segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não é preciso defecar cheiroso


Leandro Dias


Nobres tricolores,

quinta-feira temos uma decisão, a maior do ano até aqui, e o foco, como não poderia ser diferente, é todo nesse jogo contra o Libertad, onde temos totais condições de vencer bem e avançar às quartas de final. Beleza. Tudo certo. Só não me venham, alguns, com papo de mau perdedor.

Há pouquíssimo tempo gozávamos horrores que éramos o maior vencedor do estado e que "tinham de aturar", numa clara demonstração de desespero, já que os anos de insucessos em competições de âmbito nacional e internacional eram recorrentes. "Vamos Fluzão, Vamos ganhar, eu sou do time 30 vezes campeão", ainda cantam vários.

Portanto, vamos parar com esse negócio de que o Carioca não vale nada porque o que interessa é quinta-feira. O jogo contra o Libertad já era mais importante do que o Fla-Flu. Sempre foi. Uma competição nada tem a ver com a outra.

"Ah, mas eu sempre defendi time reserva nesse Carioca". Fácil falar agora. Mas quem proferiu esta frase, com certeza, esteve no Engenhão no domingo. E talvez para disfarçar a frustração de não ver seu time pelo SEXTO ANO SEGUIDO nem sequer na final de um torneio onde só disputam quatro times, garante: "Dane-se o Carioca!". Então pra que pagou ingresso se não vale nada, ora bolas?

Até porque, com certeza, o discurso seria outro se eliminasse o rival e encarasse o time do bacalhau no domingo: "Vamos ganhar tudo". "Fluzão é f....".

A verdade é uma só: Na Libertadores conquistamos uma classificação épica, histórica e a projeção é o título. Não pode ser diferente. Do outro lado, estamos fazendo campanhas pífias no Estadual. Não vale nada? Então põe reservas e juniores desde o início, já que o time titular quis ser eliminado pelo fortíssimo Boavista e pelo invicto e convincente Flamengo, né?

Resumo da ópera: Estou p... da vida por conta dessa eliminação. Não conseguir sequer chegar à uma final de turno de uma competição tão fraca como esse Carioca é uma vergonha. E também estou muito animado, motivado e confiante para essa Libertadores. É preciso saber separar as coisas e ser sincero em admitir o fracasso.


Tricoladas


- Afirmo e reafirmo quantas vezes for necessário: Diguinho, o melhor jogador do Flu em 2011

- Edinho, entendeu de uma vez por todas que você é zagueiro?

- Fora Souza? Ah, faça-me o favor...

- Tem que ter elenco.

- Se decidirem pelo fim da era Emerson, que o utilize como moeda de troca

- Rescisão é idiotice. Afinal, quem vai pagar a conta?

- O patrocinador? Ah, agora serve?


Um grande abraço e saudações!


Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas

Comentários:
Concordo

Estou cansado dessa porra de menosprezar o carioca.

Em 2006 e 2009 fomos eliminados, mas o que inportava era a Copa do Brasil.

Ganhamos a Copa do Brasil?

Então esta na hora de acabar com essa palhaçada de diminuir o nosso tradicional campeonato.
 
Concordo em numero, genero e grau. E bem aquilo.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Totalmente apoiado.
 
Amigo Rodolfo,

não é questão de menosprezar ou valorizar o Carioca, mas olharmos para nós mesmos. O Fluminense não conseque, em SEIS ANOS CONSECUTIVOS, sequer chegar à final, sendo que nas duas últimas vezes que ganhou foram contra times pequenos.

Não julgo a falta de interesse no Carioca. Todas as outras competições são mais importantes. Mas então, que não se adote um discurso de que tem que ganhar tudo e coloque reservas e juniores desde o início.

