão óbvia de que essa equipe vai te enganar.

A mim nunca enganou. É só olharmos para a escalação, para a formatação tática. Sinceramente, o que esperar de um meio-campo formado por dois volantes lentos que não conseguem roubar uma bola e de dois meias que nunca foram protagonistas em suas carreiras?

Vamos voltar um pouquinho. Zaga. O que é Gum? Guerreiro? Então que vá para o campo de batalha, não para o campo de futebol.

Julio Cesar. Dois anos de Fluminense e ainda não foi reapresentado àquele objeto redondo, normalmente fabricado em couro sintético e com vários revestimentos. É... muito complexo mesmo para entender.

Afirmo e reafirmo quantas vezes forem necessárias: o Flu tem um elenco mediano. A posição na tabela traduz exatamente aquilo que vemos jogo após jogo. O Tricolor é irregular, porque seus jogadores são irregulares. Logo, Abel não tem culpa.

Podemos questionar, como eu questiono, a não escalação de Valencia como titular, volante mais veloz e quem marca melhor no elenco, a barração de Gum, a utilização de Edinho como zagueiro. Mas fora isso, o treinador vem escalando o que tem. Com o grupo que tem em mãos não é possível exigir muita coisa.

Não vejo falta de garra, vontade, profissionalismo. Falta futebol. Em oito meses não vi o Fluminense apresentar um grande jogo. Nem nas vitórias, nem nas goleadas. Nada. O erro é de planejamento, de visão. E isso foge da alçada de jogadores e comissão técnica.

Feliz 2012!


Tricoladas

- Para alguns, a esperança está nos argentinos. Podem melhorar o time, mas não vão resolver

- Impressiona como Carlinhos, mesmo irritante, é 1 milhão de vezes melhor que Julio Cesar

- E o Araújo no segundo tempo? Que coisa mais patética

- Mariano e Rafael Moura foram os menos piores de domingo

- Fora Fred!


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas

Comentários:
Abel não tem culpa??? O elenco não é para protagonizar atuações tão bizarras. Arábia faz mal a jogadores e treinadores, quase sem exceção.

Nosso treinador vive de um ano só. Escala mal e mexe de forma ainda mais danosa.

O que me assusta é que 95% da torcida apoiou a insana espera por ele... eu e mais uma meiadúzia fomos contra e ridicularizados.
 
Amigo Danilo,

qual é o time do Fluminense que vem jogando? Gum, Rosário, Edinho, Fernando Bob, Marquinho, Souza, Sobis.....o grupo é esse, meu camarada. O que esperar desses jogadores?

Concordo que há duas ou três rodadas, Abel escalava um equivocado 4-5-1. O time foi para o 4-4-2 e só mostrou garra. Nada de futebol. E porque? Porque não tem jogadores de qualidade pra isso. Simples.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Fernando,

seu xará, o Bob, nunca foi nada. O que esperar dele?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
e pior que tudo que falaram ate aqui e verdade, feliz 2012.
 
Achei que ao lado so Mariano e do He-Man que o Souza tb naum foi dos piores.
 
