sexta-feira, 25 de março de 2011

Quero o meu freguês de volta!

Por Luiz Carlos Máximo

Entendo a bronca dos tricolores com o Muricy. Mas chega, né? Se não vai virar caso para psicanalista ou de procurarem uma daquelas casas em que se anuncia “Trago o seu amor de volta em uma semana.” Olha que em alguns lugares já prometem em menos de 24 horas.

Abel foi bem escolhido. O substituto certo para Muricy e era o preferido da torcida. Até o acho mais ofensivo. As entrevistas que acompanhei do Abelão me provaram que ele entende do riscado muito mais do que falam. Não é treinador papaizão, somente boleirão, não. Conhece. A minha preocupação é que com ele o Edinho volta a ser titular no meio de campo. Ele gosta do cara, que marcou muito na final do Mundial do Inter contra o Barcelona. Mas acho que o único lugar para o Edinho é na posição original dele: zagueiro. E a saída de bola da defesa melhoraria muito.

Quem será o misterioso jogador comentado pela jornalista do Dia, Marluci Martins, que estaria negociando com um clube do Rio? Carlinhos, Diguinho, Mariano, Conca e Fred foram nomes especulados pelos torcedores. E o clube? Bom, só vejo o Flamengo com condições, através de parcerias, de pagar os salários dos tricolores. Mas e aquele acordo que o presidente Peter Siemsen anunciou de que os quatro grandes do Rio não assediariam profissionais com contrato? Tem gente que aposta que a vascaína Marluci mandou essa pra atrapalhar o Flu contra o clube da Cruz de Malta? Que nada, a editora de esportes do Marca Brasil é competentíssima e profissional de mão cheia.

Quando foi anunciado o interesse do Celso Barros no Deco, sempre preferi o Montillo, que estava arrebentando no Chile e tinha acabado de ser o carrasco do outro lado da força. Mas o patrocinador não paga rescisão contratual ( e nem cobra, né? rs) e trouxe o meia luso-brasileiro. Torci sempre para que o Deco tivesse uma regularidade, porque mesmo com 34 anos iria fazer a diferença. Ainda mais junto com Conca. Acho que agora ganha tranqüilidade, sem pressão da torcida e da imprensa, e pode ajudar muito o Tricolor. Se até o jornalista Caio Barbosa previu gol decisivo do cara, é que a coisa está mudando mesmo pro lado do Deco.

E a Libertadores, hein? Se tornou sinônimo de fortes emoções para os tricolores. E vem mais por aí. Pra quem vai ao Uruguai e Argentina, que leve em sua bagagem aquela energia e empolgação da torcida da última quarta-feira. Precisaremos. Principalmente contra o Nacional. Lá vai ser guerra. Ainda bem que temos um time de guerreiros. Mas ter bola é fundamental. Tô levando fé. O Flu tem intimidade com o impossível.

Mas voltando ao Carioquinha....agora é o Vasco. Está na hora de recuperarmos o nosso freguês. Quero o meu freguês de volta! Sim, o Vasco por muito tempo foi o nosso maior freguês. A maior freguesia é a do Botafogo para o Vasco. E a do clube de São Januário pra nós, era a segunda. Mas as coisas mudaram e os números também. Bom, na última partida vencemos por 1 x 0 no Brasileirão. Uma outra vitória em seguida recolocará o destino no seu devido caminho. E a contagem vai rolar? Um! Dois! Três! Quatro! Cinco! Seis! Sete! Oito....Parabéns pra você....

Comentários:
o wascaindo estão dizendo que vão levar ratos para tirar onda com nossa torcida é bom bolamos uma resposta, que tal [ 8 anos sem titulos ]
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]