quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Menino das Laranjeiras. Que tal?

Leandro Dias
Nobres tricolores,
é azar, o peso da idade, departamento médico ruim, ou irresponsabilidade o motivo para estas constantes lesões do Deco no Fluminense?
São cinco em cinco meses de clube, pelo que me consta, uma a cada mês. É muito coisa! Mas a discussão do post de hoje não é sobre o que acarreta tantos problemas nas coxas do luso-brasileiro e sim o seu custo-benefício.
Com salário de cerca de R$ 750 mil, o Fluminense (leia-se Unimed) rasgou praticamente R$ 3,7 milhões, dinheiro este que poderia ser investido em um jogador que entre mais em campo. Foram 18 partidas do apoiador, um gol e duas assistências. Pouco, muito pouco.
Considero o Deco um ótimo jogador. Diferenciado. Seria sim útil ao Fluminense. Jogando. No estaleiro só dá trabalho. Não sei se por culpa dele, do departamento médico ou do acaso. Fato é que o Fluminense precisa de mais uma meia armador pela direita.
E a minha sugestão é Diego, ex-menino da Vila, atualmente no Wolfsburg (ALE). Os apressadinhos já dirão "Ah, é muito caro", "A Unimed não paga multa rescisória", "O salário dele é alto demais". Tudo isso é verdade. Mas vamos analisar os fatos.
Primeiro e mais importante: em sua coluna no jornal "Extra" recentemente, o conceituado Gilmar Ferreira informou que a Traffic, empresa que mantém parceria com o Flu em estratégias de marketing, estaria disposta a reforçar os clubes cariocas com a aquisição de grandes jogadores, planejamento similar ao que culminou com a ida de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. Bastaria Botafogo, Fluminense e Vasco darem o ok para a empresa correr atrás.
Segundo ponto: Diego tem 25 anos, muita lenha para queimar e aposto que com este êxodo de jogadores da Europa para o Brasil, ele ficaria muito feliz em voltar e ser lembrado novamente por Mano Menezes.
Terceiro e último: iria jogar mais vezes do que o Deco.
Portanto, diretoria, porque não investir no Diego?
Tricoladas
Nobres tricolores,
é azar, o peso da idade, departamento médico ruim, ou irresponsabilidade o motivo para estas constantes lesões do Deco no Fluminense?
São cinco em cinco meses de clube, pelo que me consta, uma a cada mês. É muito coisa! Mas a discussão do post de hoje não é sobre o que acarreta tantos problemas nas coxas do luso-brasileiro e sim o seu custo-benefício.
Com salário de cerca de R$ 750 mil, o Fluminense (leia-se Unimed) rasgou praticamente R$ 3,7 milhões, dinheiro este que poderia ser investido em um jogador que entre mais em campo. Foram 18 partidas do apoiador, um gol e duas assistências. Pouco, muito pouco.
Considero o Deco um ótimo jogador. Diferenciado. Seria sim útil ao Fluminense. Jogando. No estaleiro só dá trabalho. Não sei se por culpa dele, do departamento médico ou do acaso. Fato é que o Fluminense precisa de mais uma meia armador pela direita.
E a minha sugestão é Diego, ex-menino da Vila, atualmente no Wolfsburg (ALE). Os apressadinhos já dirão "Ah, é muito caro", "A Unimed não paga multa rescisória", "O salário dele é alto demais". Tudo isso é verdade. Mas vamos analisar os fatos.
Primeiro e mais importante: em sua coluna no jornal "Extra" recentemente, o conceituado Gilmar Ferreira informou que a Traffic, empresa que mantém parceria com o Flu em estratégias de marketing, estaria disposta a reforçar os clubes cariocas com a aquisição de grandes jogadores, planejamento similar ao que culminou com a ida de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. Bastaria Botafogo, Fluminense e Vasco darem o ok para a empresa correr atrás.
Segundo ponto: Diego tem 25 anos, muita lenha para queimar e aposto que com este êxodo de jogadores da Europa para o Brasil, ele ficaria muito feliz em voltar e ser lembrado novamente por Mano Menezes.
Terceiro e último: iria jogar mais vezes do que o Deco.
Portanto, diretoria, porque não investir no Diego?
