quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

He-Man paraguaio


Leandro Dias

Nobres tricolores,

gelei quando tive de noticiar essa possibilidade de o Fluminense acertar o retorno do Rafael Moura, que de He-Man não tem nada. A explicação é simples: não acredito que um atleta, que nunca jogou nada na carreira, tenha aprendido a dar um passe certo, chutar uma bola e cabecear perfeitamente após os 25 anos (O He-Man paraguaio tem 27).

Desde os tempo de Paysandu, quando surgiu, já vi falta de qualidade naquele garoto. No Corinthians foi uma negação e no Tricolor uma aberração: 15 jogos e 1 gol. O problema não é só a incrível média de 0,06 gols por partida com a camisa verde, grená e branca, mas o que (não) fará vestindo estas cores.

Como destaquei na segunda-feira aqui neste espaço, não poderemos contratar um centroavante pior do que Washington. E não me venha com essa de que ele arrebentou no Goiás na Sul-Americana. Aquilo foi uma fase, assim como foi a do Coração Valente no Brasileiro, só que ao contrário.

Fernando Henrique foi um paredão na Libertadores de 2008. Se transformou em um goleiraço por isso? Isso é fase. Nada além.

Portanto, diretoria, se esforce um pouquinho mais. Que se invista até em um atacante que não conhecemos, mas que nos dê esperança. Porque com Rafael Moura, ela acaba aqui neste post.


Tricoladas

- Edinho até que se saiu bem com a camisa tricolor. Agora é ver no campo.

- Muitos já o tacham de novo Jandir. Bom jogador, mas fissurado em canelas alheias

- Emerson precisa de uma reza urgente

- O pacote de ingressos é a alternativa para escapar dsa filas, mas não de um preço abusivo.

- Para assistir a três jogos da Libertadores você terá de dispender de R$ 80, valor da final contra a LDU no Maracanã em 2008.


Um grande abraço e saudações!


Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas

Comentários:
Não dá pra comparar FH e HE-MAN. O "paredão" FH na Libertadores espalmou a bola no pé do Adriano, tomou gol na pequena área de cabeça do PALERMO e do ADRIANO e ainda deu um passe de carrinho para o Guerron liquidar a gente em Quito, além de outras falhas em todos os jogos. Já HE-MAN é atacante de força e deu conta do recado na sulamericana pelo péssimo time do Goiás, jogando praticamente isolado no ataque. De todos os nomes que eu vi ventilados pela imprensa é o melhor até agora. Não acho que seja fase não. É um jogador viável e que seria um bom reserva para o FRED. Se arranjarem outro melhor e pelo mesmo preço, ótimo. Mas acho que está difícil.
 
Leandro, o Rafael Moura é um bom reserva para o Fred. Vi diversos jogos do Goiás no ano passado e o cara arrebentou, mostrou dominio de bola, boa conclusão, dribles, habilidade e excelente cabeceio, levando o time nas costas. Assim como eu vi um Mariano errando tudo e depois acertando, um Paulo Cesar (lateral) horrorosso e depois de seleção... posso acreditar que o Rafael Moura se acertou e vai arrebentar no Fluzão!
Torço pela sua contratação.

ST!
Rodrigo Belem.
 
Amigo Rodrigo Belem,


custo a acreditar que um jogador péssimo passe a se tornar útil em tão curto espaço de tempo. Alguns jogadores vivem de fase. Você citou exemplos interessantes de atletas que se superaram, mas Mariano e Paulo Cesar eram novos e poderiam evoluir, como evoluíram. O Rafael Moura teve a melhor fase da carreira, com 27 anos, no rebaixado Goiás e em alguns jogos do Brasileiro e reta final da Sul-Americana. Isso daria, no máximo, e com muito boa vontade, uns oito jogos.

Você acha possível uma análise de um atacante que com oito jogos apresentou um bom futebol? Eu o vi em ação muito mais do que isso e atesto: não vale apena.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo Anônimo,

é mais do que comum alguns jogadores se destacarem sozinhos em times limitados. Acontece que quando veste a camisa de clube grande, a história é outra.

O time do Goiás era muito fraco e o Rafael Moura viveu uma boa fase, que durou, uns oito jogos. Já o vi jogar no Paysandu, Corintians, no Fluminense e no próprio Goiás, antes dessa boa fase no fim do ano.

Lhe digo: é um risco contratá-lo. Muito alto. Se Washington te irritava, Rafael Moura tirará sua paciência em instantes.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Eu gelei foi quando vocês noticiaram a possibilidade do Ilan ser contratado.

O cara praticamente nem jogou pelo Inter. A vinda seria uma bola fora.
 
Leandro Euzébio não era praticamente ninguém antes de chegar ao Fluminense, com 28 anos de idade.

