sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Qual é a lógica?

Leandro Dias*


Nobres tricolores,


serei breve no post de hoje. Na verdade, a motivação para a publicação no espaço é sobre uma dúvida cruel que permeia minha mente. E bota cruel nisso.

Afinal, porque Washington com uma contusão comprovada no ombro direito, sentindo dores, poderá jogar no sacrifício contra o Vasco e o Fred, clinicamente recuperado, só deverá ser aproveitado contra o Goiás?

Qual é a lógica disso? Porque a regra vale para um e não vale para outro? O que impede Fred de jogar e não impede Washington de entrar em campo?


Tricoladas

- Tartá não justificou o pedido de grande parte dos leitores do NETFLU, meu inclusive. De fato, é um jogador que ainda não achou sua posição. Pela direita ficou provado que não rende.

- Se for mal, que entre o Julio Cesar. Foi mais produtivo naquele setor, melhorando a saída de bola.

- Rodriguinho no ataque vai ser muito difícil de aturar. Porque não colocar o Dori? Como já dizia o sábio Tiririca: Pior do que tá não fica!


Um grande abraço e saudações!

*Excepcionalmente nesta sexta-feira.

Leandro Dias escreve no Blog da Redacao as segundas e quartas

Comentários:
a lógica? no Fluminense isso passou longe.
Espero, que não importa o ataque, mas que o Flu faça um bom jogo e ganhe. Com tartá, Com Xitão, Com Dori, Rodriguinho ou se um milagre acontecer, com até mesmo o Fred.
não importa os jogadores e sim a vitória
 
CONCORDO...
 
Andréa,

o ataque vem sendo a nossa principal dor de cabeça. A zaga voltou a se encontrar e o meio vem criando. Rodriguinho e Washington torturam nossa paciência.

Discordo de você. O ataque é fundamental para que o time saia com a vitória.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
O problema do Fred é que como ele sofreu seguidas lesões na panturrilha, o departamento médico do clube não quer correr riscos. Melhor, então, sacrificar o Washington agora e ter o Fred, que é 10 milhões de vezes melhor, inteiro para as 4 últimas e decisivas rodadas.

Eu também tinha esperanças de que o Tartá pudesse evoluir, mas isso não ocorreu. No entanto, acho que se o Muricy tiver tempo para treiná-lo mais e puder orientá-lo com mais proximidade e atenção, o Tartá poderá render bem mais do que observamos até o momento.

Lembro que o Júnior Baiano saiu do Flamengo execrado e no São Paulo, sob orientação e atenção do Telê, virou jogador de seleção.
 
A resposta é muitíssimo simples.

Isso é medo de ser demitido pelo Fred caso uma nova lesão ocorra, a exemplo do que aconteceu com o Simoni.
 
Antes de ler os comentários pensei exatamente o que o Licio M escreveu no primeiro parágrafo. É sinal que tem lógica e provavelmente outros pensam assim.

Quanto a Tartá, acho que renderia melhor se jogasse um pouco mais adiantado do que na última partida contra o Inter. Acho que ele é mais atacante do que meia. E poderia cair mais pela esquerda, já que pela direita, Mariano é a esperança de linha de fundo. Jogaria solto, com Thiaguinho (sairia Marquinho) dando cobertura.

Dori no ataque, na minha opinião, entraria no lugar do W99 e jogaria mais centralizado.

ST. Mauro.
 
As explicações do Lício e do Mauro têm lógica, mas não sei se batem com a do Fluminense.

O amigo Bruno Leonardo levantou uma questão não menos interessante. Não acredito em mais uma demissão, mas o temor pelo ocorrido não pode ser ignorado, até porque já percebemos quem dá as cartas no Fluminense.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo Mauro,

esqueci de citar sobre a questão do Tartá.

Esse jogador surgiu no Fluminense como um meia esquerda, autêntico camisa 10. O vi jogar algumas vezes pelos juniores como um verdadeiro organizador de jogadas. Por motivo desconhecido, perdeu essa característica assim que subiu para os profissionais.

