quarta-feira, 21 de julho de 2010

O fim definitivo da Era Cuca


Leandro Dias


Nobres tricolores,

Cuca se foi há meses. Deixou saudades para alguns. Para outros (como eu), já foi tarde, apesar da falta de bom senso do clube ao demiti-lo. Para felicidade geral da nação, Muricy Ramalho foi contratado e, como já era de se esperar, arrumou o que estava desarrumado.

O agora técnico do Cruzeiro fez milagre ano passado. Daqueles que nenhum, nem ele mesmo, conseguirá novamente. A gratidão é legítima. Mas falta visão de falcão.

Alex Stival, o Cuca, é um treinador mediano, de tantos que o Fluminense já teve. Fez alguns bons trabalhos, teve azar (como sempre) em outros, mas fazendo um balanço geral, não deixa saudades nos clubes que dirigiu.

Mas a era Cuca terminou há pouco tempo, no que diz a reforços. Todos aqueles indicados pelo treinador já se foram ou então se encontram encostados, fazendo número. Vejamos. Everton, André Lima, Leandro Teixeira e Adriano deram adeus. Thiaguinho, Gérson e Willians nunca jogam. O badalado Júlio César é banco. Sem esquecer de Bruno Veiga, agora no Naútico. Embora não tenha sido uma contratação do Cuca, o treineiro o inventou naquela semifinal da Taça GB contra o Vasco. Incrivelmente, o único que vem se salvando é o limitado, mas esforçado Leandro Euzébio.

O que isso significa? Simples, caros tricolores. Um técnico de ponta assumiu o Fluminense. E como tal, barrou aqueles que não servem (menos Everton), e pediu outros que podem ser úteis, montando um time forte, competitivo, coisa que o Cuca, infelizmente, não fez.

Mesmo assim, obrigado pelo ano passado, Stival. Nos vemos amanhã!


Tricoladas


- Duas boas partidas de FH. Me engana que eu gosto...

- Aliviado pela permanência quase garantida de Muricy. Minha Seleção é o Flu!

- Fui o primeiro a anunciar a campanha "Mariano, o melhor lateral-direito do país" ainda no início do Campeonato Carioca. Alguns debocharam, outros concordaram. O resultado está aí.

- Tricolores, vamos lotar o Maracanã! No mínimo 40 mil amanhã. Vice-líder, jogo contra o Cruzeiro. Sem desculpas, falou?


Leandro Dias escreve no Blog da Redaçao as segundas e quartas

Comentários:
Boa noite Leandro Dias
O que não podemos é ficar com a "Muricy dependência". Veja o Coríntians, que já está mantendo contato com outro técnico, o Adílson. Afinal, até quando vai durar este "namoro" entre torcida e técnico?
Quero acreditar que uma grande diferença entre Cuca e outros tantos e Muricy e alguns outros, talvez se dê pela possibilidade ou impossibilidade de intromissão da direção do clube no setor de futebol. Só isso já serve para mostrar aos jogadores o caminho, a direção. O restante vem do trabalho realizado com eles, o conhecimento do seu time e de táticas, com como o conhecimento do adversário.
Um abraço.
J. Cesar
 
Leandro,

Justiça seja feita: Hoje o NETFLU publica que nosso rendimento é o melhor e nenhum clube foi campeão com 70,4% de aproveitamento, logo é de se bater PALMAS DE PÈ para o Cuca, pois hoje está tudo LINDO e ano passado estava o TERROR como jamais se viu num campeonato. Hoje, para 70, 4 ¢ em 10 jogos foram 6 Vitórias, 2 DERROTAS e 1 Empate...imagine então toda a IMPRENSA e mais os Matemáticos e a Crise...nos 10 Jogos Finais foram 7 VITÓRIAS e 3 Empates...nem o Flu atual chegou perto...obrigado CUCA, essa saída da SEGUNDONA foi um dos maiores títulos do FLU, hoje com 108 anos.

Em tempo, acho o Muricy ÓTIMO, mas o CUCA jamais será esquecido.
 
Amigo Julio Cesar,

sempre presente aqui no portal.