Escrotizar o Carioca por pura falta de competência do Fluminense é covardia.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Bom dia Leandro Dias
Gostaria de fazer uma observação antes de mais nada. É que as sucessivas postagens não permitem que o leitor faça comentário com a mínima possibilidade de conhecimento por outros que compartilhem o blog. Ultimamente sequer têm havido respostas aos comentários.
Quanto ao artigo, concordo com o texto, naquilo que se refere ao campeonato carioca. O resultado, positivo ou não, faz parte do jogo. Entrar para sem que seja para tentar ganhar não é o que a torcida espera.
Agora, não que tenha sido culpa dos jogadores. Vamos ser sinceros?
Há quanto tempo venho destacando que parece que a diretoria do Fluminense abriu mão do ano?
Explico: Todo mundo sabe que não existe projeto duradouro para treinador no Brasil. Perdeu seguidamente está fora. Aliás, quanto tempo durará Abel no Fluminense? Então, ao contratar um interino parece que o clube passou admitir o acaso de bons resultados, pois se fosse com a esperança de que realmente o time ganhasse os dois campeonatos que está disputando não haveria lógica em perder este excelente treinador para admissão de qualquer outro, nem do José Mourinho. Pior. Com a chegada do Abel com o campeonato já iniciado, considerando que ele deverá implantar o seu estilo de jogo e trazer jogadores, qual será a chance do Fluminense no campeonato brasileiro deste ano ao enfrentar times como o Santos, o São Paulo, o Cruzeiro e outros já estruturados?
Sei não... Mas a gestão do futebol este ano parece seguir a máxima "o que vier é lucro".
J. Cesar
 
Amigo Luiz Felipe,

vi seu comentário, mas não o liberei por conter xingamentos. Se o refizer, com certeza será liberado.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo J. Cesar

os blogs têm tido repercussão, amigo. A julgar pelos meus últimos então (risos)

Na sua observação, eu vou além. Enderson Moreira é o típico treinador do "não tem tu, vai tu mesmo". Fizeram uma aposta arriscadíssima. O que vier, é lucro. Afinal, a diretoria estava pensando mesmo era no Brasileiro e, quem sabe, beliscar o Carioca.

As projeções mudaram. A Libertadores é um sonho possível. Não temos treinador, mas um time interessado. Vamos ver no que dá.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Diguinho tem sido um dos melhores do Flu desde o ano passado. Mas infelizmente não conta com a mesma simpatia que o torcida tem pelos Emersons e Decos da vida..
É só lembrar de como o meio campo do Flu tava mal ano passado quando o Diguino ficou machucado. Diogo, Valência e Edihno só roubam a bola. Conca só joga com ela no pé. O Diguinho é o único que consegue fazer os dois.
Rodrigo Cruz
 
Bom, é claro que sempre que o Fluminense está em campo eu quero que ele vença, mesmo que seja amistoso... mas, EU não fiquei nem um pouco frustrado com a derrota do fluminense ontem... até por que, não perdemos, fomos eliminados nos penaltis, o que é bem diferente... jogamos bem, mas não da pra ganhar tudo...
E eu DESDE O INICIO DO CARIOCA eu penso que tinhamos que entrar com reservas, mesmo que as vezes. Não fui ao jogo, na verdade fui em 3 jogos apenas no carioca, e todos eles em meio de semana, quando me era cômodo ir, ja que saia da faculdade e em 30 minutos estava la rsrs...
Acho que o campeonato carioca teria que ser repensado, podia e devia ser um campeonato menor... so serve para atrapalhar quem esta disputando outros campeonatos mais importantes...

Mas enfim, aguas passadas não movem moinhos... Quinta feira estarei no engenhão. É GUERRA!!!

Gilberto Gomes
 
Amigo Gilberto,

justificável a sua atitude. Você, como explicou, estava, de fato, defecando para o Estadual desde o início. O post foi motivado pela ignorância de alguns tricolores que participaram ativamente deste campeonato e estiveram na partida de domingo torcendo para o Flu. Se ganha, ótimo, seremos campeões de tudo. Se perde, dane-se? Não é por aí.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
CONCORDO E DISCORDO

TIME RESERVA/JUNIORES ANO QUE VEM, SIM. MAS TEMOS QUE ESTAR NA LIBERTADORES PARA FAZER ISSO. COM O ELENCO QUE TEMOS NÃO DAMOS ESPAÇO PARA OS JOGADORES DE BASE E AINDA BOTARIA MUITOS BONS JOGADORES QUE NÃO ESTÃO JOGANDO PARA PEGAR RITMO. O CALENDARIO É GRANDE E PODEMOS ABRIR MÃO DE JOGAR COM FORÇA MAXIMA NO ESTADUAL, SEM DESMERECER O CAMPEONATO, APENAS PRIORIZANDO A LIBERTADORES.