Boa tarde Leandro Dias
Folgo em ler no blog matéria sobre o que realmente está sendo o problema do futebol no Fluminense este ano e que, com boa vontade, qualquer um já poderia ter percebido. Aliás, cansei de apontar.
É que este ano foi um ano jogado fora. E penso que conscientemente jogado fora pela gestão do futebol tricolor.
Não é que lá alguém tenha pensado em perder tudo. Mas a prioridade foi outra. Relevante, sim. Mas outra prioridade completamente diferente do futebol.
Qual foi o erro? Bem... no meu entender, o erro maior foi esquecer que o clube só tem o tamanho que tem em razão do futebol. Tirou o futebol do Fluminense, acaba tudo. Vira clube de bairro.
Então, sem combinar com a torcida, que saberia compreender a necessidade de um passo atrás para dar dois para frente, se torna frustrante a certeza de que, este ano, não disputamos nada com sérias possibilidades de ganhar.
O próprio Abel afirmou que haveria contratações este ano sim, porque queria começar 2012 com o time formado. Não foi isso? Ou será que li errado na imprensa?
Está mais do que na hora, se realmente a gestão quer marcar diferença de outras, de ser bem transparente e acabar com comparações entre ela e a administração anterior. Ninguém está aqui estabelecendo preferência entre uma ou outra. O que é certo deve ser realizado. O que está errado deve ser afastado ou corrigido. Porém, não se pode esquecer do futebol.
Aí o outro equívoco.
Este ano... só ano que vem. E quem paga ingresso para assistir a tanta irregularidade do time? Como fazer com que ações de marketing funcionem assim?
A torcida do Fluminense é bem melhor do que imaginam. Ela vai aos estádios, mesmo quando não confia na ação de dirigentes de futebol. Vai, também, quando o clube está mal, mas está, sinceramente, buscando soluções, conforme foi em 2009 e mesmo na terceira divisão. Então não reclamem da ausência de torcida. Façam por onde ela ir aos estádios.
Mas basta o time jogar bem uma ou outra partida que tudo fica para lá. Será que é com isso que estão contando lá no clube?
J. Cesar
 
Ilustre Leandro

Concordo com seus pontos de vistas e assino em baixo no caso do Valência. Você está certo e as argumentações estão corretas. Só que dessa vez uma ressalva precisa ser feita: Tínhamos tudo para termos uma semana tranquila quando um torcedor de nome Pietro da TYF e seu tio, o jornalista Caio Barbosa armaram essa coisa toda a ponto de colocar o pouco que ainda temos na fogueira.

Se a coisa não está boa e vemos esses dois marginais aprontando uma coisa dessas, para ganharem notoriedade, aí meu caro a coisa fica feia. E o Presidente omisso não fez nada!Assistiu a tudo com sua cara sempre iluminada de juventude políticamente correta.

Não estou vendo saída até a chegada do Fred.


Saudações Tricolores

L.G.
 
Amigo Luiz Guilerhme,

então a culpa de o América ter marcado o primeiro gol sem marcação, do Edinho ter perdido a bola que originou no segundo gol e na falha de marcação de Marquinho e no erro de Cavalieri, é do Caio Barbosa e da Young Flu?

Eu não vejo saída com ou sem Fred. Para mim, o ano já acabou.

Só penso que um clube de futebol não pode ser chantageado por um ótimo jogador de caráter duvidoso que em dois anos e meio só jogou com o nome.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo J. Cesar,

este seu raciocínio já foi abordado aqui no espaço. A impressão nítida que se passa é a de que realmente 2011 é um ano para avaliações.

E uma delas, a meu ver, é a rescisão ou venda de Fred para outro clube. Se outros males foram cortados pela raiz, caso de Emerson e de Muricy, na opinião de grande parte da torcida, deve ser feito o mesmo com relação ao centroavante que joga com o nome.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
PREZADOS,
ACREDITO NUMA REFORMULAÇÃO DO FLU ESTE ANO PARA OS ANOS POSTERIORES. SE FICARMOS ENTRE OS 4 SERÁ UMA VITÓRIA. TEMOS QUE POR FÉ NA MOLECADA QUE TÁ CHEGANDO PARA O QUANTO ANTES EXPULSARMOS ESTA CORJA DE MERCENÁRIOS QUE JOGA QUANDO ACHA QUE DEVE JOGAR ENCHENDO O BOLSO DE DINHEIRO. APOIO TOTAL AO PRESIDENTE E A COMISSÃO TÉCNICA. DIAS MELHORES VIRÃO, COM CT E TUDO MAIS. E DURARÃO, NÃO COMO ALEGRIAS PASSAGEIRAS COMO A DO ANO PASSADO. NOSSO "CLUBE" SERÁ FORTE COMO NUNCA DEVERIA TER DEIXADO DE SER. PACIÊNCIA AMIGOS!
DOUGLAS
 
Amigos o problema nao e o jogo dentro de campo e sim a falta de carater de torcedores e jornalistas que devem estar fazendo curso na gavea para ficar amecando jogadores!!!Para mim os protagonistas dessa crise devem ser excluidos da historia tricolor!o que o Fred fez para o flu ningem ver ne!!
 