Parece que ele evoluiu, apesar da idade.
 
Amigo Bruno Leonardo,

é fato que Leandro Euzébio evoluiu desde sua chegada ao Fluminense. Mas você confia nele?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
E sobre Ilan, Bruno Leonardo, tem razão. Não serve para o Fluminense.

Leandro Dias.
 
sÓ bRANDÃO MESMO!!!
 
eu apoio a contratação do rafael moura. ta jogando bem. e pra mim nun é fase não.
pq nun é a fase do cara que vai fazer ele ter o dominio de bola que ele tem, finalização, bom cabeceio, e até driblando ele tá. esse dias até uns colegas meu que são tricolorea falaram que queria esse cara no flu
ele melhorou muito msm. e com esse meio-campo que agente tem, ele vai deitar e rolar.
comparando ele e o washington. ele da de 1000 no washington. graças a deus esse orrivel se aposentou. falam que ele sabe fazer gol, e nen isso ele sabia. só cabeceava de olho fechado e as veses a bola entrava.

ass: André Amorim
 
Caro Leandro, é o anônimo 1 de volta. Gostaria de dividir minha angústia contigo: tens algum nome para sugerir no estilo do WASH? Eu tinha pensado no Junior do Vitória, mas parece que foi pro Ceará.
 
Amigo Anônimo 1,

Júnior, do Vitória, é melhor do que o Rafael Moura, mas já tem idade (34) e acertou com o Ceará.

O meu preferido seria o Alecsandro, do Internacional, mas me parece que está mais perto do Santos, que aceitou pagar 2 milhões de euros ao Inter.

Outro que me agrada é o Élton, ex-Vasco. Centroavante canhoto, com bom porte físico e bom chute.

Um que eu gostaria, até para deixar os rivais com uma inveja danada, é o Obina. É muito injustiçado por conta do folclore feito em cima dele. Mas seria um bom reserva para o Fred.

Ah, e da próxima vez, coloque seu nome. É chato falar com um anônimo.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Leandro, você acredita que outros nomes possam ser sondados, como: Bruno Mineiro, do Atlético/PR, Jael, do Bahia e até o Josiel, do Atlético /GO? O que você acha deles?
 
Rafael Moura é um fiasco. Lembrem-se do jogo AtléticoPR e Flu em 2008...ele fez tanta cagada que nós ganhamos o jogo (pegou até bola na mão dentro da área do Atlético e foi pênalti pra o Flu). Prefiro um guri novo das divisões de base do Flu ou de outro clube que esteja bem e queira uma oportunidade.
Chega de quinquilharia, tipo Beletti, em nosso time.
 
Da-lhe CORNETAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 
Eu gostei da idéia. Aquele Rafael Moura que jogou no Flu, jogou em time que não se entrosou e sob vaia da torcida, além do mais, ele evoluiu muito de lá pra cá. Cabeceia bem e sabe jogar no contra-ataque. Dá de 10x0 no Xitão atual.
 
O Obina? Fala sério....
 
kkkkkkkkkkkkkkkk obina apareceu um gozador no blog, porque não o espetacular val baiano? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Amigo Anônimo,

qualquer jogador hoje dá de 10 a 0 no Xitão atual. Ele encerrou a carreira.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo Eduardo Toledo,

diferentemente da maioria, não acho o Obina essa ruindade toda. O problema é que ele caiu no hall dos jogadores folclóricos por conta da maneira com que fazia os gols e o jeito dele ser. Com isso, acaba sendo ridicularizado.

Como reserva para o Fred eu acho uma boa. Melhor do que Rafael Moura. Torno a repetir, não me iludo com fases. Rafael Moura jogou bem oito jogos, no máximo, e já o acham bom jogador. Vamos com calma...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo André Machado,

tens razão. É melhor investir em um desconhecido, jovem, mas que nos dê esperança, como deixei claro no post. Rafael Moura não nos traz esperança alguma.

Sobre o Belletti.....dinheiro jogado fora.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
luciano,o fluzao bem que poderia apostar no welligton paulista do cruzeiro ou mesmo no obina do atletico mg seria dois nomes a altura do washigton ,mas a diretoria esta muito parada o campeonato carioca começa hoje,vam ficar esperando ate quando, aproveitem que o cruzeiro esta interessado no belete e faz uma troca com welligton paulista, um abraço.
 
Amigo Anônimo,

nada contra o Luciano, mas é Leandro (risos).

Concordo com as suas alternativas. Especulando, uma troca do Belletti pelo Wellington Paulista seria muito boa. Mas prefiro o Obina. Wellington Paulista sai mais da área. Precisamos de um centroavante mais fixo.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]