quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esporro merecido do Muricy

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

Estive ontem no Engenhão e, como todos, voltei decepcionado para casa. A vitória na estreia na Libertadores era muito importante, visto que temos um grupo muito difícil pela frente. Porém, ainda não há motivos para entrarmos em pânico. O Fluminense tem total condição de se recuperar.

Agora, fiquei bem mais decepcionado com a torcida. Em primeiro lugar, o público de apenas 15 mil numa estreia de Libertadores foi uma lástima. Esta mesma torcida já deu show de apoio no Maracanã em 2008 desde a primeira rodada da competição. E o que falar da união com a equipe e a ajuda para fugir do rebaixamento em 2009? Cadê esses tricolores?

Na hora de ir para a final, ou de uma última rodada de Brasileiro que pode garantir o título o Engenhão deixa de ser longe, todo mundo ganha uma grande disposição de dormir em filas, choram por um ingresso e tudo o mais. Cadê toda essa gente na hora de apoiar a equipe na estreia? Ficou devendo a galera.

O preço é alto? Sim. Os ingressos estão caros levando-se em consideração o poder aquisitivo do povo brasileiro. Mas nas fases finais os valores costumam aumentar e, num passe de mágica, todos têm o dinheiro no bolso. A hora de apoiar é essa.

E, por fim, muito merecido o esporro que o Muricy Ramalho deu na torcida quando a mesma vaiava insistentemente o Diego Cavalieri. Também acho que o goleiro falhou no segundo gol do Argentinos, mas a hora não era para isso. Mantenho a minha opinião de que ele é muito bom e irá se firmar. É o melhor que temos para a posição. Aos que forem, que vão ao Engenhão para apoiar. Ou então façam que nem os outros torcendo em suas casas e esperem a final.

Eu presenciei bem ao meu lado na hora da escalação tinha um sujeito reclamando insistentemente do Diego Cavalieri antes mesmo da partida começar. Eu também não era favorável à entrada do Willians, por exemplo, mas reclamar antes do jogo é demais. Não gosta do jogador, tudo bem. É seu direito. Mas tente apoiar. Se for mal, depois do jogo, sim, caia na pele dele. Eu não sou santo nem modelo para os outros. Também tenho meus jogadores preferidos e aqueles que torço para não entrarem nunca. Mas se o técnico os escalar, o mínimo que podemos fazer é dar força, tentar ajudar de algum jeito. Não jogar contra.

Lembrem-se: nada está perdido. Espero os verdadeiros tricolores daqui a duas semanas no Engenhão.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!

www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Caro Rodrigo, pode por na conta do Muricy essa "derrota". Não podíamos perder pontos visto que iremos decidir 2 pedreiras fora de casa a nossa classificação. Entrar com a aposta Willians num jogo dessa importância é loucura, e colocar Valencia como 'cartada final' da partida é muito retranqueirismo. Há muito tempo não fico tão revoltado com o time do Fluminense, nem mesmo quando perdemos pela segunda vez o tit pra LDU...A torcida tem razão, vaia por que é a maior sacanagem do mundo tirar o Berna que vinha bem pra colocar o 'nome' do Cavalieri. N é o proprio Muricy q diz q "joga quem está bem"? Então pq sacou o Berna? Mudanças URGENTE, um novo empate estaremos eliminados com 4 rodadas de antecedência.
 
Em primeiro lugar, o público de apenas 15 mil numa estreia de Libertadores foi uma lástima. Esta mesma torcida já deu show de apoio no Maracanã em 2008 desde a primeira rodada da competição. E o que falar da união com a equipe e a ajuda para fugir do rebaixamento em 2009? Cadê esses tricolores?

INGRESSOS A 10 REAIS ! EU NÃO DOU 60 REAIS PARA VER 2 Hrs DE FUTEBOL NA BOA SOU TRICOLOR TENHO ATÉ VINHO DO FLUMINENSE
2009 O TIME TAVA JOGANDO COM TESÃO NO FINAL !
NÃO ERA 4-4-2!

TEM MAIS MAIS E MELHOR NEM FALAR
 
Rodrigo, também estive no Engenhão e como você fiquei decepcionado com nossa torcida.

Mas já esperava por isso. Vamos aos porquês:
1- Local: O Engenhão é realmente um lugar de difícil acesso. (Da minha casa, só pegando metrô e trem).
2- Jogo às 22h (Cheguei em casa às 2h).
3- Transmissão da Globo.
4- Para mim o maior problema: O PREÇO, R$ 80 é realmente muito caro para o poder aquisitivo brasileiro.

Você citou que na final todo mundo arruma dinheiro, mas isso é uma matemática simples: Vamos dizer que a diretoria faça como a outra e dobre o valor dos ingressos (apenas uma suposição). Quer dizer seria R$ 160, mas se o cara tiver ido a todos os jogos, já teria gastado R$ 720.

Tem gente que tem condições de pagar R$ 880 para ir a todos os jogos, o cara que não tem vai deixar para ir nos jogos mais importantes e que sem dúvida o maior deles é a final.