Tricoladas
- Só lembrando: salários de Deco e Belletti juntos somam aproximadamente R$ 1 milhão mensais
- Os dirigentes poderiam também dar uma olhada na pesquisa do companheiro Luiz Carlos Máximo sobre centroavantes sul-americanos
- Porque todos são melhores do que Rafael Moura e garanto: bem mais baratos
- Eu sabia que o Tartá poderia render frutos. Bastava um técnico de verdade para fazê-lo se tornar um jogador
- Porque antes era um projeto e sem função em campo
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas
- Os dirigentes poderiam também dar uma olhada na pesquisa do companheiro Luiz Carlos Máximo sobre centroavantes sul-americanos
- Porque todos são melhores do que Rafael Moura e garanto: bem mais baratos
- Eu sabia que o Tartá poderia render frutos. Bastava um técnico de verdade para fazê-lo se tornar um jogador
- Porque antes era um projeto e sem função em campo
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas
Comentários:
<< Página inicial
concordo com o nosso amigo Leandro Dias poderiam dar um jeitinho do deco e o belleti sair e contratarem um jagueiro para o nosso time !!!!
Apoio a iniciativa .... acho o Diego muito bom no setor de meio campo. E sem dúvidas jogaria mais que o Deco!
Na minha opinião o Diego por ser novo tem um mercado promisor na Europa e não voltaria. Já os jogadores que tem voltado pra cá... Ronaldinho, Deco, Ronalducho, Belletti, Roberto Carlos, etc estão todos em final de carreira, daí o porque de acabarem aceitando a volta.
Caro Leandro,
Você viajou legal nessa de repatriar Diego, fiz uma pesquisa rápida no Google e encontrei um link com as informações da venda de Diego da Juve para o Wolfsburg.
Valor: 17 milhões de euros ou 38 milhões de reais
Ano: 2010
Salários do Jogador: 500 mil euros ou 1,140 mi por mês
Tenho uma pergunta, como os "gênios" irão livrar-se de Deco e Belleti? A Unimed pode bancar 1 milhão de reais para o Diego, mas que iria bancar a compra do jogador?
Link da notícia: http://esportes.r7.com/futebol/noticias/wolfsburg-contrata-meia-diego-da-juventus-20100813.html
Você viajou legal nessa de repatriar Diego, fiz uma pesquisa rápida no Google e encontrei um link com as informações da venda de Diego da Juve para o Wolfsburg.
Valor: 17 milhões de euros ou 38 milhões de reais
Ano: 2010
Salários do Jogador: 500 mil euros ou 1,140 mi por mês
Tenho uma pergunta, como os "gênios" irão livrar-se de Deco e Belleti? A Unimed pode bancar 1 milhão de reais para o Diego, mas que iria bancar a compra do jogador?
Link da notícia: http://esportes.r7.com/futebol/noticias/wolfsburg-contrata-meia-diego-da-juventus-20100813.html
Verdade! Diego é um baita jogador, já o Deco e o Belletti só são reforços no papel, as vezes fico desconfiado dessas lesões do Deco (muito amigo do Carlos Alberto do Vasco, parece que combinam). Deveria ter escolhido um clube paulista para jogar, só assim não precisaria pegar a ponte aérea constantemente... fim de carreira. O Flu poderia ter feito um contrato de seis meses com o Washington. Espero que o Rafael Moura não seja um balãozinho japonês, que sobe, mas não muito, e agora está em queda. Diego é um cracaço, só não teve chance com o Dunga.
Existem vários jogadores na América do Sul bons e baratos.
Existem vários jogadores na América do Sul bons e baratos.
Amigo João Tricolor,
nem todos os jogadores de renome que voltaram para o Brasil estão em fim de carreira. Vejamos os exemplos de Ronaldo e Roberto Carlos. Ambos com idade avançada, mas deram retorno ao Corinthians, principalmente na questão do marketing.
Ronaldinho Gaúcho tem apenas 30 anos. Digo apenas porque a preparação física hoje evoluiu muito, fazendo com que atletas trintões rendam o esperado.
Adriano voltou para o Flamengo em 2009 com 27 anos. Fred retornou ao Brasil para o Fluminense com 25 anos.
Sobre o Diego, com o auxílio da Traffic, a maior empresa de marketing esportivo do país, podemos sonhar. A tentativa é válida.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
nem todos os jogadores de renome que voltaram para o Brasil estão em fim de carreira. Vejamos os exemplos de Ronaldo e Roberto Carlos. Ambos com idade avançada, mas deram retorno ao Corinthians, principalmente na questão do marketing.
Ronaldinho Gaúcho tem apenas 30 anos. Digo apenas porque a preparação física hoje evoluiu muito, fazendo com que atletas trintões rendam o esperado.
Adriano voltou para o Flamengo em 2009 com 27 anos. Fred retornou ao Brasil para o Fluminense com 25 anos.
