segunda-feira, 2 de maio de 2011

O fim de um charme

Leandro Dias


Nobres tricolores,


há pouco tempo, escrevi neste espaço sobre mais um fracasso do Fluminense no Campeonato Carioca. Em seis anos, o clube sequer chegou às finais. Sim, fiquei muito chateado. Não pelo jogo em si contra o Fla, mas pelo retrospecto, pois, julgava eu, uma vergonha uma instituição da grandeza do Tricolor não participar, sequer da decisão de uma competição tão mixuruca como esse Carioca.

Como bom tricolor que sou, havia dito, e mantenho, que espero ver o Flu campeão de tudo. Cuspe à distância, natação na Lagoa Rodrigo de Freitas e qualquer modalidade que venham a inventar. Mas o 32º título do rival (ou seria 31º?), me fez pensar muita coisa.

Não sou daqueles que prefere diminuir a conquista do outro para justificar o insucesso próprio. O Fla tem mérito, ué. Invicto. Não ganhou, mas não perdeu dos adversários e foi competente nos pênaltis. A discussão é outra.

A gozação com os vascaínos, tricolores e botafoguenses terminaram nesta segunda, talvez até no domingo. Sintomático. O Brasil, enfim, pôde entender que uma competição estadual não é mais nem menos do que.........uma competição estadual.

Os times daqui do país, enfim, perceberam que os campeonatos que valem de verdade são aqueles que se pode subir degraus. O tradicional Carioca não te credencia a nada. Você o vence e continua estagnado.

O clube conquista a Copa do Brasil para chegar à Libertadores para chegar ao Mundial e vencê-lo. A mecânica é a mesma com a conquista da Copa Sul-Americana e do Brasileiro. Lembram o que a Copa do Brasil representava antes de dar uma vaga à Libertadores?

Cada vez mais o Estadual vem sendo encarado como um torneio de pré-temporada. Que se diminuam o número de clubes para oito e os grandes o utilizem, de fato, para preparar o elenco visando as competições que façam os clubes crescerem.


Tricoladas

- Nunca pensei que pudesse escrever isso: Ainda bem que Julio Cesar vai jogar

- Improvisação em jogo decisivo não é nada recomendável

- Rescindir com Emerson?

- Porque não tentar trocá-lo por Jorge Henrique ou Borges?

- Eles têm um coelho na cartola

- Resta saber se essa cartola é rasa


Um grande abraço e saudações!


Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas

Comentários:
Prezado Leandro. Há mais de um ano o Jorge Henrique manifestou junto a diretoria do Corinthians o desejo de jogar no Flu. O clube de SP estava disposto a liberar. O assunto não foi a frente pelo lado do FLU. Talvez por conta do Emerson...
A fonte vem de um diretor do Corinthians que compartilhou comigo esta informação no encontro de um amigo comum.
Um abraço.

Alexandre Martins
 
JORGE HENRIQUE?? DEUS NOS LIVRE!!
 
"O tradicional Carioca não te credencia a nada. Você o vence e continua estagnado."

Acho q a questão não é essa. O tradicional carioca parece encomendado para dar um titulo ao framengo já há algum tempo. Apito amigo com apoio irrestrito da midia principalmente. Esse campeonato já não avalia mais quem é o melhor time, hj mesmo só os mulambos mais fanáticos acham q seu time venceu e convenceu, os conscientes até concordam q foram campeões principalmente de penalties, não de jogar bola melhor. essencia de um campeonato.

Me arrependo de pagar caro para ter o per view dessa competição viciada. Ano q vem vou cancelar minha assinatura. Só fico com o brasileirão!

KungFlu
 
Amigos, liberar o MAICON e ALLAN pelo valor de 6 meses de salários do bichado ÉMERSON e do "experiente" jogador (nunca disputou um LIBERTADORES) ARAÚJO é sacanagem.
E mais sacanagem ainda é o FLUMINENSE querer o JORGE HENRIQUE ou o BORGES. Continuo achando que jogadores medianos o FLU tem no seu "FREEZER HUMANO" lá em XERÉM. Sds, Jacão.
 