ST!
 
Apoiado !
Ridicula a torcida do fluminense. Quer pegar no pe do goleiro, enquanto o animal do GUM nao marca ninguem , o lerdo do Carlinhos nao cruza uma bola e todas as jogadas saem pelo lado dele, o paralitico do Fernando BOB em nada acrescenta e o Muricy isiste em nao dar chance para o Digao.
Do jogo de ontem so salva o Heman pois o resto foi lixo ..principalmente o Conca que mais uma vez quando precisamos ele nao joga bem, porem é craque.
Acho que a torcida tem que apoiar e a diretoria de merda do flu tem que baixar o preço do igresso.
 
O que você vê como incoerência (dizer que é caro agora, mas pagar qqer preço num jogo decisivo) eu vejo como escolha sensata.

Cara, minha família mora em Magé, onde tem mtos tricolores. Fora o perrengue pra chegar ao estádio, ainda tem os custos. Somando os 80 reais às tarifas de ônibus e ao lanche, os valores passam de 100 reais. Fora ficar esperando ônibus pra volta ali atrás da central de madrugada bolado com medo do ônibus não aparecer e mais medo ainda de ser assaltado.

Numa final todos querem estar. Em jogos não-decisivos (comparados a uma final ou mata-mata), escolhe-se a economia. A possibilidade de ver e torcer gastando muito menos num bar ou mesmo em casa com os amigos. Nem todos que só vão a jogos decisivos são torcedores de modinha.

80 contos é muita grana pra mta gente que adoraria ir ao jogo inicial se fosse mais viável (=barato). Nao por pechincha, mas pq nem sempre tem dinheiro sobrando.
 
foi perfeito seu comentario

qto as vaias ao Diego Cavaliere, essas viúvas do FH são chatas pra cacete. É o que? Não tem churrasco, não tem apoio?

Não estão contentes que torçam pro Ceará!
 
Caro Rodrigo,

Concordo em parte com o seu post, eu sou um exemplo, não perdia um jogo no maracanã, moro em São Gonçalo, fui ao Engenhão, e cá entre nós, o estádio é uma bosta de longe... Trabalho no dia seguinte, então vejamos, se eu for ao engenhão, tenho que gastar 03 ingressos, eu e meus filhos, são R$. 240,00, vou de carro até a cinelândia R$. 18,00 de estacionamento, metrô e trem ida e volta em média mais R$. 50,00, o gelol que ninguem é de ferro e a "Lei seca" que se exploda, lanche pros filhos e refrigerantes, agua "calor do cão" somando isso tudo mais ou menos R$. 400,00, fora o perigo de ir até o Engenhão ainda mais com crianças, o tempo de viagem, vou chegar em casa pra trabalhar no dia seguinte entre 01:00 Hr e 02:00 hr da madruga. Fala sério, sou tricolor, sorrio, choro, sofro, torço, quase passo mal pelo time, mas o que fazem conosco é um absurdo, não deixo de torcer, mas de casa... gelol no freezer e aquela corrente pra frente.
Quanto aos jogadores, Berna vinha num melhor momento devia ter continuado. André Luiz, Rodriguinho, Willians esses caras não podem usar a camisa do Fluzão... Cadê o Digão? O time ta mal e sabemos disso, outra influencia negativa no público.
 
Nao acho correto torcer contra, vaiar antes do inicio da partida, somos tricolores e devemos apoiar, pois está provado que a nossa torcida tem grande parte do mérito da histórica reação que livrou-nos do rebaixamento e derrubou os matemáticos. Mas o Diego Cavaliere não é isso tudo que falam dele não,é inseguro, sai mal do gol, rebate para o meio da área. O titular deveria ser o Ricardo Berna, que foi muito bem quando precisamos dele, e não deixou a peteca cair. Mas fosse EU o técnico, o meu titular seria o Fernando Henrique. Não entendo porque a galera não gosta dele, se ele falhou em alguns momentos, nos salvou em muitos outros basta lembrar a final da copa do brasil, em que o Roger marcou o gol logo no inicio do jogo e depois fomos sufocados até o final e o FH teve grande atuação.Também na libertadores ele foi muito bem. Acho-o muito superior ao D. Cavaliere. Gastamos um dinheirão e não estamos bem servidos.