Reconheço o bom trabalho do Cuca ano passado, mas creio que aquele milagre de 2009 poderia acontecer com qualquer um. Sinceramente, a camisa resolveu atuar naqueles jogos. Se fosse qualquer outro treinador ali acredito que também sairíamos daquela situação, vide Renê Simões, em 2008. Cuca teve sorte de um grupo que gostava dele e ter acertado com aquele time por aquelas determinadas partidas. Foi um milagre. E como tal, não vive acontecendo.

O ano virou e o que vimos? Um time desarrumado, ruim na defesa e com problemas de finalização. Como pode tudo mudar, e para pior, se o time era praticamente o mesmo?

Sobre a "Muricydependência" da qual citou, vou utilizar palavras do próprio para elucidar o que penso: "Técnico é 20% em um time de futebol". Portanto, sem Muricy somos 80%. Para ser campeão brasileiro precisamos de 100%.

Grande abraço e saudações!

Leandro Dias.
 
Amigo Caíque,

percebo que concorda com meu post. Quando disse que Cuca conquistou um milagre, não foi para diminuí-lo. Os números estão aí, você os citou muito bem. Mas convenhamos, milagres não acontecem a todo instante. Cuca conseguirá números tão impressionantes em outros clubes? Duvido muito...

Grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
O Cuca teve la sua importancia e deve ser respeitado, espero ver isso do nosso torcedor amanha nas arquibancadas e tenho certeza que irei ver, sobre sua competencia para montar o time, realmente faltou um olhar de falcão para trazer jogadores melhores, de reforços mesmo o everton foi o melhor e infelizmente ja foi, mas acredito que faltou vontade da diretoria em abrir os cofres, como foi feito quando o muricy chegou, sua chegada foi muito benefica ao clube, trouxe a vontade de montar um time vencedor pela diretoria devolta, trouxe a esperança aos nossos torcedores novamente e principalmente trouxe um profissional correto, competente no estilo que o flu precisava para apagar o sentimento de injustiça de ter mandado o cuca embora repentinamente, enfim acertaram todos e espero que continuemos acertando até o fim, para corar-mos nossos esperados titulos. Brasileirão, Libertadores e Mundial.


FORÇA FLUZÃO!
 
O CUCA foi muito importante para o FLUZAO, mas verdade seja dita conquista título não dá cum ele, muito azarado e ainda inventa, botando jogadores que nunca jogaram no time na final - um verdadeiro horror - tal como aconteceu com Raphael Augusto, Bruno Veiga e Adeilson- todos entraram em finais que o Fluminense perdeu, com decisões idiotas do CUCA, foi tarde,mas no ano passado foi verdadeiramente o melhor - Só saiu, pq veio o MURICY- O MELHOR DO BRASIL....Saudações
 
Que a praga dos mal-agradecidos não recaia sobre o Fluminense...
Sinceramente, não sei o que o autor do post ganha ao fazer este tipo de comentário inútil.
Quer ter o "ponto final" da argumentação? Diminuir o valor do treinador chamando-o de "treineiro"?
Não acrescenta nada, pois não há lugar para posições absolutas (certo e errado)no futebol.
Ontem o cruzeiro, armado pelo dito "treineiro", abafou o Flu do início ao fim do jogo. E não fosse o FH, outro que é freqüentemente achincalhado nos posts deste site, a história hoje seria outra.

O futebol é feito de momentos. O time está num bom momento, mas já ficou claro que é frágil defensivamente, ou seja, contra um ataque mais competente, a maré pode virar.

Sobre contratações, um comentário sobre a visão de falcão-míope: Uma coisa é contar com os cofres abertos do patrocinador (também destratado mais de uma vez aqui neste espaço), outra é se virar com os recursos próprios do clube. A única ressalva da parte do autor do post(Everton), curiosamente, é a única peça que o treinador levou com ele para o Cruzeiro.

Ontem, felizmente, mais uma vez ficou claro que a torcida Tricolor, a melhor torcida do país, não esquece. Obrigado Cuca!

Ao jornalista, um alerta: a perda de memória é sinal de degeneração neurológica. O que se escreve aqui é acessado por centenas de Tricolores, todos prontos para lhe mostrar como a certeza de hoje pode ser a alegria ou tristeza de amanhã... Portanto, mais cuidado com o uso da palavra e carinho com quem ama o Fluminense. O desejo cego de ter a "razão", pode lhe custar a clareza de visão e o respeito à opinião, que, pelo menos por enquanto, continuas a ter de minha parte e de toda a torcida Tricolor.

ST
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]