Acho que o ano acabou também, mas o Abelão faça-me o favor, esperamos tanto tempo para que, o Dorival está dando sopa, ele tem que saber escalar o time, que na minha opinião deveria ser este: DC, Mariano, Digão, Edinho e Marquinhos ( pelo menos mostra raça, é o menos ruim dos outros 2 laterais ), Valência, Diguinho, Martinuccio e Lanzini, Fred e Mateus Carvalho ou Ciro ou Sóbis.
 
Amigo Julio Cesar,

o problema não é treinador. O elenco é mediano. A classificação do Fluminense no Brasileiro é o espelho daquilo que o time apresenta em campo.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Banda Cafundós,

o que tem a ver o caráter de torcedores e jornalistas com a campanha mediana do Fluminense?

Eles falharam nos gols do América-MG?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Leandro Dias, em um dos seus comentários você afirma que grande parte da torcida quer o Fred fora. Se é assim, porquê a pesquisa do netflu mostra o contrário?
 
O que o Fred fez no fluminense além, de participar da arrancada de 2009 ??? NADA.
No Brasileiro de 2010, quem carregou o time nas costas foi o Conca...
Sul-americana de 2009, perdemos o título, porque o idiota deu uma cabeçada no Juiz...
Se machucou dezenas de vezes..
Na libertadores desse ano, atuou como um jogador veterano, no jogo contra o Libertad em assunção...
PELO AMOR DE DEUS...R$ 650 mil, poderíamos ter contratado reforços para todas as posições do time: Cicero, Rodolfo e até um atacante qualquer...

FORA FRED... VOCÊ JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR OU NÃO DEU...
#VCCOMENTA
 
Ilustre Tricolor Leandro


Claro que a culpa dos gols sofridos não podem ser debitados diretamente na conta desses dois meliantes. Você leu isso escrito por mim? Não! O Fluminense poderia ter perdido com todo o time titular em campo. O América deu um sufoco no Corinthians no Pacaembu e perdeu de 2X1 por obra do acaso. O Flamengo empatou com o América se não me falha a memória, e por aí vai... Não existe nenhum time que se possa dizer : Ohhhhhh!!!!!!!! Tudo está nivelado.E o Fluminense desnivelado.

Mas se o amigo não coloca na conta desses dois indivíduos o mafuá que nos encontramos desde a última quinta feira, então... cabe ao amigo certificar-se melhor daquilo que está se falando. Pois só se fala nisso entre nós torcedores.


O Caio Barbosa provocou tudo isso com seu afilhado Pietro.Fred virou assunto. E o Fluminense só se tornou assunto por causa do Fred. Se tivéssemos ganho no domingo o seu ceticismo teria um outro paladar.

Podíamos ter jogado melhor e ter perdido. Mas convenhamos que todo o acontecido envolvendo o Fred não contribuiu em nada para dentro do elenco, concorda? Se não...

Esse papo de querer a saída do Fred é muito cômoda e é preciso refletir mais sobre esse ponto. Graças ao Fred em 2009 fomos campeões em 2010. Éramos para ter sido rebaixados. E o cara fez a diferença. Só que em 2010 e 2011 o cara não rendeu,e ainda não está rendendo, mas contra o Ceará foi o melhor em campo.Estava numa crescente.


É o que eu acho

Saudações

L.G.
 
Amigo Luiz Guilherme,

você tem provas disso que está falando?

Não seja leviano. Não se deixe levar pelo que seus olhos veem e pelo o que a massa diz.

Graças ao Fred fomos campeões em 2010? Onde você estava ano passado, amigo, no Sudão? Fred jogou pouquíssimas partidas. Sempre lesionado.

Fred fez a diferença em 10 ou 11 jogos em 2009. E só. Muito pouco para quem ostenta um nome e um salário como o dele.

Fred estava em uma crescente? Quantos gols ele fez no Brasileiro?