Xavier - linshelvio@ig.com.br
 
Caro Rodrigo,
Tudo tem seu tempo.
Há tempo de ganhar, tempo de perder e, também, tempo de empatar...
E, a estréia do Fluminense na Libertadores, foi, realmente, um jogo de três tempos.
No primeiro tempo, perdemos.
No segundo tempo, ganhamos.
E, ao final dos dois tempos...empatamos.
Mas por que essa inconstância?
Lembro que o jogo com o Botafogo, apesar dos pesares, também foi oscilante.
Assim, repito a questão, por que dessa inconstância?
Por que o time campeão brasileiro de 2010 não mantém uma constância em seu jogo?
Penso que a resposta é simples...
E é, justamente, por que o time atual do Fluminense não é o time campeão brasileiro de 2010.
Não é simples?
Observe...
Tem melhor elenco que o do ano passado?
Sim.
Tem um goleiro capaz?
Sim.
Tem o Conca?
Sim.
Tem motivação?
Claro. Ser campeão de uma Libertadores é motivação suficiente...
Então, por que nós não estamos seguros frente as atuações do time?
Repito e repito: Porque o Fluminense 2011 não é o Fluminense 2010.
O elenco é melhor, mas, ainda, não tem conjunto.
O goleiro é capaz, mas, ainda, não tem ritmo de jogo.
E o Conca, que foi operado, ainda, não se soltou.
Assim, concordo com você, Rodrigo, não há motivo para pânico.
E não há motivo para vaia.
O nosso problema é o ainda...quando o ainda se for, teremos conjunto, teremos goleiro e teremos o Conca.
Só tem uma coisa que me irrita, que é o fato do Murici, ainda, inventar escalar alguns jogadores...
Um abraço
Paulo
 
Pow temos que levar en conta que o engenhão não e o maracana,o estadio maracana era mais procimo de onde tem o maior numero de pessoas que torcem para o flu.
Talves pelo transito ou pela dificuldade de se locomover...
 
Concordo em parte com voce, rodrigo.

Acho que o histórico e as conquistas do Muricy o credenciam como um dos melhores treinadores do Brasil, mas isso nao significa que eventualmente possa ometer alguns equivocos.

Tenho conversado com muitos amigos tricolores e são quase unãnimes em afirmar que o Diogo (volante), deveria ser o titular na cabeça de área, pois é infinitamente superior ao edinho e ao valencia. No entanto, não está nem inscrito na libertadores. Dá para entender?????

E o digão, um dos destaques junto com o Dalton em 2009, deveria, ao menos , ser o reserva imediato para a zaga (e não o obsoleto, ultrapassado, dinossauro do andre inútil Luiz.).
Quanto ao goleiro, o diego pode até ser um bom goleiro, mas a barração do Ricardo Berna nao foi por motivo técnico, e sim por ter o primeiro mais nome e experiÊncia que o segundo.

Um abraço.

Marcelo Silva
 
Só os verdadeiros tricolores vão aos jogos ? , até parece que todos tem a boa vida que você tem .
Ainda tem a coragem de falar que o Cavallieri é o melhor que o Flu tem na posição , começo a ficar na duvida se você realmente acompanha os jogos do Fluminense , talvez não seja um "verdadeiro" tricolor , cada uma...
 
Na boa, Rodrigo... eu não posso vaiar um goleiro que até este momento nada fez pelo Fluminense além de falhar, mas vc pode sentar o pau na torcida, que já cansou de levar esse time nas costas?! E o verbo é esse: cansar! Eu cansei assim como muitos torcedores cansaram. O preço é um absurdo, pq o estádio é horroroso e o horário é pior ainda. Um público pífio de 15 mil num jogo de Libertadores só mostra que o torcedor do Fluminense não é imbecil de sucumbir à ganância dessa nova diretoria. Qto custará o ingresso de uma possível final? R$ 150?

ST
Alfredo @bunkertricolor
 
Olha, perguntar "Cadê esses tricolores?" é demais! Essa pergunta deve ser feita ao nosso "querido" presidente mauricinho (mais um vindo das piscinas do clube), que fez esse pacote intitulado "Guerreiros tricolores", com a promessa que as filas acabariam, os cambistas acabariam...
As filas não acabaram, o tumulto para pegar as carteiras não acabou e nem mesmo os cambistas acabaram, pois a própria diretoria resolveu assumir esse papel, quando colocou a venda um pacote de 3 ingressos por 240 reais (o dobro do carioca) por partidas ainda da primeira fase da Libertadores. Um roubo institucionalizado.
Juntando isso a dificuldade criada pela imprensa contra o engenhão, o jogo passar ao vivo pro RJ e o horário de 22 horas com o povo tendo que trabalhar no dia seguinte, a resposta é bem óbvia: os tricolores ficaram em casa!!
 
Concordo totalmente, Diego ainda vai dar Show no Fluminense. o pessoal esquece que o cara veio da Itália agora e ainda tá se adaptando ao futebol do Brasil, e parece que eles se esforçam pra não ver isso.

Mas ainda acredito no Diego e mais ainda no meu Flu, vamos Fluzão! *-*
 
ESSE TAL DE RAFAEL CRUZ NÃO É FLUMINENSE OU SE É NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL DETONOU QUASE TODDO TIME MENOS ANDRE LUIZ QUE DEU A BOLA PRO CARA CRUZAR E DEIXOU UM ANÃO CABECEAR,PARA COM ISSO ,CRITICAR O CONCA,O GUM DÁ UM TEMPO,VAI PESCAR TU É MUITO ESTRESSADO
 
Caros tricolores,

Quando eu questionei o público, o fiz de maneira geral. É claro que eu entendo o motivo isolado de cada um. Aquele que mora longe e que fica realmente salgado o preço do ingresso. Aquele que vai levar os filhos. Isso tudo eu entendo. Sei como é a realidade. Quanto ao anônimo que questionou se eu sou um verdadeiro tricolor e se eu acompanho os jogos do Fluminense só digo uma coisa: acompanho, sim, todos os jogos do Fluminense. Concordo com todos que o ingresso é caro, mas a torcida deve se fazer presente devido à importância da competição. Acho perfeitamente normal ninguém pagar esse ingresso para ver Fluminense e Boavistas e afins. O questionamento é de maneira geral. Com certeza a torcida tricolor tem potencial para lotar o Engenhão e respeito a realidade de cada um.

