terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Cesar o que é de Cesar

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

Lembro-me muito bem do início do ano quando o Fluminense contratou o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Muitos de nós, inclusive eu, ficamos muito animados achando que o problema eterno na posição tinha acabado.

Infelizmente, o Julio Cesar não conseguiu dar sequência no Fluminense logo de cara. Foi jogando mal e acabou virando reserva com a chegada de Carlinhos. E ele deve ser elogiado pelo comportamento que teve. Em nenhum momento o vi reclamando na imprensa por estar no banco. O que ele fez?

Trabalhou. Treinou muito e esperou sua vez. O então titular se lesionou e ele voltou a ter chances. Foi bem, vinha crescendo de produção. Julio Cesar não merece ser elogiado somente pelo gol que fez diante do Vasco. Foi importante? Sim, muito. Porém, o que ele vinha jogando antes já era algo perto do que esperávamos.

O lateral parece finalmente ter deixado a timidez de lado e voltou a apoiar o ataque. Tentar o passe, a finalização. Por isso voltou a merecer a titularidade. Vale lembrar que no fim do jogo contra o Grêmio, no Olímpico, ele arrancou pela esquerda e deixou Washington na cara do gol, mas o Coração Valente mandou na trave. Contra o Vasco deu ótimo passe também para Deco, que também desperdiçou.

Hoje Julio Cesar merece ser o camisa 6 do Fluminense e isso é muito bom. É um sinal que temos um elenco de respeito, pois o reserva (agora Carlinhos) também é uma ótima opção. Bom para o Muricy, que pode olhar para o banco de reservas e ver jogadores que podem entrar e serem importantes.

O Fluminense está muito bem servido em quase todas as posições e a tendência é melhorar ainda mais até o fim do ano. Jogadores ainda podem chegar e os que estão lá vêm dando conta do recado. Espero que continue assim.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!


www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Caro Rodrigo,

Não concordo com seu post.

O julio Cesar é peça nula o jogo todo...

O lado esquerdo do Flu não existe... O Flu parece pipa dando de lado...

Nos jogos que o carlinhos jogou era completamente diferente... Atacavamos pela direita, pela esquerda.

Carlinhos é muito melhor que JC. Só resta saber se ele vai querer continuar de frescura, ou se vai voltar a jogar como nas primeiras rodadas.

Saudações TricoLÍDERES!!

Rafael Velasco
 
Boa tarde Rodrigo Mendes
Tenho visto em alguns sites, nos quais os torcedores se manifestam através de bate papos ou mensagens, algumas críticas atuais ao nosso lateral esquerdo, o Julio Cesar, aliás, meu xará. Acho-as injustas.
É até possível que o Carlinhos tenha um estilo de jogo que se mostre mais insinuante ou voluntarioso. É também um ótimo jogador. Mas me parece um equívoco achar que o Julio Cesar não seja também um ótimo lateral. São estilos um pouco diferentes, porém indicando a qualidade de ambos.
Há um grande equilíbrio nesta disputa por posição, e aí há, sim, uma grande dúvida. É normal, portanto, a divergência de entendimento.
Ah! Sorte do Fluminense (Fico imaginando a inveja dos outros times)
Um abraço.
J. Cesar
 
Oi Rodrigo,

Acho que ainda deveríamos ter um jogador rápido na frente. O Alan saiu e ninguém foi convocado.

Se o emerson se machucar estamos lascados, pois, o Rodriguinho sentiu a camisa pesar.

Um reserva para a lateral direita e um atacante rápido (este sim prioridade, na lateral o Belleti pode jogar)completariam o grupo.

abraço.

Marcos M. Vitória (ES)
 
Perfeito!!!!!!
 
Bom para o Muricy, que pode olhar para o banco de reservas e ver jogadores que podem entrar e serem importantes.
Primeiro ELES tem de se sentir importantes, que estão alí para servirem ao time e não serem servidos por ele (tipo convocações,etc) e se o Mariano, pra sorte dele e azar nosso, vir a ser convocado ao menos uma vez pra seleção (ele já está fazendo por merecer há um bom tempo) quem entra em seu lugar?

STs

Paulo-Fluburgo
 
Se a Cesar o que é de Cesar, se redima das besteiras que escreveu sobre o Emerson. Abraços.
 
Caro Roberto,

Você provavelmente não leu todos os meus posts. Para começo de conversa, não escrevi besteira nenhuma. E, para continuar, aqui mesmo já elogiei a forma do atacante.

Rodrigo Mendes.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]