E uma pergunta: Porque o Fred não explicou não ter jogado contra Inter e América-MG?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Leandro Faulhaber,

você disse tudo. É exatamente o que penso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo Luiz Guilherme,

só para deixar claro, Fred é um ótimo jogador. Mas nunca justificou o investimento feito. Leia o comentário do Leandro Faulhaber. Fred no Fluminense foi exatamente isso que o xará escreveu acima.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
O que me parece estar sendo conscientemente negligenciado pelo NetFlu é a combinação da administração pífia do Sr. Peter Perfeito com a manutenção dessa marginália travestida de torcedores que são as organizadas.
Querem que os torcedores de verdade voltem a frequentar o estadio? Fecha todas. Acaba com essa mamata ridícula. Torcedor organizado é vagabundo. Não existe espaço para meias palavras aqui: VAGABUNDOS!

Esta imprensa desportiva que não serve ao futebol ao não apontar o papel nefasto desses vândalos organizados, não merece credibilidade também.

O futebol apresentado pelo time no domingo foi ridículo, por conta da falta de firmeza direção do clube.
Reagem lentamente e sem personalidade, não possuem um mínimo de liderança que seja.
Com relação ao nosso capitão: fez bobagem? Que seja exemplarmente punido e ponto final.
Mas pela DIRETORIA, não por marginais ou pela FLAPRESS.
Jogador quer/precisa de disciplina. São garotos, vindos, em sua maioria, do meio dos extratos economicamente mais pobres de nossa sociedade. Mas sabem reconhecer autoridade quando a encontram, vide o serviço militar.

Mandar embora o líder desse "bando em campo", é coadunar com as diretrizes dessa diretoria que não honram as calças que vestem e jogar o ano de 2011 completamente pela janela.
Não entra na cabeça de nenhum desportista "jogar a toalha" por antecipação.
Se eles não querem estar na libertadores de 2012, EU e a verdadeira torcida do Fluminense queremos.
FORA PETER! FORA COM AS ORGANIZADAS!
 
Amigo Rafael,

o espaço para opiniões no NETFLU é aqui mesmo, no Blog da Redação, onde já criticamso a administração Peter e Horcades, por exemplo. O site, como um todo é, e deve ser sempre, imparcial. Funcionamos como um clipping, ou seja, reunimos todas as notícias do Fluminense em um só local. Portanto, como bem deve saber, há notícias positivas e negativas. Não negligenciaremos nem uma coisa, nem outra. O torcedor é quem faz o filtro.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Meu caro Leandro,
Torço para que no final tudo se acerte. Estranho o seguinte nos seus comentários: 1) Como o Abel não tem culpa ? É ele quem escala o time e colocou o "brilhante" Fernando Bob(o Valência é infinitamente melhor) e o Marcio Rosário ( joga mais do que o Digão ? ); 2) por que a defesa incondicional dos elementos que fazem o possível para tumultuar um clube que não é o "time oficial" da imprensa ? É corporativismo ?
 
Prezado Leando e Nobres Tricolores, antes de mais nada gostaria de parabenizar a todos por esse espaço democrático, onde, realmente, nossas opiniões são respeitadas.
Tenho 40 anos de idade e frequento o Maracanã desde 1977, quando meu falecido tio ( Deus o tenha ), torcedor do mequinha, me levava para ver jogo de futebol, não importava quem estava jogando. Me apaixonei pelo fluminense em 79 com o título estadual, eu era moleque, mas me lembro perfeitamente dos grandes jogos e públicos.
Infelizmente nosso amado tricolor não acompanhou a modernização do futebol. Com algumas poucas exceções, tivemos dirigentes incompetentes que levaram o fluminense ao abismo da 3ª divisão, fato que será lamentado por todos nós, eternamente.
Com tudo isso tem uma torcida maravilhosa. Que sempre está propensa a ajudar. Lamentavelmente essa nova diretoria ( não que a anterior fosse maravilhosa) não tem competência ( no verdadeiro significado da palavra ) para conduzir os destinos do futebol. Pagar esses valores absursos a FRED, que NUNCA fez nada pelo time e por DECO, que se arrasta como um caramujo com artrose em campo, é no mínimo, brincadeira de mau gosto.
O time é fraco ( salvo poucas exceções )? Concordo Leandro, mas o Muricy, mesmo com um time não muito melhor que esse, chegou ao título e fez Leandro Euzébio e Gum jogar bola, portanto, o Sr. Abel, tem sim, responsabilidade pelo que está acontecendo que também direciono aos jogadores e diretoria. Os únicos não-culpados somos nós, que temos nosso amor posto a prova a cada domingo e quarta-feira.
abs e desculpem pelo desabafo.
Se vier a Libertadores, vibrarei com se fosse título.
Carlos Eugênio.
 