Sobre o Diego, com o auxílio da Traffic, a maior empresa de marketing esportivo do país, podemos sonhar. A tentativa é válida.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Amigo Vinícius Stutz,
Lenny? Aí você já leva o caso para outra esfera. O caso do Lenny é espiritual. Só milagre! (risos)
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Lenny? Aí você já leva o caso para outra esfera. O caso do Lenny é espiritual. Só milagre! (risos)
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Para mim, fazer negócio com a Traffic é fazer negócio com o diabo.
É certeza de perder mais promessas de Xerém e direitos econômicos de jogadores do time profissional para esses pulhas.
Tudo pra depois eles terem caixa pra reforçar o urubu fedido.
Diego é uma boa opção, mas desde que venha através de outro tipo de parceria. Pelo menos uma que não seja no estilo Caracu.
É certeza de perder mais promessas de Xerém e direitos econômicos de jogadores do time profissional para esses pulhas.
Tudo pra depois eles terem caixa pra reforçar o urubu fedido.
Diego é uma boa opção, mas desde que venha através de outro tipo de parceria. Pelo menos uma que não seja no estilo Caracu.
Caro Leandro..concordo plenamente contigo! eu sou tricolor de berço, ou melhor, Guerreiro Tricolor "Libertadores+ Carioca", e tb acho o Deco um FENÔMENO!!! mas como vc disse, "JOGANDO" e não no "DM", como é sócio de carteirinha! um absurdo o jogador terminar o ano campeão brasileiro sem jogar, machucado e não se tratar!! Já o DIEGO!!! pqp..craque, 25 anos e renderia mto mais q o craque Deco, cheguei a discutir com meu irmão sobre Deco, poxa, não reclamo do futebol do Deco, e sim do tempo q ele ficou em campo!! aí meu irmão fala: mas vc viu os 2 passes dele?? aí eu respondo, e o tempo q ele joga, será q vale tannnnnto investimento pra um cara com 5 meses de clube ñ jogar quasee nada?? Deco meu amigo, vc é CRACAÇO de bola, masss, JOGANDO!!!
abraços e saudações tricolores!
abraços e saudações tricolores!
Amigo Bruno Leonardo,
Não vamos demonizar a Traffic. É uma empresa que visa o lucro e, como tal, quer capitalizar. Com um craque em mais um clube carioca, ela iria lucrar, juntamente com a instituoção. É preciso visão, diálogo.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Não vamos demonizar a Traffic. É uma empresa que visa o lucro e, como tal, quer capitalizar. Com um craque em mais um clube carioca, ela iria lucrar, juntamente com a instituoção. É preciso visão, diálogo.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Amigo Gustavo Caetano,
no futebol, todos sabemos que quem manda, na verdade, é o jogador. Se o Diego cismar de querer voltar ao futebol brasileiro, o Wolfsburg, nem ninguém, terá condições de impedi-lo. O clube alemão pode até bater o pé, mas teria um jogador insatisfeito no elenco, logo improdutivo.
Temos exemplos disso. O Milan pagou milhões de euros por Ronaldinho, os árabes gastaram rios de dinheiro por Thiago Neves. E onde estes dois estão agora?
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
no futebol, todos sabemos que quem manda, na verdade, é o jogador. Se o Diego cismar de querer voltar ao futebol brasileiro, o Wolfsburg, nem ninguém, terá condições de impedi-lo. O clube alemão pode até bater o pé, mas teria um jogador insatisfeito no elenco, logo improdutivo.
Temos exemplos disso. O Milan pagou milhões de euros por Ronaldinho, os árabes gastaram rios de dinheiro por Thiago Neves. E onde estes dois estão agora?
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Realmente o Diego caíria como uma luva nesse time do Fluminense, resta-nos saber agora se a nova diretória e a UNIMED, estariam interessados na aquisisão do mesmo, digo isto porque pelo que vejo, eles só estão contratando jogadores bem acima dos 25 anos de idade, com todo o respeito que eles merecem, mas claro que o lucro seia bem mais visível tanto para o FLU, quanto para UNIMED, então, ATENÇÃO DIRETÓRIA DO FLU, ATENÇÃO UNIMED, FAÇAM ESSES ESFORÇO E NOS PRESENTEI COM ESSA CONTRATAÇÃO, DIÊGO!
Exato, amigo Flavio Espeto,
não criei este post com o intuito de detonar o Deco, que é um grande jogador. Se ele tem histórico de lesões, quem tinha de se preocupar com isso é o Fluminense. A mim e a todos os torcedores cabem observar o melhor para o time.
E um jogador com 25 anos, no auge da idade e com qualidade de sobra, se encaixaria muito bem no Fluminense.
