terça-feira, 14 de setembro de 2010

Queria enfrentar o Ronaldo

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

Não quero parecer arrogante, mas preferia que o Corinthians enfrentasse o Fluminense com Ronaldo em campo. O cara foi, percebam bem, FOI um grande jogador. Hoje é apenas um jogador grande.

Com o centroavante obeso em campo o time do Corinthians perde muito. Hoje dá para dizer que o Iarley é bem mais perigoso do que ele. Caso Ronaldo não se jogue na área ou não arrume no grito um pênalti num lance de bola na mão como foi diante do Atlético-PR, não vejo motivos para preocupação com ele.

O jogo de amanhã tem tudo para ser um grande espetáculo. Está na hora de devolvermos a derrota do primeiro turno. Vencê-los com o Ronaldo seria um pouco mais fácil, mas também teria um peso maior pelo nome que ele carrega.

Mas chega de falar no nosso adversário. Estou muito animado com as recentes demonstrações de apoio dos tricolores. Isso só comprova que temos a melhor e mais bonita torcida do mundo. O Engenhão terá de estar lotado para conseguirmos essa vitória tão importante para as nossas pretensões no campeonato.

Vamos para cima, Fluzão!

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!

www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Boa noite Rodrigo Mendes
Eu queira mesmo era ver o time jogando com seriedade, sabendo que é isso que a torcida espera.
Aí... Podia vir Ronaldo, Iarley, Roberto Carlos e até, pela teoria da conspiração de alguns, o Ricardo Teixeira. O espetáculo seria bom e o resultado, provavelmente, seria nosso.
Sinceramente? Acho pouco provavél que qualquer técnico razoável não conseguisse bons resultados com o time do Fluminense. Parece que estamos com 50% a 60% da capacidade do time, o que tem sido suficiente.
Será que chegaremos aos 100%?
Um abraço.
J. Cesar
 
Boa noite Rodrigo Mendes
Até agora, estamos no intervalo do jogo contra o Coríntians, parece que é por aí. Além da tática do Fluminense não estar dando certo, com o Washington isolado no ataque, verdade é que o time não está correndo como um todo. O Mariano corre, mais não vejo deslocamento. Não vejo aquela entrega. Vamos para o segundo tempo. Algo tem que mudar, porque não dá para esperar Diogo, Diguinho e o Émerson.
Vou torcer muito agora. Vamos comemorar no final (tomara)
J. Cesar
 
Boa noite Rodrigo Mendes
Acho que foi aqui que deixei um comentário durante o intervalo. Pois é... Torci, mas não deu. Aliás eu já sabia disso, porque há muito tempo o time se sobressaia pela vontade de jogar bola. Hoje só vejo isso em alguns jogadores em campo.
Basta olhar para o jogo e ver como alguns jogadores param na marcação, sem acompanhar o jogador adversário que tocou a bola. Da mesma forma, quando estamos de posse da bola a movimentação na frente é pífia. Nisso o Coríntias deu uma aula: Como se movimentar em campo.
Já havia comentado em outro texto: Quando vou parar de ouvir jogador dizer que "acordamos no 2º tempo" ou "depois nos desligamos"?
É aquilo... futebol é jogo de equipe. Mas não estou vendo uma equipe no Fluminense.
Resgate uma entrevista do Leandro Euzébio, ao final do jogo, quando ele afirmou que o problema era "que estamos com muitos jogadores pendurados", dizendo que tinham que "chegar" mais devagar. Será que a crise interna tem a ver com vagas no time?
Aí pe que tem que entrar a mão do técnico, porque ter bons jogadores para escalar é fácil, difícil é não achar a tática correta ou "perder a mão da equipe".
Um abraço
J. Cesar
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]