quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O campeão é penalizado


Leandro Dias


Nobres tricolores,

republico um trecho de um post meu do dia 15 de junho deste ano, com algumas atualizações, discorrendo sobre a Copa Sul-Americana, a Liga Europa do nosso continente. Oito brasileiros estreiam nesta quarta, mas cadê o campeão brasileiro?

"O Tricolor, atual campeão brasileiro, possui apenas duas chances de voltar ao torneio mais importante do continente: vencê-lo ou então terminar o campeonato nacional deste ano entre os quatro primeiros colocados.

Enquanto isso, ora bolas, os times da Série A que não disputaram a Libertadores poderão ter três oportunidades de participar da competição sul-americana. Isso mesmo. Três chances: Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana. Um exemplo: o Flamengo, 14ª colocado no último Brasileirão, disputou a Copa do Brasil, joga a Série A e também vai participar da Sul-Americana.

Os mais apressados dirão: se o raciocínio é esse, o vice-campeão brasileiro tem mais mérito do que o oitavo colocado. Ok. Mas o vice, tanto como o terceiro e quarto colocados, já ganharam seus prêmios, a Libertadores. O mais competente time do país em 2010 não pode ter menos chances de voltar a disputar o principal torneio do continente do que o 14º colocado do campeonato.

O campeão brasileiro é penalizado por ter sido, vejam só, CAMPEÃO BRASILEIRO. Os portugueses fariam piadas conosco.

O que defendo? Simples: o primeiro colocado da competição nacional deveria participar da Copa Sul-Americana".

Dito isto, vamos aos pitacos:

Tricoladas

- Por que a diretoria não aceitou liberar Julio Cesar para o Grêmio?

- Se Sobis fez um treino e já entrou em campo, Martinuccio precisa ser titular no domingo

- Lanzini no banco

- E o companheiro de He-Man no ataque? Na boa? Joga a camisa pro alto, o primeiro que pegar entra em campo


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas

Comentários:
>Esta sim é uma resenha embasada, confiável, e com categoria de quem entende do riscado...Todas as colocações são pertinentes e iminentes. Saudações Tricolores.
 
Eu não jogaria a camisa para o alto. Ainda apostaria um pouco mais no Ciro como companheiro de Rafael Moura, pois joga bem, é novo e mostra ter mais vontade de mostrar serviço do que os outros dois. E dependendo do rendimento de Araújo e Sobis em treinamentos, relacionaria como opção no banco.

ST
 
Concordo com tudo desde a primeira letra ao ponto final!!! Parabéns pelas palavras!!
 
Diego, Mariano, Leandro Euzebio, Gum e Carlinhos. Diogo, Diguinho, Martinnucio e Marquinhos. He-man e Ciro....
Pros caraio com o Fred !!!
 
Nobre TRIcolor,
Na minha opinião, o campeão brasileiro deveria ter a chance de disputar, no ano seguinte, tudo o que possibilitasse à vaga na Libertadores (Copa do Brasil e Sulamericana, além do brasileiro).
Eu também apostaria no Ciro.
 
Ricardo Berna, Julio Cesar, Gun, Leandro Euzebio, Andre Luis, Diogo, Souza, Diguinho, entre outros. Srá que estou tão cego assim que não vejo futebol neste jogadores.
Já dei várias vezes esta sujestão. Porque o Ténico não assiste os jogos da arquibancada? Ele assistiria o mesmo jogo que Eu e, veria que estes caras não jogam nada.
Ainda daria mais uma chance para Fernando Bob, Edinho de Zagueiro com o Digão (tem raça o moleque), Fred, Sobis.
O Deco já teria mandado embora há muito tempo, junto com o muriçoca.
Luis Ferreras
 
Boa tarde Leandro Dias
Há, aparentemente, uma incoerência no modelo atual de disputa destes torneios. Mais é assim para os demais clubes. Como se dá a seleção de participantes para a Libertadores nos outros países da CONMEBOL?
Quanto às tricoladas, indago-lhe qual será o nosso armador de jogadas a partir do meio de campo para que Fred ou Martinucio ou outro conclua em gol?
Cadê o substituto do Conca? É o Deco? É o Souza? É o Marquinho?
Não vejo ninguém se opor as afirmações ilógicas que são feitas por alguns dirigentes. Não disseram que estavam contratando alguém para a torcida suprir a saída do Conca?
Ah!!! Já sei. Era para suprir como ídolo. Então podia ser um zagueiro ou laterais, já que não contrataram alguém para armar as jogadas no meio de campo.
Um abraço.
J. Cesar
 
Parei no sujestão...
 
