domingo, 24 de abril de 2011

"Olha na minha cara!"

Por Paulo Brito

Berna não é um exemplo de segurança debaixo das traves. Longe disso. Mas compensa com uma personalidade rara entre os últimos homens que ocuparam a posição de titular do gol tricolor. Hoje, ele não cometeu erros. Pelo contrário. Evitou que a queda diante do arquirrival fosse ainda mais sonora.


Não. Eu não me refiro ao que foi apresentado no tempo normal. Durante os 90 minutos, o Fluminense foi superior. A minha observação vai em direção a figura de Thiago Neves, xodó da nossa torcida, em outras épocas. Era a quinta cobrança de pênalti. Separados pela bola, o traidor e o goleiro. O batedor já havia feito um gol com a bola em jogo. As manchetes do dia seguinte já estavam pré-elaboradas. Ali no campo, uma atitude maiúscula mudaria o rumo da história:

- Olha na minha cara! – esbraveja Berna, encarando Thiago Neves.

O meia não olhou. E correu para bater o pênalti. Era o feitiço contra o feiticeiro. A zoação da manhã seguinte era certa e... Berna defende! Foi a vitória do Flu, dentro de uma derrota.

A imagem da comemoração efusiva no gol que fez soou como “tô nem aí para vocês, tricolores”. Sim. O cara é profissional. E futebol é paixão. Fla venceu. Thiago Neves, nem tanto. Obrigado, Berna.

Flutilidades

- É chato perder. Para o Fla, pior ainda.

- O Flu dos últimos tempos não combina muito com cobranças de pênalti.

- Peter reduziu o valor dos ingressos, mas ainda está caro. Na final da Sul-Americana, a arquibancada amarela/verde custou R$30. Quanto mais torcedores no Engenhão, melhor.

Comentários:
Eu acho que o Souza e o Araújo bateram o penalti de sacanagem, só porque eles estão na reserva.
 
Ingresso ta caro?Ta de brincadeira né?


Aquela final só reduziu o preço mesmo pq ja haviam reduziado depois que o nosso time estava na merda e por isso lotamos o o maraca, ali nós estavamos pra ser rebaixado e ingressoa baratos ja estava desde Flu x Nautico.


Ahhh e tinhamos levado uma lavada la em quito de 5a1, queria ami o que?
 
Nossa..mt show esse texto..

"...futebol é paixão. Fla venceu. Thiago Neves, nem tanto. Obrigado, Berna."
 
É, aposto que ele vai pensar nisso hoje...
 
= )
Berna é o cara!
 
Caro Julio Cesar,

espero, de coração, que a sua teoria esteja errada. Seria uma falta de consideração absurda desperdiçar a chance de conquistar um campeonato por conta de um descontentamento pessoal. Esperemos, sempre, que os jogadores sejam, acima de tudo, profissionais.

ST

Paulo Brito
 
Amigo FC.GC,

Obrigado pelo comentário.

ST

Paulo Brito
 
Caro Vinícius,

os ingressos foram postos à venda antes mesmo do jogo no Equador, quando fomos goleados por 5 a 1. O time estava numa crescente impressionante e, nem por isso, a diretoria aumentou de, forma exagerada, os valores dos bilhetes. Eu fui ao jogo e presenciei uma das festas mais bonitas da história recente do Maracanã. Um estádio lotado faz muita diferença.

Recomendo que assista esse vídeo sobre aquele dia: http://www.youtube.com/watch?v=l_EsFykz8co

ST

Obrigado pelo comentário.

Paulo Brito
 
Perdemos a chance de matar o jogo no 1ºtempo. No segundo, o Enderson vacilou em não feito as alterações bem mais cedo. Colocar o peladeiro do Tartar em vez do Araújo, que só entrou aos 43'! Talvez ele não tivesse perdido o gol que o Marquinho perdeu por já está sem pernas.
 
Gostei do Berna, Berna entrou confiante... Mas Galera fique tranquila, quinta feira tem jogo e se tivessemos ganho esse jogo teriamos que nos preocupar com duas competiçoes, e o cansaço e as lesoes iriam vir. Fred falou: "DEUS SABE O QUE FAZ". Espere galera, algo pode estar reservado para nós. Ganhamos aquela Copa do Brasil 2007 no sacrificio também. Quem não se lembra do empate com o Bahia la dentro? Relaxe galera, perder para eles é o cumulo, mas no final pode ser bom para gente. Vocês querem que Deus ajude só ao Fluminense? Deixa eles ganharem essa competição, o que é um carioca? Amigo estamos na libertadores...
 
Parabéns pelo texto. Muito bom mesmo.

Não vi nenhuma abordagem semelhante na imprensa esportiva.

STRIcolores!
 
Como eu disse acima, que os caras bateram de sacanagem, acho que o Fred tá de brincadeira qdo diz que o time está cansado, fala sério, o que ele ganha, ele tinha que correr 20 vezes mais que todo mundo, falar que o foco é a libertadores, eu quero ganhar também o carioca, ele já pensou, ou pensaram aqui no blog, provavelmente quem será nosso próximo adversário na próxima fase, LDU e o jogo da volta será lá, se for a LDU nem se ganharmos aqui de 5 a vaga estará garantida. Outra coisa, a torcida ou alguém tem que arrumar um jeito de tirar esse Presidente/marrento, pq ele vai acabar com a parceria Flu/Unimed, e não está fácil de arrumar parceiros para a camisa, vide ex. do coisa ruim, com toda a mídia a favor deles e com o R10 e não conseguem, o Flu tem o melhor patrocínio do Brasil e está jogando fora. Não podemos deixar a Unimed sair do Flu.
 
Paulo, sinto muito, mas tenho que concordar com o Julio Cesar. Ao final do jogo tive a mesma sensação: Souza e Araújo, que já declararam insatisfação com a reserva, bateram os penaltis de "sacanagem". Do Tartá eu não reclamo, pois esse negócio de penalti não é com ele mesmo, só o Anderson não viu. Penso também que as alterações demoraram a ser feitas, e quando resolveu fazer, fez errado. Ao tirar He-man, que não deveria ter saído, ele tinha que ter colocado o Araújo e não o Tartá e deixar um só atacante. Apesar de tudo o Enderson está com crédito, pois pegou o Flu numa "furada" e conseguiu melhorar o astral e o time. Agora não adianta chorar. Vamos pra frente e tratar de vencer o Libertad de goleada, para jogar lá mais tranquilo.
Abraços
Leão Tricolor
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]