Abraços a todos e saudações tricolores!

Rodrigo Mendes
 
Quem está merecendo esporro é o Muricy, q escala seus xavecos em detrimento de jogadores q podem fazer mais e melhor q os "afilhados" dele e ainda quer aplauso? Somos a torcida tricolor, aqui não tem quem não saiba ler ou pensar (se tiver é a mínima minoria), apoiamos qdo acreditamos, mesmo o time tomando de 5,lembra? mas vaiamos qdo percebemos mutretas. Cavalieri não pode jogar no lugar do Berna, por nenhuma critério técnico. Ele q treine, cresça e apareça, mas por enqto o Berna é melhor q ele. Willians foi piada do Muricy, foi se achar mais esperto q os outros, quem fora ele e seus acólitos não sabia q aquilo não ia dar certo?
Qto ao preço dos ingressos e o Engenhão, se a diretoria e o Muricy querem casa cheia, facilitem o acesso, pq o arrocho está grande e vai aumentar e não dá para gastar oitentinha por cabeça para ver André Luiz, Edinho, Richarlyson quer dizer Souza e Cavalieri fazerem barangadas com a camisa tricolor. Quer apoio? faça como fez para ganhar o brasileiro, escale quem estiver melhor, hj seriam Berna, Tartá, Digão (qqr um é melhor q André Luiz) e talvez Diogo, q ele nem inscreveu na LA. Apoiar eu apóio, sempre, toda nossa torcida faz isso, mas fazer papel de cego ou fanático de jeito nenhum, isso é coisa de mulambo!
Saudações Tricolores!
 
CARO RODRIGO, COM ESSA ZAGA NEN O JULIO CESAR CONSEGUIRIA MOSTRA SERVIÇO! PORQUE O QUE FALTA NO ELENCO E UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE. UM ABRAÇO....
 
Caro Rodrigo é melhor um Engenhão lotado (40.000) a um preço de 30,00 ou (15.000) ao preço de 80,00, eu prefiro que o Flu ganhe menos, mais o estádio fique cheio, o Muricy também faz umas cagalhopanças do caramba, jogo contra um time pequeno que não me lembro coloca o Araújo, depois barra o cara, estréia do time na LA, o cara não joga de novo, Deco relacionado pra 1ª fase, se não sabe qdo vai voltar a jogar, Diogo que foi fundamental no título brasileiro nem é relacionado, sinceramente esse Edinho até agora não mostrou á que veio, jogo contra o Bota Muricy mexe mal no time, qdo saiu LE machucado colocasse o Edinho pra jogar na zaga e entrasse com Bob, Valência, sei lá mais quem estava no bco, e deixasse o Souza, eu acho o seguinte o Muricy com esse negócio de botar os caras pra jogarem e pegar ritmo de jogo está mais perdido do que cego em tiroteio. Outra coisa eu fui a 2 jogos no engenhão contra Santos/Goiás, e achei ruim só uma coisa o estacionamento do engenhão se vc colocar o carro lá vc está fu... para sair pq é muito carro pra sair aí engarrafa o estacionamento todo, opinião minha eu não achei ruim de se chegar não, moro em Caxias, dá próxima vez que eu for eu vou parar o carro no Norteshopping e vou a pé, não demora nem 10 minutos até o Engenhão.
 
Rodrigo, concordo com o seu comentário. As desculpas dos torcedores estão beirando ao desleixo. Se o jogo é as 22 é tarde. Se o jogo é as 17 é cedo. Se o jogo é as 19 não estão acostumados. Se é no Engenhão não gosta. Se é em Volta Redonda é longe. Se é em Macaé é mais longe ainda. Mas será que o FLU não tem torcedor próximo aos estádios? Será que toda a torcida do FLU mora próxima ao Maracanã? Se tá caro na Libertadores por que não vai no Carioca?
Mudando de assunto, está difícil aturar a ruindade do Edinho!
Carlos Alberto
 
Caro amigo, caia na realidade dos custos da vida, R$ 80,00 é caríssimo para assistir as lambanças do goleiro e da defesa do Fluminense!
Marcos Dias - RJ
 
Caros amigos,

No post eu mesmo coloquei que considero os preços dos ingressos caros. Tem gente dizendo que não tenho noção da realidade. Muito pelo contrário. Tenho total noção. E, para mim, o Engenhão também é longe. Não gosto de ir para lá. O amigo Julio Cesar reclamou do estacionamento, que eu também considero ruim. Ele tem razão.
Agora, se na Libertadores não é a hora da torcida se sacrificar um pouco para apoiar o time, eu não sei mais qual é a hora.
Quero deixar bem claro o que já falei aqui antes. A crítica que fiz não é individual, ao torcedor que gastará mais que o seu orçamento para ir ao jogo. Não é para aquele que não tem condições de tempo e horário para ir. É geral. Reitero que na minha visão a torcida tricolor tem, sim, potencial para lotar o estádio, independentemente da indisponibilidade de tempo e dinheiro do torcedor comum.