Amigo Douglas Guanabara,

o Fluminense venceria o América-MG se Valencia e Digão estivessem em campo? Poderiam melhorar, mas estão longe, muito longe de fazerem a diferença.

Sobre o outro assunto indagado por você, respondo por mim e pelo veículo que trabalho.

O NETFLU publica absolutamente TUDO que sai na grande imprensa. Portanto, se você nos acompanha sabe que o episódio Fred foi amplamente abordado aqui no site com as versões de todos os lados: Jogador, jornalista e torcida organizada. O torcedor é quem faz a interpretação.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Carlos Eugênio,

obrigado pelo comentário.

Compactuo com o seu raciocínio. Abel comete erros, mas são menores do que a inoperância de um time apenas mediano.

Sobre a diretoria, as críticas estão ficando redundante. Não escrevo uma linha sequer sobre Peter e os peterzetes até o fim do ano, para não acharem que estou de implicância.

Os jogadores, quando se esforçam, tornam o Fluminense competitivo, mas longe, bem longe de brigar por título. Libertadores seria um título, mas não acredito.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
O Abel se acha um dos melhores tecnicos do Brasil. Entretanto, ele está muitissimo abaixo do Muricy e do Wanderley, estes sim que são os melhores. Nosso Presidente idiota deixou o Muricy ir embora sem mexer um dedo para fazê-lo cumprir seu contrato. E ainda dispensou o pagamento da multa pela rescisão. Alem de um tecnico mediano e paparrotão, que ganhou um campeonato mundial de clubes só Deus sabe como, pois se jogassem mil vezes, aquele time do Barcelona ganharia 999 vezes do Internacional, o Flu contrata mal. Temos dois patrocinadores: a UNIMED só quer medalhão para servir de garoto propaganda e a TRAFFIC só quer jogador com potencial para vende-lo e faturar. Ex-jogadores tricolores como Rodolfo, Cicero, Magno Alves e outros identificados com nossa torcida retornaram ao Brasil e não interessaram ao Fluminense. Em compensação, Edinho, Rafael Sobis, Araujo, Souza e outras porcarias foram adquiridos. Deixaram o Conca sair por uma ninharia. O melhor jogador do Brasileiro foi vendido por 10 milhões de dolares. Quantia ridicula. Quanto os intermediarios (inclusive dirigentes) embolsaram por fora? Isso tudo é uma vergonha. Por isso é que o Muricy foi embora. Ele não pactua com essa roubalheira.
 
Leandro,

Não sou inteligente, não. Sou até meio burrinho ou lerdo ou lento, como queiram. No entanto, apesar da minha pouca inteligência (quase nenhuma), nunca vi futebol no Marquinho para que fosse escalado no meio de campo na função de criador de jogadas para o ataque, ao contrário de vários técnicos que passaram, ultimamente, no Flu. Trata-se de um jogador esforçado-útil e nada mais. Entao, para mim, um burrinho também esforçado,é mais do que óbvio que um time que tem Souza e Marquinho como cérebros, provavelmente, não vai ganhar de ninguém, a não ser em uma obra do acaso. Ainda mais contando com a ajuda daquele que não joga nada, com classe: o F Bob, que há 2 anos não serviu nem para um time de 2ª divisão, o Avaí.