SAUDAÇÕES TRICOLORES!
 
Do Conca você não fala? Só tem dado passe pro lado
Marquinho que foi o melhor do jogo ontem você também não fala

Souza aonde?
 
Amigo Anônimo,

confira as atuações dos jogadores dada por este que vos escreve e confira a nota do Conca.

Para mim, os melhores do jogo de ontem foram Rafael Moura e Diguinho. Marquinho seria o melhor se não tivesse perdido um gol que minha mãe sem perna faria.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Leandro,

Concordo em muito contigo em relação ao Campeonato Carioca... É preciso reconhecer o fracasso. E perdemos porque, a meu ver, não quisemos, com convicção, ganhar. Se bota o time pra cima o tempo todo não ia ter pra ninguém.

Outra coisa: Eu acho que o Emerson é importantíssimo pro elenco do Fluminense. Com ele como opção de ataque o time ganha várias possibilidades!

Pode usar o Araújo como atacante substituto do Emerson em caso de contusão, ou usar o Araújo como meia (camisa 10) pra substituir o Conca ou o Deco. ou ainda utiliar um ataque com Araújo, Emerson e Fred....Agora, se o Emerson sair o Araújo vira titular ou o He-man (coisa que não gosto - não gosto do time com 2 postes) e o time fica sem possibilidades de substituições. Ou vai esperar o time ficar com Rodriguinho como opção de novo?????

É justíssimo dar uma punição ao jogador, pedir uma retratação... até como medida exemplar. Agora, mandar um jogador do potencial dele embora é um tiro no pé!

Uma medida extrema seria utilizá-lo como moeda de troca, como você disse. Mas a pergunta que não quer calar: TROCAR POR QUEM?????? Sinceramente, vocês conhecem no mercado brasileiro um jogador do nível do Emerson que saia do seu atual clube?????????? Não há!

É uma burrice (desculpem expressão) o argumento que ele é Flamenguista... É um argumento de torcedor de botequim ou adolescente de internet.... Não de torcedor que entende DE futebol ou SOBRE futebol....

E último e definitivo argumento pró-Emerson: Ele sempre jogou com disposição. sempre correu, se dou em campo. Independente do adversário. Tá cheio de gente por aí que jura amor ao clube e tira o pézinho em dividida, entra andando em campo pq tá na reserva.

Com emerson no elenco, o time do Fluminense fica cheio de possibilidades. E muito mais forte.

Abraços!

RODRIGO BANHO
Niterói-RJ
 
Amigo Rodrigo,

não sabemos o que aconteceu no caso Emerson. A diretoria precisa vir a público se manifestar e o jogador se defender, se for o caso. Até o momento, não tenho opinião formada justamente por não conhecer a verdade.

Se comprovado os fatos apresentados, fica inviável a permanência dele, embora o ache importante para o elenco. Então, que envolvam-no em possível troca-troca.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Leandro,
Essa sua insistência em achar o Diguinho o melhor do FLUZÃO,em 2011,já beira as raias da cegueira.Quem é capaz de escrever isso não entende nada de futebol.Ontem,mais uma vez, ele errou passes ridículos e só não foi expulso por complacência do juiz(?).O Fernando Bob é muito melhor do que ele e deveria ser o titular.
Em relação ao jogo de ontem eu concordo com voce que ninguém tem o direito de menosprezar o Carioca e perder para a mulambada é sempre ruim.Mesmo que seja no cuspe à distância.
O problema foi só uma ligeira falta de sorte nas finalizações,que,aliados ao desgaste do jogo na Argentina ocasionou essa grande injustiça pois fomos muito superiores o jogo todo e merecíamos ganhar.Mas não ganhamos e fim,página virada.Perder faz parte do jogo mas para a mulambada é sempre triste.
Que venha o Libertad!!!!!!!!!!!!!!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!
A título de curiosidade os tres jogadores que entraram no FLU perderam os pênaltis.E o Souza é brincadeira,não é???????????
 
Darcy,

Fernando Bob melhor do que Diguinho....Bom, se a discussão começa assim, para por aqui mesmo.