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes
 
Dois jogos semi-importantes e o povo já está nessa balbúrdia... Galera, idiota o cara que da 80 conto pra vaiar...

Só posso dizer o seguinte, o mesmos que criticam valor de ingresso, o time e outras petecas. Certamente estarão até na rua Bariri, se o time evoluir e passar para proxima fase.

Boa Noite
 
porque não escalar o Cavalieri pra ganhar ritmo no carioca e escalar o berna na libertadores... libertadores n é lugar de ganhar ritmo... e na boa gum foi bom zagueiro em 2009 na sul-americana e na arrancada pra fugir do rebaixamento, depois teve lampejos em 2010 e so, e o euzebio foi bem em 2010 mas agora pensa que é bom e so faz merda, ja o andre luiz primeiro precisa aprender a jogar bola pra depois pensar em ser banco.
 
Perfeito! Rodrigo qrido, vc como smpr mto lúcido e equilibrado! Parabens, +1vez! E obrigada.
Concordo 101% c/o q vc disse todo ao longo desta página. Não apenas no topo.
Ah! meu amigo, só não vou aos jogos do Flu pq estou bem longe do Rio. Quem dera! Mas não perco um só pela TV, e naquela corrente positiva!
Notei q o público estava mto aquém do q merece o Fluminense, especialmente numa estréia de Libertadores, e logo após o título brasileiro. Ingratidão da torcida... Entristeci-me.
E entristeci-me mais ainda qdo comecei ao ouvir as vaias. Não interessa se concordamos ou não com quem está ali para jogar (cada cabeça uma sentença...jamais todos concordaremos). Mas temos o *dever* tricolor de apoiar a qm quer q seja q o Muricy ponha em campo!
E qm jogar mal, não é pq quer. Qm entra em campo quer smpr acertar. Então, deixa prá vaiar ao final, e apóia *todo* o time enqto o jogo não termina.
Já considerei cá com meus botões q talvez o time tivesse entrado bem mais "acordado" e com mais gana desde o início--gana de Libertadores, q faltou no 1ºtempo!--se tivesse encontrado um estádio cheio, vibrante, colorido, ensurdecedor, a empurrar os jogadores!...
Esse era o nosso papel de torcedor, no qual falhamos... Então não dá prá reclamar, pq tb nós levamos a responsabilidade, sim!

Qto à escalação...tb já considerei q desta vez o Muricy não ganha nota 10... Escalar o Willians?...qdo o Araújo é mto mais caleijado e portanto mais indicado p/enfrentar a manha do hermanos?!... O Willians poderia entrar no 2ºtempo, qdo o Araújo pregasse. O Araújo está sem ritmo? Ué! O Cavalieri tb! Dois pesos e duas medidas?!... Acorda, Muricy!
Na minha modesta opinião, o Araújo (mesmo sem ritmo) se sairia melhor (ou mto melhor) do que o Willians, q simplesmente não existiu em campo, deixando capenga um time aparentemente pouco motivado, como entraram os jogadores--exceto pelo He-Man, q foi um leão em campo, desdobrando-se no ataque e na defesa tb, pelo Souza q correu por ele e pelo Willians e cansou, claro, e pelo Diguinho, smpr um leão; e ainda pelo Conca, embora a um nível inferior aos 3 citados, mas com o atenuante de estar vindo de uma cirurgia--o Conca cresceu, como a maioria dos q estavam em campo, no 2ºtempo, aliás.
Qto ao Diego Cavalieri, concordo em gênero, número e grau com o Rafael Pessanha, logo acima. É preciso cuidado p/não acabarem c/a moral de 2 goleiros ao mesmo tpo--e os 2 melhores q já tivemos há mto! Libertadores não é lugar p/ganhar ritmo! O Carioca, sim!
Fosse eu o Muricy (ainda bem q não sou!) teria posto o Berna p/jogar cntr o Botafogo, como "presente" pelo nascimento da filha e como preparação p/ele ser titular no jogo da Libertadores! E mantinha o Cavalieri no Carioca, até ele chegar na forma ideal. Isso daria moral a ambos os goleiros!
O q não gosto no Berna é a saída de bola. Mas andei observando o Cavalieri e...bom, show no Berna, ele não dá, embora pareça um tanto melhor. Fora isso, c/o Berna no gol, é possível q tivéssemos trazido os 3 pontos prá casa. Não é possível afirmar, senão q teria sido bem provável.

