terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sem goleiro vai ser difícil

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

Estou muito feliz com as duas últimas atuações do Fluminense no Campeonato Brasileiro contra Atlético-MG e Vitória, que culminaram com a volta à liderança. Futebol do mais alto nível apresentado pela equipe.

Infelizmente, as vitórias não servem para mascarar a maior mazela do time: o gol. Quando Rafael era titular e eu defendia que Fernando Henrique deveria assumir a posição era por isso. FH apronta das suas? Claro. Falha? Inegavelmente. Porém, também defende algumas.

Com o Rafael no gol o medo que sinto é constante. A cada bola chutada pelos adversários fico pensando: Será que é agora? Ele vai entregar? Nos últimos jogos ele respondeu a essas questões da pior forma. Contra o Atlético-MG, falta cobrada por Daniel Carvalho à meia-altura, em seu canto. Resultado: gol. Isso por que? Porque ele arma mal a barreira, fica no meio do gol, atrás da mesma e não vê quando a bola parte. Diante do Vitória, mais um lance de bola parada. Bida acerta forte, mas em seu canto. Ele toca na bola, sem convicção e ela segue para o meio da área. Resultado: mais um gol sofrido.

Nesses dois casos, ele estava cedendo o empate. Por sorte, nas ocasiões, a equipe se superou e conseguiu vencer. Mas não é sempre que dará. Portanto, ou ele para de falhar, ou, por favor, que peça para sair no melhor estilo capitão Nascimento.

Assim que Fernando Henrique se machucou, o Fluminense cogitou a possibilidade de contratar mais um goleiro, porém, para a nossa infelicidade, o plano foi abortado. O prazo agora está acabando (encerra-se hoje) e não creio mais em reviravoltas. Acho que teria sido importante a chegada de um jogador, nem que fosse só até o fim do ano. O Rafael não tem condições. Berna, seu reserva, é mais fraco ainda. Quanto ao Klever, agora terceiro goleiro, ainda não o conheço, mas posso afirmar (alguns nos mandam e-mails cogitando essa possibilidade) que ainda não é momento para se lançar um garoto.

Portanto, minha esperança é que com a volta dos titulares Fred, Emerson e Diguinho o nível da equipe aumente ainda mais e tenhamos a capacidade de marcar em uma quantidade acima daquela que o Rafael entrega lá atrás.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!

www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Sempre quando eu falo que eu sou fã incondicional do FH, me criticam.
Todos dizem que ele vacila, que é presepeiro, que tem falhas. Ok! Concordo com tudo!
Nunca disse que ele era o goleiro perfeito para o time. Mas repito que diante do que nos é oferecido, ele se supera!

Por isso eu estou com o Muricy e digo: VOLTA LOGO, FH!
 
Sem goleiro graças exclusivamente ao Muricy que quis dar uma chance ao Frango Humano, quando tudo estava acertado com o Cavalieri. Seu comentário é falho, pois o FH falhou em jogos que perdemos pontos e em jogos que não perdemos, como contra o Vitória no 1º Turno. Ceará no 2º(bolinha por baixo do Corpinho) e é de culpa EXCLUSIVAMENTE DELE os pontos ENTREGUES ao Guarani, At. GO e S. Paulo, porque a falha foi só dele. Se quiser pode-se discutir a falha contra o Botafogo e a falha contra o Palmeiras, embora neste caso não teve culpa pela falha maior da defesa. Fernandetes...graças a DEUS o Muricy , custou e poderemos pagar caro por isso, mas não teremos estes frangueiros ano que vem. Eu ficaria com o Klever ou Cetin e mandaria o Berna tirar Par ou Ímpar com o Rafael, o que ganhasse iria para reserva e o perdedor arrumaria as trouxas e partiria junto com o FH. Na hora em que até os fernandetes entenderem que desde Paulo Vitor não tivemos mais goleiros, a coisa melhorará. Se este Frango Humano continuar, podem contratar o Julio Cesar que ele já estará trabalhando, para na 1ª falha dele, a torcida-cabresto começar a pedir, PELA MILÉSIMA VEZ, a volta do Frangueiro Oficial...nem P. Vitor, nem Felix, nem Castilho tiveram tantas chances na História Gloriosa do FLu, quanto este rapaz...tem caroço neste angú e podem escrever que isso acontecerá se ele não for embora...por favor parem de escrever que ele é TRICOLR, porque ele não é mais que nenhum de nós e na realidade é Corinthiano como sua própria declaração.
 