É sonho? Pode até ser. Mas quantos viraram realidade?
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
não criei este post com o intuito de detonar o Deco, que é um grande jogador. Se ele tem histórico de lesões, quem tinha de se preocupar com isso é o Fluminense. A mim e a todos os torcedores cabem observar o melhor para o time.
E um jogador com 25 anos, no auge da idade e com qualidade de sobra, se encaixaria muito bem no Fluminense.
É sonho? Pode até ser. Mas quantos viraram realidade?
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Caro Leandro,
Também torço mt para que o Deco melhore e sem dúvida o Diego seria uma ótima opção para o Flu.
Maasss concordo com o exposto em outro comentário. Desconsiderando o salário e multa para trazer o Diego, como vamos nos livrar do Deco e Belletti?? Ambos contratos devem ter multas recisórias altas e supomos que seja em torno de R$50MM, o que é muito baixo, da pra pagar salário ao Deco por mais de 5 anos... A conta simplesmente não fecha!
Em outro comentário falaram em "jeitinho"!! Não tem essa de "jeitinho", um dia a conta chega, o único jeito seria algum clube levá-lo, o que seria extremamente difícil frente ao alto número de lesões.
Abraço e Saudações Tricolores
Também torço mt para que o Deco melhore e sem dúvida o Diego seria uma ótima opção para o Flu.
Maasss concordo com o exposto em outro comentário. Desconsiderando o salário e multa para trazer o Diego, como vamos nos livrar do Deco e Belletti?? Ambos contratos devem ter multas recisórias altas e supomos que seja em torno de R$50MM, o que é muito baixo, da pra pagar salário ao Deco por mais de 5 anos... A conta simplesmente não fecha!
Em outro comentário falaram em "jeitinho"!! Não tem essa de "jeitinho", um dia a conta chega, o único jeito seria algum clube levá-lo, o que seria extremamente difícil frente ao alto número de lesões.
Abraço e Saudações Tricolores
Nossa bem lembrado Leandro Dias o Diego é um cara que joga muito e seu nome nem é muito falado na Europa se ele viesse pro Fluzão(com um contrato longo 2 anos no mínimo) com certeza seria uma das melhores contratações dos últimos tempos!
Resta agora essa informação parar nos ouvidos da diretoria do Fluminense para contrata-lo.
Resta agora essa informação parar nos ouvidos da diretoria do Fluminense para contrata-lo.
Sim amigos,o sonho é o primeiro passo para se realizar algo,Diego seria uma ótima aquisição para o tricolor,mas isso a cinco meses atrás,ao invés de trazer Deco investiriam na vinda do Diego,agora é muito difícil descartar um jogador com um contrato alto destes,e seria injusto para o jogador Deco ter que passar por isso agora,afinal ele teve várias propostas e apalavrado com o flu,cumpriu sua promessa,abraço.
Concordo!
O Diego seria um bom nome, é novo e não tem histórico de contusões (ainda). No caso, o DECO é muito bom jogador, de passe refinado, mas requer cuidados.
Se ele melhorar e não se contundir mais, beleza, mas pelo que (já) estamos vendo, são contusões seguidas...
O Diego seria um bom nome, é novo e não tem histórico de contusões (ainda). No caso, o DECO é muito bom jogador, de passe refinado, mas requer cuidados.
Se ele melhorar e não se contundir mais, beleza, mas pelo que (já) estamos vendo, são contusões seguidas...
Lenny nao tem como, Muricy ate deu um jeito nele no ano passado pelo porco no campeonato paulista!! mas enfim ele parou de fazer gols de novo!!!! agor Diego e uma boa estava lendo outro dia o Wolfsburg libera ele por emprestimo tanto q iam tentar ele pro chorafogo!!! mas enfim!!! eu achu q nada como um contrato de risco pra jogadres como Deco e Belletti!!!! demos mole dessa vez!!!
se é pra gastar esse dinheiro, preferia q a TRAFFIC trouxesse o craque tricolor THIAGO SILVA.
mais barato que o diego tanto em salário quanto em multa de rescisão.
Deixa o Souza e o Conca no meio. O Deco estando bem joga. não estando o Souza dá conta
EH O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL
!!!THIAGO SILVA!!!
mais barato que o diego tanto em salário quanto em multa de rescisão.
Deixa o Souza e o Conca no meio. O Deco estando bem joga. não estando o Souza dá conta
EH O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL
!!!THIAGO SILVA!!!
Queria da traffic o Tiago Silva tbm, que ela nos ajude e invista boa grana aqui tbm como fez no fla com 100 milhoes que vai gastar. Tiago Silva pra libertadores.
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário