domingo, 22 de agosto de 2010

Deco é craque

Por Paulo Brito

Senhoras e senhoras, eu já conhecia o Deco antes. O vi comandando o Porto no título Europeu e Mundial, sendo um dos pontos fortes de um Barcelona que tinha o Ronaldinho Gaúcho no auge da carreira e na malfadada reserva do Chelsea. A idade pesa? Claro. Mas o luso-brasileiro é daquele tipo de atleta que faz a bola correr ao invés de correr com ela.


Após alguns lances individuais interessantes e um gol perdido, percebi que o Deco de outrora ainda reside no corpo do meia. O preparador físico da equipe, Ronaldo Torres, dissera que ele tinha 60% das condições físicas ideais. Baseado-se nisso, é notório que o Flu só tem a ganhar com o jogador. Em breve, Conca não será o único responsável pela armação da equipe e Mariano, finalmente, terá um jogador a altura com quem tabelar.

Flutilidades:

- Quando está com “fome” de bola, Carlos Alberto é um capeta. Além disso, o jogo de domingo deu a real visão da nossa zaga: insegura.

- Tão importante quanto a renovação de contrato do Conca é uma extensão do contrato de Mariano, com um pomposo aumento salarial e multa rescisória pesada.

- O Fred com estiramento, braços amarrados e bêbado é melhor do que o Washington. Isso não significa que o Coração Valente seja tão ruim assim. Ou significa?

Comentários:
Concordo com o reconhecimento do bom trabalho do Mariano. Quanto ao Washington, a atuação de ontem foi realmente péssima, mas apesar de brigar com a bola, ele se limita a fazer o seu papel de centroavante e uma boa atuação dele depende disso - fazer gols. Não dá para esperar mais do que isso dele, e ele fez esse papel bem nos jogos anteriores.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]