Continuo abaixo, pois há uma OBS relevante a compartilhar.
@Ange396
 
Finalmente, gostaria de compartilhar, c/vc e os demais amigos q aqui vêm, o q já me ocorreu:
Desde q começou o Carioca, nosso time não joga daquele jeitinho q nos empolga e ao qual nos acostumamos, especialmente desde o fim de 2009, qdo produzimos aquele milagre, no qual só msm nós acreditávamos. Tá. Provavelmente todos pensamos: os jogadores vêm das férias, estão pegando ritmo, e ainda sem a forma ideal.
Mas agora, cntr o Argentino Juniors, o time entrou praticamente da msm forma. Mas COMO?! Perguntei-me. Todos os jogadores falam na Libertadores. Dizem q querem ganhá-la. Mas ganhar, empenhando-se daquela forma como iniciaram o jogo?!!!...
Sabe o q me parece? Que os jogadores ainda não "encaixaram" que as glórias conquistadas no Brasileirão são sensacionais, mas são *passado*! E elas em nada ajudam nas conquistas a que o time agora se propõe! A não ser em dar-lhes moral *enquanto* se *empenham*! E até msm *motivação* p/q se empenhem mais ainda!
Então, qm sabe não foi providencial este empate suado e decepcionante, agora? Qm sabe esse empate não se encarregue de acordar nossos jogadores para a *real* luta q eles têm pela frente? Como Campeões, é claro, e merecidamente; mas indo veramente à luta durante os 90 minutos de cada partida! Afinal, assim age um real Campeão, reiterando a cada momento a sua superioridade!
E, se a nossa torcida tb acorda, assume a sua parte de responsabilidade, e se une ao time, empurrando-o em cada partida em casa, especialmente na Libertadores, tenho prá mim q já a partir do próximo jogo a "história" será outra.
Tomara! :)

Agora lembrei-me do vídeo q fez uma amiga (@22Mie) p/contagiar e unir a todos nós em volta ao "espírito Tricolor" rumo à Libertadores, e fazermos todos, unidos--torcedores, jogadores, comissão técnica, e qm + seja--aquela Corrente Positiva inquebrantável p/a conquista deste título tão desejado e tão esperado, p/a certeza de q desta vez ele não nos escapa! A NetFlu publicou este vídeo. Espero q vc me permita deixar o link aqui, Rodrigo, exortando aos amigos Tricolores q vejam o vídeo no NetFlu e se deixem por ele inspirar:
- http://is.gd/NetFlu

É isso aí!
Desculpa q escrevi mto... Reitero q concordo 101% c/vc (o q poderia não parecer, visto o tanto q escrevi...).
E agradeço a vc +1vez pelas observações smpr mto sensatas c/q vc nos presenteia! É smpr um prazer lê-lo, Rodrigo!
Bjs Tricolores, a vc e a todos mais,
@Ange396
 
Caro Rodrigo,

Se vc acha que devemos fazer esforços para assitir o flu na libertadores por R$80,00, arruma ingressos para nós que com ctza estaremos para apoiar o flu ou pelo menos a metade do preço, é um absurdo enquanto o cruzeiro cobra 50,00 pela libertadores, o flu cobra 80,00. A torcida do tricolor não é só da zona sul, como todos acham.

Quanto ao time o Muricy é um retardado cansei de ir no engenhão ano passado e ele perder diversos jogos com substituições "bizonhas" que poderíamos ter ganhado e no final ser aquele sofrimento, mas enfim ganhamos. Não entendi ano passado começo do ano tínhamos o Diogo e o Diguinho dando conta do recado e ele resolve barrar o Diogo, por que será que nossa zaga foi a menos vazada ano passado? Depois que o Diogo machucou virou uma zona o meio, será que tem algo por trás que não estamos sabendo ( empresário, etc...). Enquanto contrataram jogadores que não precisavamos, deixou escapar o rodolfo que todos nós queríamos, isso é um absurdo. Qto ao ultimo jogo não coloco toda culpa em nosso goleiro, mas em nossa zaga, que "zaguinha" como uma zaga dessa fica difícil ser campeão. Espero que façam algo, pow podia testar Tiago Sales e o Digão pra ver no que da ou Euzebio e Digão, mas Digão deveria está como titular. Não sei qual a cisma do Muricy qto ao Bob ele é sinistro de ruím, pior do que ele só o André Monstrão.

Saudações Tricolores e que nosso treinador acorde!!!
 
Olá, tricolores

Não sei o que está acontecendo com nosso treinador.
Podem reparar, depois que este cracaço de bola entrou, o time ficou muito pior. Estou me referindo ao Edinho. Impressionante, ele é completo, não marca ninguem, não passa e não chuta. Até Renato Cajá conseguiu jogar com ele marcando. Quanto ao Wilians, o que me preucupa é que nosso técnico diz que com ele joga quem estiver melhor, então...
Estou realmente decepcionado com nosso time, Souza, bom jogador e tambem mascarado demais, joga para ele e não para o time. Com ele em campo, o time perde o espirito de guerreiros. Deu pena de ver o Diguinho correndo o tempo todo, porque como já falei, o Edinho nem correr consegue. Saudade do Diogo, mas Muricy prefere o Igor colombiano.
Enfim, vamos torcer.
 