Sobre o pênalti cobrado pelo Souza, é brincadeira mesmo, assim como é uma brincadeira alguns pedirem a saída dele por isso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
eu particularmente, acho o carioca sem expressão alguma tualmente e com arbitragens sempre duvidosas. o time lutou muito, mas não deu, bola pra frente.quem se debruça em muro das lamentações é botafoguense.
 
Boa tarde. simplismente perfeito seu post senhor Leandro, e olha q sou um ferrenho brigador de idéias com o senhor, mas hj o senhor foi perfeito em todos seus comentarios, ta de parabens. Essa palhaçada de torcedor do Flu ficamenosprezando o carioca, ja ta ridiculo né. Se o Flu não tem competencia para chegar nas finais, o problema é nosso, as ultimas 4 decisões por penaltis nós amarelamos, sendo q uma delas perdemos p o possante boa vista e ontem, mas uma vez perdemos p a urubulandia. portanto, o senhor separou muito bem, libertadores é uma coisa e estadual é outra, o senhor pensa como eu, to muito P... por ter perdido p eles, e qualquer tricolor q pensar diferente disso, com a desculpa q o time iria ficar cansado, deve torcer p outro time, de preferencia time pequeno. belo post, tenha uma boa tarde. João Luís.
 
Prezado blogueiro, compreendo seu ponto de vista e até admito que cada um manifeste sua opinião. O debate é saudável.
Mas poderíamos manter o nível? A foto escolhida e o título do seu post me fizeram sentir mais próximo da torcida arqui-rival.
Será que a torcida do Fluminense, assim como meu amado Rio de Janeiro está perdendo a elegância, o charme?
Precisamos nos tornar gentalha até na forma de nos expressarmos? Ser tricolor é aspirar a algo melhor. Mesmo que sejamos desfavorecidos financeiramente, podemos ser honrados e educados, fidalgos.
A fidalguia é um pré-requisito para ser tricolor.
Se a missão é informar, emitindo opinião faça-o com compostura.
não se comporte como torcedor de organizadas, esse câncer do futebol brasileiro.
Se ficar complexo o entendimento, eu desenho: não precisa ter dinheiro para se ter classe.
Me senti ultrajado.
Sobre futebol:
- Perder pro time das cores de vela de macumba é pior que a morte de parente. Ainda mais com aquele time de reservas contra o qual jogamos.
- Time de futebol participa de campeonato para ganhar. Se não fosse assim, não participava.
- O campeonato precisa ser reformulado. Só assim, terá o prestígio de outrora. Um octogonal, com os quatro grandes e mais quatro finalistas de um "torneio preliminar" resolveria a questão. Campeonato curto, estádios cheios (+/-)e a tradicional rivalidade mantida.
 
Leandro,
Eu não estou pedindo a saída do Souza.Eu estou questionando a sua entrada.Lembre-se que voce escreveu, na sua coluna de véspera do jogo na Argentina, que o Marquinho(melhor jogador em campo)deveria sair para entrar o Souza.Está certo que o Marquinho não é nenhuma "Brastemp" mas o Souza é só um pouquinho melhor,na bola, mas perde no quesito Raça e Vontade.
E,já que a sua opinião diverge da minha,voce poderia fazer uma enquete sobre quem o torcedor do FLUZÃO acha melhor:O Diguinho ou o Fernando Bob.Eu acho o FB.
Em relação ao Emerson eu também acho que a rescisão é besteira e quanto ao patrocínio eu acho a Unimed uma boa para o FLU mas deveria investir um pouco na nossa infraestrutura.Se a Unimed tivesse investido,em Xerém,10% de tudo que aportou,até agora,no FLU,teríamos o melhor CT do Brasil.
E,para finalizar,por hoje,eu tenho a convicção,e já venho expressando para amigos que,este ano,vai ser diferente de 2008,em que tivemos a melhor campanha e fomos vice na Libertadores.Fomos a segunda pior e SEREMOS CAMPEÕES!!!!!!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!
 
