terça-feira, 26 de abril de 2011

A saída do Emerson é...

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

A iminente saída de Emerson do Fluminense pode ser vista por dois pontos de vista. Considero corretíssima no que diz respeito a fora das quatro linhas: disciplinar, profissional, moral, eticamente...

É inadmissível ter no elenco um jogador que esteja lá para tumultuar o ambiente. Atleta não tem de reclamar de barração com frases misteriosas via Twitter, ficar incitando problemas com a diretoria e, muito menos, cantar música em alusão ao maior adversário do clube que defende.

Porém, se analisarmos pelo ponto de vista técnico, a coisa muda totalmente de figura. Inteiro, Emerson é um jogador importantíssimo no elenco. Rápido, tem disposição, faz gols e, na minha opinião, é o parceiro ideal de ataque para o Fred.

Está certo que em 2011 não repetiu as boas atuações do ano passado, mas sabemos de seu potencial. Ele não é um craque, mas trata-se de um jogador capaz de desequilibrar partidas.

Em suma: concordo com o afastamento do Sheik, mas lamento a falta que fará um jogador com suas características no elenco. Não que isso seja o fim do mundo. Vale lembrar que jogadores bem melhores que o Emerson já foram dispensados do Fluminense recentemente por problemas de disciplina. Romário, em 2004, após entrar em rota de colisão com o técnico Alexandre Gama, e Felipe, em 2005, por problemas que nem chegaram a ficar bem explicados.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!

www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Acho que ja vai tarde!! Ele assumidamente é flamenguista!!!!
 
Por mim pode ir treinar em 3 turnos em Xerém. O FLU é 1 trilhão de vezes maior que esse pereba.
 
Post simplesmente perfeito.
Stefano
 
Flamenguista otário, se ainda tivesse o respeito pelo clube que paga o seu salário n haveria problema nehum dele ser flamenguista, mas é assim, jogador n pode só mostrar serviço dentro das 4 linhas mas tem q ter disciplina fora dela e respeito com os torcedores e diretoria !!!!
 
Não lamento a saída de quem não honra as tradições do meu FLU-seja quem for; que se dane a técnica dele!
 
Temos Rafael Moura em boa fase e contamos com Araújo na retaguarda. Temos ainda Tartá e Rodriguinho. Está de bom tamanho. O Fluminense tem um excelente elenco, até Júlio César retomou a confiança, Deco voltou a ser decisivo e Conca devagar vai voltar a ser quem ele é, encaixamos bem o Edinho na defesa e o time ganhou muito com ele. O caminho é esse. Temos muitas condições de derrotar os adversários que teremos pela frente e apesar de gostar do futebol do Sheik, não lamento sua saída, certamente irá motivar os atacantes de nosso elenco que estavam em baixa. Vencer com mais de um gol de diferença na próxima 5a feira não será nenhuma surpresa, apesar de o Libertad estar invicto na competição. Vamos virar a página e seguir em frente. Teremos LDU, Inter e Muricy pela frente. É só o que eu espero.
 
Lugar de marginal é no flamengo. Não deveria entrar nunca mais nas Laranjeiras.
 
Acho que ja vai tarde!! Ele assumidamente é flamenguista!!!!²
 
O que ele fez de importante no Flu a não ser o gol contra o Guarani. Ele é bom de bola, mas também, me parece, ser um bom desagregador, além de ser flamenguista assumido e dizer que não se sente bem no Fluminense. Rodrigo, voce disse que em 2011 ele não repetiu as boas atuações do ano passado. Tudo bem, mas quantas partidas ele jogou? Ficou mais no chinelinho, desde que chegou no Flu, do que a disposição do técnico. Então que vá embora, e não vai fazer falta. Já vai tarde.
Saudações Tricolores.
Leão Tricolor
 
Grande Rodrigo

Concordo inteiramente com a sua analise. Fazer o que?

Saudações Tricolores

L.G.
 
Acho que ja vai tarde tambem............a torcida deu mó carinho pra ele , ai ele vai e faz uma parada dessa com a gente....VAZA SEU INGRATO
 
Amigos eu não entendo como não se pode dar "JUSTA CAUSA" , visto que o atleta faltou com respeito a Instituição FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE e aos companheiros e ainda tendo que pagar multa para mim é difícil entender um absurdo desses.Como um atleta se intromete num assunto que não tem nada haver com a função dele que é jogar bola e para isso tem um salário muito bom.Pois se fosse em outras profissões provalmente já teria ido para rua com JUSTA CAUSA.Agora quanto a bola que joga não é a 7ª maravilha a sorte dele é que o Araujo que é mais habilidoso está morto. Vamos esperar para ver se sobe de produção caso afirmativo o rebelde pode sair tranquilamente.
Saudações Tricolores
 
Caro Leão Tricolor,

Concordo que ele ficou um bom tempo parado machucado. Mas em 2010 o Emerson não fez só o gol contra o Guarani de importante. Teve boas atuações desde que chegou. Vale lembrar um jogo contra o Grêmio no Olímpico que o Fluminense venceu por 2 a 1 e ele marcou um gol após arrancada impressionante. Isso eu falo com muita tranquilidade, pois, quando ele estava para vir, fui frontalmente contra. Mas sei admitir que ele foi importante. Por outro lado, sei que ele está longe de ser o último biscoito do pacote. Não é insubstituível, mas acredito que fará falta no momento.