Amigo Rodrigo,

tens razão. O Fluminense não tem goleiro. Vai ficar difícil, como o título do seu post denuncia? Vai. Mas o que fazer?

Reclamar? Vaiar o Rafael? Xingar a diretoria?

Não vai vir outro goleiro e o Rafael, infelizmente, será o nosso camisa 1 (Jesus!) até o fim do ano.

Ele é ruim, mas se começarmos a entrar nessa de vaiá-lo, xingá-lo, hostilizá-lo, vai ficar pior. Nessa altura do Campeonato, faltando 13 jogos pará o título, precisamos dar força para todos, desde os craques, até aqueles jogadores que não temos nenhuma simpatia.

Um grande abraço e saudações!
 
Tá certo que o Rafael não é lá essas coisas, mas comparado ao FH qq um vira craque.

Rafael tem cometido falhas nas cobranças de falta? Sim.

FH falhava, em cobrança de falta, escanteio, cruzamento, não encaixava nenhuma bola, reposição de bola no pé do adversário e outras mazelas facilmente esquecidas em 2 semanas.
Ou seja, FH falhava 15 vezes por partida e a imprensa não ficava comentando que o Muricy estaria irado com as falhas, como estão escrachando o Rafael.

Está claro que precisamos de goleiro, mas só não percebe que mudamos o goleiro e começamos a vencer novamente quem não quer.

FH nunca mais!
 
Sempre falam do fato de FH defender a bola com o pé.
Para desespero dos criticos de FH no FLA X FLU Rafael defendeu uma bola que seria gol com pé também.
Pé também vale para o goleiro ,o negocio é não deixar a bola passar.
Mas aí é que esta o problema do Rafael:ele erra muito ,seja com a mão ,seja com o pé.
Faltas contra o Flu:Rafel no gol:desespero total de todos.
Os gols de falta que FH tomou, desviou em algum jogador ou a barreira errou e abriu ou não pulou,sem que isso o exima de erro,pelo menos atenua.
Rafael não tem atenuantes:erra sempre e foi dele,na minha opinião, muito da culpa da goleada sofrida para aqueles equatorianos que moram proximo da Lua.
Mas apesar disso não resta outra alternativa :vamos torcer para ele,quem sabe deus nos dá mais essa ajuda!
Almeida
 
Caro Rodrigo,

Fernando Henrique, Rafael, Berna não servem pra ser os goleiros do Flu.

Não ainda ficar discutindo quem é melhor (ou menos pior)...

Mais concordo com o Leandro Dias... Não podemos ficar vaiando e xingando ele...

No jogo contra o Galo, depois do gol que ele tomou, uma parte da galera que estava lá, ficou vaiando ele... Não adianta, só tem goleiro merda mesmo...

É rezar pro ataque sempre fazer mais gols do que nossos goleiros conseguem entregar...

E tenho o passaporte, jogo em Volta Redonda é um desrespeito com que tem "fidelidade" com o clube...

Mais fazer o que...

Saudações Tricolíderes!!

Rafael Velasco ( @casaltricolor09 )
 
Tá, Leandro Dias só tem vaia pro FH. Se ele não serve, muito menos os outros. Estamos em perigo com o RAFAFRANGO! Tomara Deus que os gols feitos superem os sofridos, sim pq sempre sofreremos gols com esse projeto mal acabado de goleiro sempre. Quem diria que um dia os corneteiros iriam sentir falta do FH?! Pois é Sr. Leandro, já estão sentindo e sentirão até o final. E que Deus, Conca, Fred, Emerson, Rodriguinho e Xitão nos ajude com gols e mais gols e que Leandro Euzébio e Gum melhorem na retargurada, pq com esse "goleiro" estaremos entregues à sorte e eu diria MÁ SORTE!
 
RAFAEL É FRACO, MAS É MELHOR QUE O FRANGANDO HENRIQUE

é como eu digo, o rafael é um mau goleiro, o frangando henrique não é nem goleiro.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]