(JORGE HENRIQUE/DEUS NOS LIVRE)? AMIGO, VC SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM, NÉ... DIZER QUE JORGE HENRIQUE NÃO JOGA BOLA É SER MUITO TURMA DO AMENDOIN... PO, NEGUINHO DEVE VAIAR ATÉ O MESSI... FALA SÉRIO.

JORGE HENRIQUE CAIRIA COMO UMA LUVA JOGANDO COM O FRED E O HE MAN...
 
Caro Leandro...
concordo em partes, mas confesso que, de uns anos pra ca, tenho pensado que nem você... hoje em dia o campeonato estadual vem perdendo o seu valor , e não é só no Rio de Janeiro.. em outros estados também! tirando o rio grande do Sul onde a rivalidade Grenal é mais forte.
Porém temos que intender que a partir do momento em que estamos disputando uma competição do tamanho da Libertadores, onde tem uma cicatriz enorme que certamente só ira curar com o titulo , não tem como botar na balança... é questão de prioridade.... tanto nós torcedores como os jogadores sabemos que a Libertadores é prioridade... e querendo ou nao , os jogadores estao focados em apenas uma competição... eu sei que temos que pensar em levantar TODOS os canecos disputados! é Claro!! torcemos pro Fluminense!! um clube centenário! Mas nao podemos ser hipocritas ao pensar que o nosso time é o melhor do mundo. Não é! sabemos que não , temos muito que melhorar.. e quando não podemos levantar tudo , podemos levantar um caneco de expressão ! assim como fizemos ano passado! o espírito é esse! vamos focar na Libertadores! carioca a gente levanta ano que vem pra fazer a Triplice coroa! escuta o que eu estou te dizendo!
Grande abraço! de um Trocedor apaixonado pelo tricolor, assim como você!

ST.

Renato Nery
 
Se o FLu entrar no jogo de quarta, de maneira bisonha como tem feito durante os jogos... haja coração.. só isordil debaixo da lingua para não infartar.
edinho megafarma
 
Acho o seguinte, o Flu deveria fazer o Emerson treinar em tempo integral em Xerém ou emprestá-lo para o Goiás para ele disputar a segundona em troca do Rafael Tolói, e incluir no contrato uma pesada multa caso o Goiás repassasse para outro clube, rescindir o contrato amigavelmente foi um prêmio para ele, que provavelmente irá reforçar outro clube, provavelmente o santos do rato Muricy.
 
Jorge Henrique seria um grande reforço para o flu , haja vista que o Sheik pouco se viu em campo . um troca troca seria de bom grado para o tricolor já que dificilmente vemos o JH no estaleiro . Prezado Leandro , acho que a atitude da diretoria com relação à Emerson , de acordo com o divulgado ,foi acertada porque foram divulgadas atitudes do mesmo pouco profissionais e de falta de respeito com um clube que lhe estendeu a mão(lembremos que Zico preferia investir na construção do ct com o dinheiro que seria gasto na contratação do Sheik). Gosto muito da sua coluna , um abraço e saudaçOes tricolores.
 
Particularmente não gosto do jeito como as coisas estão sendo conduzidas pela nova direção.Tem realmente muito mistério nas saídas de Muricy e de Emerson!!!
 
Sou tricolor e triste por ver o que fazem com meu amado Fluminense. Torcerei sempre, pois triste por saber o que fazem com o meu Fluminense.
 
Gente, acabou!!!! não existe mais essa de jogador que ama o clube! Casos como Assis, Washingoton(CV),até o Delei, varias vezes campeão pelo Flu não era muito apegado ao clube(Cade ele?), Salve o velho Gerson, o Gum, Marquinho, o Fred(segundo suas declaracões) e, talves,outros, mas com certeza, só no passado. Dou essa volta toda só pra dizer que acabou o amor do jogador pelo club e que, se ele realmente quizer, será bem vindo, pois, segundo minha singela opinião, o Jorge Henrique é um dos jogadores mais taticos que já vi
 
A diretoria tentou usar o Emersom como moeda de troca mas não havia interesse de nenhum clube. Para os clubes, é mais jogo negociar com ele já livre de um contrato com o Flu.