Não vou discutir a qualidade do Abel como técnico, mas como disse o comentarista tricolor da rádio globo, Felipe Cardoso, se não tivesse sido esperado por 3 meses, certamente, já estaria sendo questionado. Está totalmente perdido. Escala mal e substitui pior.

E garanto que o Martinucio é atacante, portanto, não vai resolver nosso problema de criação.

A despeito da minha lerdeza, não tenho dúvida sobre o motivo pelo qual o Inter não fez questão de ficar com o Sóbis.

O Alex Silva, mesmo não sendo uma brastemp,esteve disponível no mercado um tempão. Mas o professor entendeu que não era necessária sua contratação, assim como o patrocinador só gosta de atacante, veterano e bichado.
 
Rafael : 8 de agosto de 2011 13:19, mandou bem, quem joga a toalha por antecipação, igual muitos pseudos fizeram em 2009 não é tricolor de verdade, é por comodidade. Tenho fé q vamos dar a volta por cima e disputar senão o título, uma vaga na LA. E essa luta será mais factivel se tivermos o Fred no comando do time. Chega de ficarmos dando trela para jornalistas de 3a categoria q só manejam para prejudicar o Flusão, princialmente atacando Fred desde o episódio do surf em 2009. DE degrau em degrau Peter iatista vai afundando o barco sempre com sua cara de mauricinho q jogou bola no carpete de casa, o mais perto q ele chegou do futebol!
Finalmente, o Flusão com o Fred ganharia fácil do América, o q demonstra q toda essa polemica criada pela união de cafajestes só nos prejudica.
KungFlu
 
Amigo Luiz Carlos,

observações coerentes as suas. Mas se Marquinho e Souza saírem, quem é que entra?

Ou seja, você concorda comigo. Nosso elenco é, no máximo, mediano. Nossos armadores são Souza e Marquinho. É a realidade.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo DS Mello,

muita gente, muita gente mesmo queria a contratação do Abel e mais do que isso, queriam que esperassem por ele. Portanto, grande parte da torcida não pode reclamar, pois o pedido foi atendido.

O problema maior são só as falhas do Abel. O time é mediano. É o nono colocado. Explica-se.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo KungFlu,

quando me convidará para o seu mundo maravilhoso, onde Fred é um ídolo da torcida e dono de um ótimo caráter, Peter faz uma grande administração e o time do Fluminense é o melhor do país?

Estou esperando, hein!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Ilustre Leandro

Leviano um ova! O tal do Pietro é parente do jornalista em questão e está gravado no twiter dele. Você pode até dizer: L.G. você acredita em qual versão? Eu acredito que os dois transformaram a semana do Fluminense numa grande bagunça para satisfação de muitos. Agora eu pergunto a você: onde você estava na semana passada: na Somália?

Você me perguntou sobre a campanha de 2009 e eu estava no Brasil. O Fluminense não desceu por um milagre e o Fred e outros jogadores se uniram, e a partir daí revelou-se um grande capitão. Se o Fluminense não desceu foi porque ficou na primeira divisão, correto? Se ficou na primeira divisão fomos campeões da primeira divisão do brasileirão, correto?

Onde entra o seu Sudão? Ah! sei O Fred não jogou em 2010 , é verdade. E em 2011 ainda esteve metido em contusões é verdade. Mas o cara foi essencial. A torcida está com ele. Fred já veio bichado, assim como Luiz Fabiano veio bichado.Deco e várias outras estrelas.

Não fica nervoso não meu amigo. Se não quiseres conversar é so dizer que eu caio fora , valeu? Só não me venha com respostas nervosas. Aliás quer saber? Você venceu a disussão ok? Tá melhor assim? Valeu campeão.

Saudações Tricolores

L.G.
 