Minha crítica começa indo para o Paulo Britto, que na sua avaliação deu nota 2,0 pro Cavalieri, que não teve culpa NENHUMA dos gols, pois ficou onde tinha que ficar no lance do segundo, foi encoberto, PORQUE o ARGENTINO viu o ANÃO no segundo pau e fez o centro perfeito (se fosse o Conca que tivesse feito este centro, provavelmente ele teria escrito que o fez com maestria, tirando a possibilidade de corte do goleiro argentino), depois deu nota 4 pro GUM e pro AL...huashuash... (inacreditável...1,90m x 1,62m) e finalizou de modo inconteste: nota 6,0 para o jogador que inaugurou a AV. Preguinho no nosso time, com largas avenidas pelos lados e um corredor central, com transito Livre: Edinho, que recebeu nota 6,0...esse cara tem sido uma "M", não ganha uma dividida, chega atrasado, se posiciona mal e ainda recebe a nota 6,0 e o Paulo disse que ele "LUTOU COMO UM LEÃO"...qual? aquele Lawrence, o Leão Vesgo daquele seriado antigo da TV?

Minha Nota ZERO, vai pro Muricy, que escalou mal, mexeu mal e LISTOU para a LA pior ainda. Colocasse ele o DIOGO, nosso sistema defensivo estaria reestabelecido, mas nem para reserva do PerYgor Colombiano ele foi relacionado.

Araujo jogou 60 minutos e fez uma boa partida, depois jogou mais 20 minutos e ontem o Muricy não o colocou com a desculpa esfarrapada de que ele não tinha condições físicas...então porque não levou para o jogo o Tartá? Porque não o colocou quando entrou o Valencia? O Araujo jogando 20 minutos, produz mais que o Rodriguinho e a porcaria do Willians em 90 minutos juntos.

VAiar é do jogo e a melhor resposta coube ao CAVALIERI: O trocedor paga os ingressos e tem direito se não está gostando...só que minhas vaias ontem seriam para o Muricy, que é ótimo técnico, mas também faz Mer...até com alguma frequencia.
 
Mais um comentário sobre o Cavalieri e para uma parte da torcida que adora ser enganada: Imaginem qual seria a nota dada ao Diego se ele tivesse levado o segundo gol do He-Man contra o Botafogo? Resposta: ZERO, porque diriam que ele teria batido roupa (no caso do Jefferson é que o Fred fez o Corta-luz); qual a análise do Diego, se ele tivesse tomado o gol de cabeça do He-man, o primeiro de ante-ontem: FRANGO (porque foi um frango, mas veja se alguém escreveu que o Goleiro deles falhou?); qual seria a a posição da torcida e da imprensa se o Diego fosse o goleiro no gol de empate, onde a bola passa a não mais que 1,5m de seu OMBRO direito, sem precisar pular e o Rafael Moura escora pra dentro do Gol?

Em vez de se analisar que o sistema defensivo está cheio de falhas, querem que o Diego seja intransponível e como ninguém o é, ficam arranjando falhas para detoná-lo, só que a falha se chama EDINHO, que para te-lo o FLU deu o Adriano (muito melhor que Rodriguinho e Willians) e o Alex (que está acabando com os treinos no Inter), mais uma parte em dinheiro para ser, até agora, uma NULIDADE. Espero que eu queime a lingua. Eu chamaria o MARCÃO pro lugar dele, pois apesar de ser um jogador Jurássico, que seria estudado por arqueólogos, daria mais caldo.

11 de fevereiro de 2011 03:34
 
Discordo de tudo que falou. Sua matemática financeira é que é uma lástima. Uma coisa é pagar R$ 80,00 em uma final, outra é pagar isso em TODOS os jogos. Outra coisa que discordo é sobre as vaias. O torcedor que paga ingresso tem o direito de vaiar o time. Principalmente quando ele é mal escalado, joga mal, comete erros capitais e não valoriza a presença de seu torcedor no estádio. Quem deveria levar um MEGA ESPORRO É O MURICY, que só fez besteira e foi o maior responsável pelo resultado.
 
"..Mas nas fases finais os valores costumam aumentar e, num passe de mágica, todos têm o dinheiro no bolso. A hora de apoiar é essa.."

Rodrigo,

Essa não é uma fase final. Gastar R$ 200,00 em um jogo inicial, 22h no Engenhão realmente é demais. A Diretoria não soube calibrar o valor do Ingresso e ele está mais caro que no jogo final do Campeonato Brasileiro, como pode??? O Flu pagou pela incompetência da Diretoria.

E no campo, o Flu pagou pelos erros do Murici. Diego Cavalieri ainda não é goleiro para o Flu. Goleiro e Atacante vivem de fase. E a fase era do Berna, que não é nada de mais, mas estava motivado e com sorte. Este Cavalieri não disse a que veio. Não sai do gol, lento na reposição, pode até melhorar, mas não está, hoje, apto à camisa 1. E quanto às vaias, vai vaiar quando? depois do jogo, como?? Vou ligar para ele e quando atender falar: "buhhh". Ou vou até a casa dele e gritar: "buuhhhh". Naquele momento a vaia foi importante para mostrar a insatisfação da torcida. O timing foi perfeito.