Portanto, a melhor saída foi realmente rescindir com esse amador.

Também nunca pensei que iria ficar feliz pela escalação do JC.

Quarta feira vai ser muito difícil, temos que jogar com raçã e atenção os 90 min. E nada de ficar plantado lá atrás.

SAUDAÇÕES TRICOLORES

JOAO PAULO
 
Amigo Kung fu,

não vi "armação" alguma como você sugeriu. O Flamengo ganhou na bola, aliás, nos pênaltis. Foi mais competente e pronto.

A discussão, como já havia dito, era outra.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Renato Nery,

a grande questão era o Fluminense ter assumido que o Carioca não era prioridade e, portanto, colocasse reservas pra disputar a competição inteira. Mas temeu represália da Federação em desvalorizar uma competição que não consegue mais se manter.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo Edinho,

a bola aérea é o grande temor. Por baixo vamos bem.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo anônimo,

é isso. Jorge Henrique cairia sim como uma luva nesse time. Tem características semelhantes às de Emerson, pois ajuda na marcação e ataca com qualidade. Seria a melhor reposição possível, mas....o nome é outro.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Julio Cesar

sua engenharia é muito interessante, mas talvez demais para o intelecto de quem comanda.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

obrigado pelas palavras.

A rescisão não foi o melhor caminho. Primeiro porque não acredito em rescisão amigável. Emerson não deixaria de receber um valor astronômico para se desvincular de um clube que afastou. Haja vista que recusou a proposta do "time do coração" dele para acertar com o Flu por um salário bem maior.

Se não houve proposta pelo Emerson, que se fizesse proposta com ele. Deveriam ter tentando um jogador com características semelhantes e oferecê-lo como moeda de troca.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Nobre tricolores

Vejo o Fluminense sendo conduzido de maneira perigosa e amadorística. Aliás, me contem outra novidade.Para mim o Peter está de pés e mãos amarradas por causa da Flusócio.Peter deveria cuidar do clube e a Unimed do futebol. Mas claro que determinado jogador deveria ser avaliado pela diretoria e chegarmos a um consenso. Hoje estamos vendo outra coisa. Querem ver uma coisa? Vamos recordar o que Peter disse durante as eleições sobre a relação Fluminense e Unimed.

Veja o que o Peter disse:

Relação com a Unimed

"Respeitaremos o modelo de contrato já existente entre as partes. Meu acordo com o Celso Barros (presidente da Unimed) prevê um planejamento de gestão compartilhada, no qual o Fluminense e a patrocinadora participam, além de todo o grupo de trabalho responsável pelo futebol

Tenho absoluta confiança na nossa capacidade de gerar recursos, de aumentar receitas, de reduzir custos, de reorganizar o Flu, saber usar tudo o que o mercado oferece em termos de projetos incentivados e financiamento. Soma-se nossa habilidade de fazer uso de operações financeiras que gerem ao clube uma liquidez importante.

Quero que a Unimed foque somente no futebol profissional, fazendo-o campeão e contratando atletas de enorme valor esportivo (o contrato de imagem representa o que o jogador construiu de valor comercial no mercado). Através dos departamentos de Marketing e Comercial, vamos gerar grandes receitas sobre eles."

( todas as entrevistas foram concedidas do Blog do Garcez)

Uma postura totalmente diferente ao que foi dito em campanha. Isso para mim tem um nome: estelionato eleitoral. Infelizmente o Peter não consegue se desgrudar dessa gente. E a torcida paga o pato.

Saudações Tricolores

L.G.

Temos que partir para cima quarta feira e fazer um gol de cara.
 
Amigo, Luiz Guilherme

Compactuo 100% com sua opinião.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]