Pois é Leandro, o Flu este ano está frustrante!!!!
o elenco é fraco, as substituições do Abel por vezes são ridículas, o esquema tático do time é nulo e falta vontade e habilidade!!!!!!
Como vc, me questiono diversas vezes acerca de Valência entrar, Edinho pra zaga, sumir com o Bob de lá!!!!
Mas penso tambem q o Abel é meio cabeçudo as vezes!!! Com dois meias que não são inteligentes e com laterais que quase nunca cruzam a bola ou que quando cruzam erram, porque não colocar dois atacante de velocidade??? Ter um centroavante pesado como Fred e He man não é regra!!!
afinal se é pra cometer a bizarrice de atacantes voltando até o meio de campo pra buscar a bola, prefiro que seja Ciro, Sóbis, Araújo do que He man e Fred!!!!
Saudações!!!
RomuloWoodstock
 
Amigo Luiz Guilherme,

aqui não é um espaço para competições, mas para debatermos. Mostrei minha opinião. Fred foi fundamental em alguns jogos de 2009. Só. Você concordou comigo. Fred não jogou em 2010 e 2011. Do que adianta ter uma Ferrari na garagem se não posso sair com ela?

E se o tal do Piero é mesmo parente do jornalista o que isso prova?

A matéria foi divulgada na quinta-feira e o Fluminense ganhou do Inter no mesmo dia. Porque o "tumulto" causado pelo jornalista só prejudicou o time no domingo?

Aproveito para convidar o amigo a postar suas opiniões neste espaço. É sempre bem vindo, como todoos tricolores dispostos a debater em alto nível sobre os assuntos aqui falados. Discordar faz parte.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Nobre tricolor,
Talvez, com Valencia e Digão em campo, o Fluminense não vencesse o América mas, com certeza, teria, pelo menos, 02 jogadores com vontade em campo.

Saudações TRIcolores
 
Leandro, eu concordo com vc.
Ganharam na quinta e dedicaram a vitória oa Fred. Já a vergonha de domingo, devem ter dedicado pro saquê.

dizer que a culpa é do jornalista manja-rola, é querer tapar o sol com a peneira. Desde o início do ano que tem crise toda semana nas laranjeiras.
querem transformar o FFC no Mequinha. E agora já tem até a camisa vermelha.
 
Tem gente colocando na conta dessa polêmica com o Fred a queda de rendimento da equipe. Discordo. A participação do fato em eventual declínio da equipe é mínima, a meu ver. Senão, o que dizer da vitória sobre o Inter sob a influência do referido episódio? Complicado...
Outra coisa que não endosso é isentar integralmente o Abel de culpa pelos maus resultados da equipe. Lógico que sua atuação não tem sido decisiva nos pífias performances dos comandados, mas ele tem sua contribuição, sim. Além dos esquemas mirabolantes inventados ultimamente, não está colocando o que de melhor nós temos em campo, penso eu.
No gol, creio que Cavalieri é unanimidade. Na direita, vamos de Mariano por não ter um melhor, pois ele está devendo. Wallace tem qualidade, mas falta bagagem. Na esquerda, idem em relação a Carlinhos (o Júlio César, Deus me livre!). Agora, na zaga penso que ele poderia colocar o Edinho (que se acha volante) junto com outro (Rosário, Digão, Euzébio...). Gum precisa esquentar o banco um pouquinho. Quanto aos volantes, Valencia tem que entrar ali e, enquanto Diguinho não volta, deveria ir de Diogo ou Rodrigo. Bob marca mal e é lento demais, apesar do razoável passe. Na criação, ele vem escalando dentro das possibilidades, mas Júlio César improvisado ali não dá, né, Abelão?! Creio que Martinuccio vai barrar um dos que estão jogando. Deve ser Marquinho, muito brigador mas de pouca técnica. Esse Lanzini, não sei. Na frente, deveria dar mais chances ao Mateus Carvalho enquanto Sóbis não recupera plenamente a forma. O garoto já mostrou qualidade e Araújo não disse a que veio ainda. No mais, Fred (se voltar) deve ser titular, apesar de o He-Man ter jogado melhor ultimamente.
Com muita luta, entendo que ainda beliscamos vaga na Liberta, pois não há quatro times tão superiores ao FLU nesse campeonato.
É isso.