Que o Ciro pegue essa camisa kkkk
Minha escalação com as "peças" que se podem utilizar no momento:
Diego Cavalieri-gol
Edinho(quando voltar de suspensão) e Gum-zaga
Carlinhos e Mariano-Laterais
Valência e Diogo-volantes
Martinuccio e Marquinho-meias
Lanzini e Ciro-ataque
 
Cavalieri
Mariano
Digão
Edinho (Márcio Rosário)
Carlinhos
Valência
Fernando Bob (Diguinho)
Souza
Martinuccio
Ciro
Fred
 
O Abel já tirou o Fluminense de uma libertadores com 10 ( DEZ ) pontos a mais que o Palmeiras, esse ano não sei porque é o salvador da pátria, pelo amor de Deus ele é horrivel, só ver o que foi feito com a defesa do time, uma peneira, onde esta a raça que o time tinha? ele não tem nada a oferecer, só cara feia.
 
Sulameticana? Com libertadores e Brasileiro nossos jogadores se machucam, acredito que se dessem essa oportunidade ao campeão seria bem complicado e o fluminense iria com o time reserva ou no brasileiro ou na sulamericana. Fiquei tranquilo, que iremos ficar entre os 4. Muitas competições durante o ano nem sempre significam que o time tenha muitas oportunidades de vencê-las, o importante é o foco em pelo menos 2 comeptições e paciência.
abs Leandrão
 
Caro Leandro, peço licença e republico meu comentário que fiz, ontem, ao último post do Rodrigo Mendes, mas que gostaria de sua opinião...
"Gostaria de esclarecer uma dúvida e acho que você pode me ajudar, a saber: você sabe quanto o Fluminense ganhou (em dinheiro) com a sua participação nas Libertadores? E quanto ganharia se, por ventura, estivesse disputando a Copa do Brasil e a Sulamericana? Pergunto isso pois há muito que defendo há ideia que para um clube que tenha um projeto de médio prazo, talvez pegar uma vaga para a sulamericana seria um excelente primeiro passo, pois neste mesmo ano disputaria a copa do brasil, além do brasileirão, com três chances de título e vaga para a Libertadores no ano subsequente...
Penso assim porque no futebol brasileiro não se tem projeto de nada! Os times se preparam para a sonhada vaga da libertadores e quando lá chegam estão estourados pelos estaduais e pelo próprio brasileiro do ano anterior (o que aconteceu com a gente, de certa forma!) E ainda, no caso de insucesso na própria Libertadores (no meio da competição, de novo o que ocorreu conosco) ficam abalados para o resto do brasileirão.
Ao contrário com um projeto de três anos: primeiro ano, vaga na sulamericana, segundo ano, disputa desta competição, da copa do brasil e do brasileirão (com grandes chances de alcançar a vaga na libertadores) e terceiro ano, enfim, disputa da libertadores, com reais chances de ganhar...
Claro que isso demanda um projeto de médio prazo, de avaliação de ganhos e de manutenção e aprimoramento de um time vencedor, o que há muito não tem sido a tônica de nosso Flu e, também, dos demais times brasileiros!!!
Por fim, do jeito que está, acho que este projeto será implementado à força!!!
O que acha? Um abraço. S.T. Paulo"
Pois bem, é isso. Ah, quanto às tricoladas somente acho que o Ciro poderia ser mais utilizado e fomentado a jogar pelos lados, penso que ele pode, muito bem, fazer as vezes do Maicon, do Alan...
Valeu, Paulo Antônio
 
Amigo Paulo Antônio,

seu raciocínio é muito interessante. A Copa Sul-Americana, desde o ano passado, passou a ser muito atrativa porque dá uma vaga para a Libertadores. Além disso, é uma competição internacional, título que o Flu não conquista há décadas.

