terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mexe-se em time que está ganhando?

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

Um dos xavões mais batidos do futebol diz que "em time que está ganhando não se mexe". Oras. E por que não? Se for para melhorar, é claro que se mexe.

Todos vêm especulando como o Muricy armará a equipe quando contar com as voltas de Fred e Belletti e com a entrada de Deco. Realmente, está difícil montar o quebra-cabeça. Eu acredito (tenho quase certeza) que Fred voltará a ser titular no lugar de Washington. Para mim, essa é a solução mais fácil. Quanto às outras...

Deco vem para ser titular, isso é inegável. Não sei se ele já sai jogando diante do Vasco. Mas depois de algumas rodadas será um dos 11. Será que o professor tirará um volante? Um zagueiro? Aí é com ele. Se o problema fosse meu, minha escolha seria Deco no lugar de Diogo.

Por fim, quanto ao Belletti, acho que não há espaço para ele entre os 11 titulares. Considero que o volante/lateral será útil com sua experiência e pelo fato de poder ser utilizado em mais de uma posição. Mas vai ser difícil que ele saia jogando quando a equipe estiver com a força máxima.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!

www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Parabéns Rodrigo. Falou pouco mas falou tudo. Concordo plenamente com o que escreveste hoje em sua coluna. Parabéns.
Antonio Alipio
 
Rodrigo,

Não sei como será (ou como deve ser) contra o Vasco, mas o ideal é tirar um dos zagueiros para o time base que atuará no campeonato.

Com três zaqueiros temos vários problemas na saída de bola. (mesmo em vitória) Fui ao maracana quanto ao Atl Paran. e pude verificar com mais exatidão a dificuldde de saída de bola, o que ocasionou perda de posse de bola (como ocorreu contra o Santos, Grêmio...).

quando o adversário marca o conca e se o diguinho estiver em um dia infeliz, nossa saída de bola simplesmente não existe.

Na minha visão então, como time base seria o diguinho, conca, deco e um cabeça de área mais plantado (sinceramente não conheço o futebol do valência - espero que seja de força e saída de bola).

na frente é fred e emerson sem dúvida, mas, necessitamos de um outro atacante para substituir o emerson, pois o rodriguinho caiu muito e nem de longe parece o cara das finais do paulista.

abraço. (enquanto estiver de férias sempre poderei postar algum comentário!!)

Marcos Vitória - ES
 
Não concordo com a saída de Diogo. Pra mim o Muricy deveria voltar ao 4-4-2 tirando o André Luis. O Diogo tem sido um ponto de equilibrio do time, assim como foi no fim do ano passado na arrancada... ST.
 
NÃO CONCORDO COM VC!!! Tirar um volante e por o deco seria um absurdo, jogar em um 3-5-2 só com um volante não daria certo!!! A mexida é muito díficil, pois o time está ganhando de todo mundo, e pior ainda - para por o deco é necessário mexer no esquemA tático, 4-4-2, o que pode ser fatal, haja vista que impede um pouco a subida dos laterais, nossa principal jogada- mas acredito no MURICY que saberá fazer tudo da forma correta e no momento certo. Um abraço Rodrigo
 
Eu concordo tb!
DECO NO LUGAR DE DIOGO !
O Flu evita ficar com a zaga muito aberta e continua tomando poucos gols..
Diogo é raçudo mas é limitado, não sabe sair jogando... o Deco vai criar jogadas (e que jogadas!) ao lado de Conca ! Deixe que Emerson e Diguinho roubem bolas que eles o fazem muito bem ! O Emerson então volta nas jogadas pra roubar e como rouba bem !! rs

Vamos ganhaaaar do Vascú! rs

ST
 
Onde assino ?

Falou tudo !
 
Boa tarde Rodrigo Mendes
Você perguntou e você respondeu acertadamente, em meu entendimento.
Há, contudo, uma outra indagação: Quando deve ocorrer esta mudança?
Logo em seguida há outra: Como fazer a mudança?
É treinar. Jogar. Depois manter a melhor formação. Não é tããão complicado assim.
F. abraço.
J. Cesar
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]