Abraços e saudações tricolores!

Rodrigo Mendes
 
Sheik mercenário se tá sem freio vai para casa do k.....
 
Num tava jogando nada, devia tá doido pra ir pro Flamengo achando que o Flu não fosse se classificar !
Graças a ele ter saído que classificamos He-man foi essencial naquela vitória !
 
Eu acho o seguinte, quem tiver acesso ao Presidente Peter aqui do blog dê a seguinte sugestão, se o Flu emprestá-lo para algum time da 1ª, vai ser um prêmio para ele, então eu faria o seguinte: emprestaria ele para o Goiás para ele disputar a segundona em troca do Rafael Tolói, incluiria uma cláusula em que se o Goiás fizesse uma ponte para emprestá-lo para outro clube o Rafael Tolói seria nosso de graça. Ou coisa parecida desse tipo.
 
Os exemplos recentes de Dodô e Leandro Amaral demonstram que jogadores que se queimam assim nos clubes que defendem acabam dando início ao fim da carreira. Tenho certeza que será o caso deste mulambo imundo. Que assim seja!
 
Tava na cara que esse cara não gostava de nosso clube e de nossa torcida.
É muita elite para ele.
Reparei que ele se esquivou de jogar os possiveis Fla flu (s) que aconteceram em sua passagem.
Ficou fora de varios jogos e quando viu que podia dar Flu no Brasileiro voltou.
Agora o incrivel é que jogou no jogo de Zico,com quem deve ter conflabulado.
Vai embora logo cara .Você não merece nossa atenção!
Almeida
 
o fluzão a jato é muito maior que essas coisas
 
Rodrigo, por mais que sua capacidade tecnica seja importante no esquema tático do time, o malandro se revelou totalmente descompromissado com o clube.
Não tem nenhuma responsabilidade profissional, bom senso e caráter com o Fluminense, especialmente porque se sabe que lhe foi dado a oportunidade de se reintegrar ao grupo desde que se desculpasse publicamente. Entretanto ele se recusou.
Então, já vai tarde malandro.
Vá cantarolar o "bonde sem freio" em outra freguesia.
 
SE TIVESSEMOS UM EXAME TIPO RESSONANCIA MAGNETICA PRA IDENTIFICAR A PERSONALIDADE DO JOGADOR, ESSE EMERSON
NEM SERIA CONTRATADO.
SE A CONTRATAÇÃO DO JOGADOR FOSSE COMO QUALQUER TRABALHADOR E PUDESSE DISPENSA-LO APO 3 MESES DE EXPERIENCIA, NÃO TERIAMOS QUE PAGAR MULTA PRA UM MARGINAL IR EMBORA. AGORA ACHO QUE NÃO DEVERIA LIBERAR
O CARA PRA JOGAR EM OUTRO CLUBE SEM PAGAR A MULTA, ENQUANTO NÃO RESOLVE DEIXA ELE TREINANDO EM XEREM COM OS TIME DA BASE EM TEMPO INTEGRAL DE SEGUNDA A SABADO
E COM ROUPA SEM LOGOTIPO DO CLUBE, PRA NÃO ENVERGONHAR MAIS AINDA, ELE NÃO MERECE USAR NOSSA MARCA.
SAUDAÇÕES
 
PRA MIM ESSE CARA NÃO NADA DE SHEIK, É UM GRANDE BOBALHÃO QUE DEMONSTRA NÃO TER RESPEITO E NEM ÉTICA PELA PROFISSÃO QUE EXERCE, ELE DEVERIA É SE APOSENTAR OU ENTÃO MUDAR DE POSTURA POR QUE SE NÃO O FUTEBOL VAI EXPULSÁ-LO POR SIM SÓ.
 
Que vá embora!Emerson jogou pouquíssimas partidas desde agosto de 2010,custo benefício da pior qualidade.O Botafogo parece que o quer. Manda o Jefferson para o Flu que sairemos no lucro!!
 
Que vá embora!O seu custo benefício é péssimo!!Se o Botafogo o quer,que tal um troca troca com o Jefferson?
 
Sempre foi e sempre será um fanfarrão, Nunca teve nenhuma identificação com o Fluminense. Eu sempre fui contra a contratação dele. "Bixado", quando o Darío Conca ganhou aumento salarial forjou uma suposta sondagem de um clube para ganhar aumento também.
Lugar de Mau carater não é no Fluminense, e o bobão do Sousa é a mesma coisa.
Dois Babacas.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]