Marcio - RJ
 
Caros amigos,

Diego Cavalieri:
Tem comprometido tanto assim?? "Quem lembra de Rafel e Fernando Henrique??" Falhou?? Te digo, em parte! E falo mais, foi quem menos falhou!! Porque é inadimissível André Luiz deixar o cara cruzar após aquela jogada que ja estava morta, sem contar que a bola estava em sua posse e ele não soube nem cortar para lateral revejam o lance e analisem, o Gum sempre sempre olhando apenas para a bola, qualquer um sabe que se vc marca a bola o adversário se sobre põe!

Meio Campo:
O Júnior "comentarista" analisou muito bem o nosso meio campo, quando se coloca Edinho vc tem muito mais poder defensivo pq ele atua como 3º zagueiro e faz isso muito bem. Mas quando se busca uma vitória e se precisa colocar o time pra frente ele fica sem função, pois não tem tanta qualidade no passe e não sai tanto pro jogo. Mas não é culpa dele não!! Só falta falar isso pro Muricy!! Minha opinião Diogo seria melhor para fazer isso ao lado de Diguinho, dependendo do jogo. Ex: jogando fora de casa o Edinho é a melhor opção!!

Ingressos:
Pra te dizer a verdade Rodrigo ainda fiquei surpreso com os 15 mil, achei que ia ser menos. Se a diretoria quer estádio lotado que baixe o preço, estamos na fase de grupos ainda não é final da Champions não. Nunca se vê o lado do torcedor, a diretoria quer é lucro, entender que é longe para alguns, que muitos não tem condições ninguem pensa!! Apenas criticam quem não vai!! E pra aqueles que vão só na final não criticam tambem não. Pra ver o time ser campeão fazemos o impossível mesmo. Agora numa estréia 80 reais é assalto.

Análise final:
Não sou técnico, técnico é Muricy e o melhor por sinal. Mas não se aposta em Willians numa estréia de libertadores, não se barra Araújo ganhando milhas por mês, mesmo fora de forma, quem viu a estréia dele viu que não foi mal. A zaga titular não é ruim mais não tem peça de reposição ou tem e não se escala, Digão é melhor que André Luiz infinitamente... Se era pra dar chance pra quem está bem colocava o marquinhos e avançava o Conca como ele mesmo fez em alguns jogos no brasileiro e deu certo, quando atuava Xitão e Conca na frente, minha humilde opinião. Os laterais tambem não atuaram bem parecia nervosismo de estréia, como outros jogadores, mais não dá pra cobrar de Mariano e Carlinhos, eles tem crédito, não vai achar que em todos os jogos eles vão decidir. Eu só fiquei chateado com a derrota pq todos sabiam que as apostas de Muricy não iam dar certo nesse jogo e não precisava escalar pra saber. Willians, André Luiz, Rodriguinho, não dava pra querer vitória né!!!

Um grande abraço do leitor

Guillermo Valdivia.
 
Boa tarde Rodrigo,
acho que nada se compara ao amor q sinto pelo o fluminense. Mais q tem coisas erradas tem. ñ fui ao jogo, pois como a grande maioria, acho o preço dos ingressos um absurdo. Como vou pagar R$ 80,00 para ver um zagueiro como André Luiz jogar?(ele ñ teria vaga nem no meu time de peladas) Ou então ver um goleiro pegar ritmo de jogo em uma libertadores?
Fala serio! Admiro muito o Muricy, mas as vezes ele da umas vaciladas boas. Como ele ñ escreveu o Diogo na libertadores? Isso ñ existe! Sei q o Diogo ñ é nenhum salvador da pátria, mas é muito melhor q Edinho e Valencia. Vejam os jogos q o Diogo fez, e quantos gols tomamos e quantas derrotas tivemos com ele em campo. E o Digão sem comentários! É jovem, mais anos luz melhor que o Andre Luiz. O Conca eu acho, que a torcida tem que ter paciência. Todos sabemos de seu potencial, mas ñ podemos esquecer q ele veio de uma cirurgia e ele é um jogador a meu ver sem substituto. Agora que todos os jogadores do Fluzão me desculpem, principalmente o Fred, pois o admiro muito como jogador, como pessoa e tenho certeza que ñ tem nenhum atacante de area melhor no Brasil atualmente. Mas pagando R$ 80,00 e o goleirinho falhando daquele jeito tem que vaiar! ñ tem como ñ vaiar. Até pq acho q a maioria da torcida ñ queria ver ele no lugar do Berna q atualmente está numa fase melhor q a dele.
Vou aproveitar e mandar um recado p ele:
Ñ QUER PRESSÃO VAI JOGAR NO MADUREIRA, NO BANGU, NO NOVA IGUAÇU...ETC
Jogar aqui no Fluzão é isso tem que jogar, se ñ vai jogar em outro lugar.

Um abraço,
Arturo
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]