Acho que é um jogador se bem trabalhado pode render frutos. Mas não o enxergo como um atacante. Entretanto, sou totalmente favorável à entrada dele simplesmente para não ter a obrigação de ver o Rodriguinho em campo.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
na teoria, sua duvida eh pertinente na pratica NAO!!

fazendo uma analise pouco mais profunda veremos que:

1)o washington eh GUERREIRO e aguenta a porrada!! ja o fred....????? (quebra como se fosse de cristal)

2)o fred vem de um historico de contusoes no mesmo local e esse local eh a panturrilha (um dos grupos musculares mais solicitados para correr e andar)

3)a lesao do washington NAO eh muscular, e eh no OMBRO o que gera deconforto mas nao impossibilita movimentacao

4)o washington esta fisico e muscularmente condicionado, ja o fred tem chance de quebrar DE NOVO
 
Sinceramente, acho que não é hora de se testar um jogador como o Dori. Se ainda tivesse se destacado nas categorias de base, vá lá...mas, nem no time de juniores foi isso tudo...ainda mais colocá-lo para iniciar um jogo decisivo. Parece que esqueceram daquele jogo que perdemos para o Vasco na semi-final do último carioca chinfrim, quando o Cuca escalou o poderoso Bruno Veiga de início e foi obrigado, como era esperado, a queimar logo uma substituição.

Prefiro que o time seja o mesmo que iniciou o jogo contra o Grêmio. Para não perder, o PC vai encher o meio de campo do Vasco para o Felipe poder jogar livre, já que não terá o ataque titular.
 
Seria porque jogador corre com as pernas e não com o ombro? Como se escreve bobagem aqui, pela madrugada...
 
o tartá é uma ótima opção vai encaixar bem nesse meio campo só que um pouco mais avançado ele tem muita velocidade já no caso do dori tem que ser ele o atacante contra o vasco com certeza vai render mais que o wanshigton pois a fase do wanshigton é ridícula time ideal contra o vasco ricardo berna, mariano, gum, euzébio, carlinhos, valencia, fernando bob, marquinhos, conca, tartá, dori no banco ficaria rafael, cassío, thiaguinho, belletti, julio césar, matheus carvalho, rodriguinho
 
Amigo Leandro,

Segundo os Médicos, como a lesão do Wash é na articulação do ombro, não agravaria jogando... Já a do Fred é uma lesão recorrente, melhor segura-lo esse jogo, pra ele jogar os 4 últimos...

Não acho que Dori seria uma solução... Já tivemos exemplos de jovens que entraram no Flu e não jogaram nada... WS, Tartá, Aquele que o Cuca inventou na semi-final contra o Vasco... Se o Wash não jogar, colocar Rodriguinho e Tartá pra correr lá na Frente e vamos ver no que vai dar...

Temos que jogar como contra o Gremio, só que Tartá fazendo o que o Garparzinho estava fazendo...

E Lutem, Time do vasco é fraco, ainda mais sem Zé Roberto e Eder Luis!!!

Só faltam 5 jogos!!!

Abração!!

@casaltricolor09
 
Chance de se quebrar tem sempre, é so entrar em campo. O problema é o seguinte, quem garante que ele se poupando nesse jogo não se quebra no proximo, ou se esqueceram da ultima vez que o Fred se machucou?
 
Amigo André Luiz,

já tive oportunidade de ver o Dori em ação pelos juniores e se mostrou um jogador interessante. O que nós temos, já conhecemos. Mudará pouca coisa. Se pararmos para pensar, Tartá também é uma aposta e Muricy afirmou que ele hoje está entre os melhores!!!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo Rafael,

já aprendi muito nessa vida e no futebol fico cada vez mais convencido que não devemos acreditar em tudo que é dito.

Não tenho provas, mas para mim está claro que entre "estourar" Washington e Fred, preferível que seja o primeiro, até pelos acontecimentos recentes.

O Washington sente dores no ombro. Se você joga futebol ou já jogou, como que não se usa o ombro? Os choques no futebol são constantes, ele pode cair e machucar o local, assim como na dividida pelo alto. Ele movimenta os braços para tomar impulso. E os braços, por obséquio, são presos por onde?

Washington jogará no sacrifício, sim. Enquanto Fred é "preservado" em um jogo que não vale nada, né?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo anônimo,

você já jogou futebol alguma vez?

Quando você toma impulso para cabecear a bola, os ombros ficam estáticos? Você sabe que existe contato físico no futebol e que cair durante uma partida é mais do que natural? E quando você cai, seu ombro não vai ao chão? Você quando proteje a bola, o ombro, em nenhum momento é utilizado?

Como dito anteriormente, Washington jogará no sacrifício, sim. E é muito mais fácil "estourar" o camisa 99 do que Fred, por conta dos acontecimentos recentes.
Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]