quinta-feira, 3 de junho de 2010

Poderia ter sido mais fácil

Por Rodrigo Mendes

Caros tricolores,

Estive ontem no Maracanã para acompanhar o Fluminense na partida contra o Vitória. Saí satisfeito com o resultado, mas poderia ter sido bem mais fácil. O Tricolor tinha todas as condições as condições de liquidar a fatura ainda no primeiro tempo.

Claro que o importante é vencer, não importa como, mas nem sempre conseguiremos, principalmente com erros bobos. Por exemplo, Diguinho vinha fazendo uma partida perfeita (e eu coloquei isso nas atuações), mas cometeu uma falta sem necessidade. Deu uma ombrada em um jogador que estava na linha de fundo, de costas para a área do Fluminense. Daí surgiu o gol de empate do Vitória aos 39 minutos do segundo tempo.

Ainda bem que o Fluzão ainda teve tempo para conseguir mais um e vencer, pois uma equipe que faz planos de ser campeão ou, pelo menos, chegar à Libertadores, não pode perder pontos para o Vitória, ainda mais em casa e com o adversário desfalcado.

Por fim, desejo pronta recuperação ao goleiro Rafael, que sofreu uma contusão séria logo no início do jogo. Mas mantenho a minha preferência por Fernando Henrique como titular. Ontem ele mostrou que pode.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Rodrigo Mendes escreve no Blog da Redação todas as terças e quintas. Leiam e comentem!


www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Apesar de respeitar a opinião de meus queridos companheiros de netflu, sinceramente não entendo a predileção de muitos por FH. Eu tenho para mim que a entrada dele matou o esquema de jogo do flu ontem. Os constantes chutões para frente sem direção quebraram a saída de bola do time. O Rafael é fraco, mas tem uma razoável reposição de bola. De resto, acho que o FH já deu e, possivelmente, todos os demais arqueiros que hoje estão no clube. E tem mais: achei a cabeçada defensável e a falta no final de fácil defesa. O Rogério Ceni, só para citar um exemplo, dificilmente colocaria a bola para escanteio numa falta safada como aquela. Bom, só um pequeno desabafo. De resto, concordo com tudo o que disse e aproveito para parabenizar o site. Forte Abraço!
 
Boa tarde Rodrigo Mendes
A saída de bola só é boa quando feita pelo Conca e quando este está bem. Diguinho ou, pior, Diogo, não conseguem fazer uma saída que seja, na maior parte das vezes, com a ofensividade daquela que é realizada por um Conca inspirado. Penso que aí estará o resultado do nosso próximo jogo.
O Avaí vem de derrota e o jogo será lá. Mas se acertarmos a saída de bola isso não será problema. Afinal, não ganhamos do Atlético Mineiro em situação semelhante?
Então, vamos adiantar a marcação para não ficar aquele buraco que tinha no meio de campo, e vamos melhorar a saída de bola, porque o posicionamento dos jogadores em campo já está bem melhor, conforme vim destacando há muito tempo, aqui e em comentários em outros blogs.
Era ou não era o posicionamento?
Quanto ao Fernando Henrique... Ele é um bom goleiro, mas não perdeu a mania de valorizar as defesas, que, muitas vezes, podiam ser bem mais simples.
Sugiro ao blogueiro que reveja um chute cruzado, que saiu rente a trave direita do Fernando Henrique. Repare como ele pulou atrasado e caiu no mesmo lugar.
A bola já estava saindo pertinho da trave, enquanto o nosso goleiro estava caindo, olhando e, naturalmente, rezando, para a bola não entrar. Não deixe de rever este lance. Apesar do pulo espalhafatoso, o goleiro foi atrasado, e bem atrasado, caindo no mesmo lugar.
Mas ele é, sim, um bom goleiro.
Julio Cesar
 
Não conheço nem o Cetim, tampouco o Klever. Vou falar sobre os que conheço. Nenhum dos 3 (FH, Rafael e Berna)inspira confiança. O Berna para mim é pior dos 3, tecnicamente. Também, desconfio da competência do nosso treinador de goleiros, simplesmente, porque os 3 apresentam os mesmo defeitos de posicionamento, saída de gol e reposição de bola em jogo.
A deficiência em posicionamento do FH é notória. Essa impressão que temos de que está,constantemente, pulando atrasado, nada mais é que a evidência objetiva de má colocação.

E o pior, o Antunes já afirmou que o Flu não irá atrás de goleiro, pois já tem 5 sob contrato.

Quando o adversário faz menção que vai chutar de longe, fecho os olhos e torço.

Mudando de assunto, pelo visto melou a vinda do Kleber Santana. Eu teria pego o Renan Oliveira, garoto bom de bola e com o Muricy tinha tudo para evoluir. Além disso, joga muito mais que ele, Marquinho e cia.

sds tricolores.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]