Concordo em relação ao Diguinho, discordo em relação ao Souza, tem q ir embora e rápido, não pelo penalti, mas por tudo q ele faz pose de q fez e não faz. Com exceção do gol contra o Voltaço,nunca vi nada demais nele.
Qto ao Carioca, continuo achando q se ganhar ótimo, mas desde o começo achei e continuo achando q deveria ser usado como treino para a LA. Estou aborrecido por perder para a mulambada na semifinal, não perder para eles é regra desde criança. Mas tb fiquei asim contra o Boavista. Agora triste, muito triste, eu fiquei na derrota para o Nacional. E mais eu queria muito ganhar da mulambada, mas estava preocupado pq depois ia ter q jogar contra o bacalhau e mais uma vez contra os mulambos, o q seria demais para os jogadores em termos de desgaste somando a LA. Assim, como disse Fred, Deus sabe o q faz.
Qto ao Emerson, concordo com tudo q o Rodrigo Banho escreveu, não quero saber qual o time dele, e isso de cantar a musica do boundão sem freio, pelo q eu li o Fred e outros cantaram. O presidente Peter tem q se segurar e deixar de dar bobeira, pq futebol não é iatismo q é a praia dele, e ele querer ser a ultima palavra em algo q ele não entende demonstra sua fraqueza. Ele deveria saber q muito ajuda quem não atrapalha e ele está atrapalhando.
Saudações tricolores
KungFlu
 
Leandro, em relação à besteira da dispensa do Emerson, eu escrevi acima:
"Ou vai esperar o time ficar com Rodriguinho como opção de novo?????"

E eis que me deparo com a notícia:
"Rodriguinho reaparece em coletivo do Flu " (http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=19886&titulo=RODRIGUINHO+REAPARECE+EM+COLETIVO+DO+FLU)

Que beleeeeza...

RODRIGO BANHO
Niterói-RJ
 
Caro Leandro,

O torcedor, em sua grande parte, é noventa e nove por cento emocional e somente um por cento razão. É normal, afinal estamos falando de paixão. Eu, particularmente, fico puto até quando as meninas da ginástica olímpica do Flu perdem.

Ninguém gosta de perder. Para os urubus então...

Mas vamos lá, escutemos o que o nosso 1% tem a dizer:

Que porra, de fato, vale um Carioquinha? Que importância isso tem para o mundo do futebol? Aliás, somente no Brasil existe esse tipo de competição. Campeonato de Buenos Aires, de Madri, de Milão (sei lá os nomes dos estados)...Isso não existe.

Ah, mas se entrou é pra ganhar...Beleza, o time até tentou. Ou vc acha que os jogadores entregaram o jogo?

Mas o que importa mesmo, meu amigo, o que vale para a história, o que o mundo vai comentar, é a Libertadores e o Brasileirão.

O Inter, que vem fazendo história nesse torneio, já entendeu isso.

Te acho um grande jornalista tricolor (ou seria tricolor jornalista?) mas esse tipo de post, as vésperas de um jogo da importância desse de quinta feira não acrescenta nada. Deixe para postá-lo no início do próximo Carioquinha. Quem sabe vai ajudar.. Quem sabe assim os caras não perderão os penaltis, os juízes não deixarão de expulsar os goleiros adversários...

Bem, pra finalizar: Gosto é gosto, né? Mas a alegria daquele jogo na Argentina nem se compara a "tristeza" de perder o Carioquinha.

Abração!

Júlio Koenigkam
 
gost d + seus comentários, porém agora eu acho q c mandou mal, viu comentario juca kfouri ontem 25-04-11 linha d passe, o cara matou pau, depois c conferi vlw um abraço!!!
 
Finalmente um tricolor que tem coragem de dizer a verdade.

Esse papo de que carioca não importa é hipocrisia.O proprio presidente ja declarou que é importante sim recuperar a hegemonia.

E eu,particularmente,como torcedor,não gosto de ver meu time perder em nada.Se não entrar pra ganhar,melhor nem disputar.

Não somente é ridiculo não chegar nem as finais nos ultimos seis anos,como ter o PIOR APROVEITAMENTO em classicos,no referido periodo.

Parabens pelos seus comentarios,apesar do titulo e fotos do post...

Eudes Jr - Fortaleza/CE
 
Alguém acha que o Berna falhou, mais uma vez??????
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]