Sobre Ciro, esqueça. Não joga nada. Me cobre.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
SINCERAMENTE, EU NÃO DEVO ENTENDER NADA DE FUTEBOL.
Marquinhos não joga nem no meu time de pelada e os técnicos adoram ele. Júlio César eu nem comento. Edinho é zagueiro.

Leandro, vê se vc concorda:

Diego Cavaliere,
Wallace (um banquinho para o Mariano acho que vai fazer bem)
Edinho
Digão ou Márcio Rosário
Carlinhos (na sua falta o Marquinhos)
Valencia
Diguinho (machucado, tentaria o Rodrigo)
Souza
Martinuccio
Ciro (tentaria também o Lanzini)
Fred (da arrancada de 2009)

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!
 
Amigo Juninho,

temos que parar com essa ideia de que Sul-Americana atrapalha. Então a Copa do Brasil no primeiro semestre também atrapalha?

As duas competições dão vaga para a Libertadores com a diferença que a Sul-Americana é um título continental, inédito e importantíssimo para o Fluminense, que não ganha nada internacionalmente há várias décadas

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo J. Cesar,

cada federação designa seus participantes na Sul-Americana. Na maioria dos países é como o Brasil, os que ficaram logo abaixo dos classificados para a Libertadores disputarão a Sul-Americana. Por isso há times horrorosos como o Alianza Atlético (lembra?), mas também os braisleiros e Boca Juniors.

Nesse ano, os sul-americanos mais fortes, em tese, são Estudiantes, Independiente, Vélez e LDU. Tudo leva a crer que um brasileiro será o campeão nessa edição.

Sobre o substituto do Conca, a diretoria diz que é Martinuccio, apesar de o próprio negar, lembrando que é muito mais um ponta do que um armador. E eu já sabia disso. Por isso a minha preocupação. Flu, hoje, só tem dois armadores: Marquinho e Souza. Preocupante demais.

Por isso, reafirmo: Feliz 2012"

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Não disse que a sulamericana atrapalha, apenas disse que se um ano disputássemos carioca, copa do brasil, libertadores, sulamericana e brasileirão, não teríamos sucesso em menos da metade desses torneios. Concordo com o fato de não ganharmos uma competição sulamericana a muito tempo. Copa do Brasil pelo menos pelo flu é disputada até com mais seriedade do que o carioca e é bem diferente e acredito até mais fácil do a sulamericana, opinião minha, mas vlw leandrão..

abs Donaldo
 
Bom dia Leandro Dias
O clipping publicado hoje com referência à matéria do blog do Garcez parece que "toca" no real problema que vivemos em relação ao futebol tricolor e sobre o qual venho, insistentemente falando no seu blog.
É que nos perdemos discutindo time quando o problema parece ser maior. Isto realmente me preocupa enquanto torcedor consciente, que sabe a importância que hoje temos para a sobrevivência de um clube de futebol do tamanho do Fluuminense.
Não dá para "dispensar" um ano de futebol.
Como estratégia administrativa para surtir efeito rápida pode ser admitido o que se depreende da gestão atual do futebol. Mas, ainda assim, deveria ser transparente, pois a torcida talvez até apoiasse. Mas quando a torcida fica insegura quanto às possibilidades do time diante do que se imagina como objetivo -ser campeão ou obter a vaga da Libertadores, aí começam os maiores problema, porque ela deixa de ir aos estádios e diminui o apoio ao time.
Desculpe-me pela insistência, mas nem tudo se trata se soluciona pela comparação de uma administração com a outra.
Eu só quero profissionalismo com o futebol!!!!
Esperar treinador por quase quatro meses, ser treinado por preparador físico, ficar sem vice presidente de futebol durante longo tempo e, ainda, sem o gerente de futebol, são, no meu entender, antítese da atenção necessária para o futebol no Brasil.
Está mais do que na hora de começar o ano de 2011. E mesmo assim para que o resultado se dê em 2012.
J. Cesar
Um abraço.
 
Fala Juninho,

não sabia que era você, RONALDO. rsrsrs

Sempre bem vindo, amigo.

A Copa do Brasil é mais fácil do que a Sul-Americana, lógico. Curiosamente, o vencedor já entra na fase de grupos da Libertadores. Já o campeão da Sul-Americana tem de disputar a pré-Libertadores. Dá pra entender?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]