Saudações Tricolores a todos!
 
o maior problema do Flu é a soberba. Sempre foi, mas agora está pior.
tá certo que o Flu é o mais amado, que a nossa torcida é a mais bonita do Brasil, mas tem que ter humildade.

foi assim que as "amantes do peter" esnobaram o thiago neves, o muricy ...
que aumentaram o preço dos ingressos e afastaram a nossa torcida dos estádios.
que venderam o Conca por uma ninharia.

e a soberba impera neste grupo político que dirige o Flu atualmente.
é por isso que eles se acham os donos da verdade, e até censuram a opinião dos torcedores.
e contaminaram o elenco, que entram em campo com a soberba de acreditarem que podem vencer o jogo no momento que quiserem. Daí as goleadas para times pequenos.
 
Eu acho que depois que esse presidente entrou o Fluminense ficou uma bagunça, que diretoria é essa que não consegue cumprir a promessa para um técnico de construir um CT, não consegue segurar o Emerson por mais besteiras que ele fazia era um jogador de qualidade, o Conca peça fundamental do time e agora o caso do Fred o nosso presidente não faz nada, ele tinha tudo para dar um ano de ouro ao Fluminense mas... Vamos ver se alguém toma alguma atitude em relação ao nosso time.
Mudanças já!
Saudações Tricolores
 
Amigo Jerson Brito,

pelo visto, você concorda comigo. O erro de Abel é manter Edinho de volante e não escalar uma zaga mais qualificada. O Fluminense vai melhorar, concordo, mas e o problema de armação? Nossos meias são Marquinho e Souza. Deco não dá para contar, Lanzini é uma incógnita e Martinuccio é muito mais um atacante do que um armador.

Não isento o Abel dos erros, mas seus jogadores são tão irregulares quanto às atuações do time.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Douglas,

se o problema do Fluminense fosse apenas falta de vontade eu estava mais tranquilo. Falta futebol.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Gostaria que me respondessem o seguinte:
1º O Fred não jogou os duas partidas alegando que estava emocionalmente abalado. E porquê viajou com a seleção?
2º Se o Souza fosse esse craque que alguns dizem,porque era escalado na lateral direita no São Paulo?
3º Porque o Abel tirou o valência do time e o Edinho da zaga,pois na libertadores vinham arrebentando.
4º Porque Martinuccio e Lanzine para jogarem, terão que entrar em forma e Rafael Sóbis e Araújo não?
Etc,etc,etc,etc,etc,....
Aí o Velho não aguenta.
 
com o fred fora, o flu cai...
a diretoria tem até boa vontade, mas é incompetente, não soube segurar o melhor técnico em atividade no Brasil, ainda esperou três meses para contratar um técnico que, apesar de tricolor, é apenas mediano...muitas vezes fez zemolices... o elenco pode não ser o melhor do Brasil, mas com certeza não teria perdido pelo menos metade dos jogos se fosse melhor armado e se tivessem pensado melhor as escalações e substituições...
E os pseudo-torcedores foram muito burros, nem perceberam que era um momento em que o time poderia conseguir alguma reação que nos deixasse menos desconfortáveis na tabela...
 
Amigo Artur Gouveia,

o Fred jogou pouquíssimas partidas nesse campeonato, fez só um gol e o Flu está bem longe da zona de rebaixamento.

A diretoria não segurou, mas mandou embora o melhor técnico do país. Essa é a verdade.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Gregório Neto,

posso responder suas perguntas? Vamos lá

1 - Fred viajou para a seleção porque está defecando para o que você, eu e todos os tricolores pensam. É um sujeito individualista, dono de um caráter extremamente duvidoso

2 - Quem diz que Souza é craque? Nunca foi. É um bom coadjuvante. O problema é que no Flu foi delegado a ele o papel de protagonista por pura falta de opção

3 - Edinho é visto como homem de confiança do Abel. Já era do Muricy. Mania de técnico. Vai entender...

4 - De fato, é uma situação, no mínimo, estranha. Principalmente no caso de Sobis. Um tempão parado e já foi colocado para jogar e o que vemos é isso aí.

O Velho não aguenta, nem o novo. rs

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]