sábado, 1 de maio de 2010

O Flu é “estranho”, por isso vai vencer o Grêmio

Por Paulo Brito


O Fluminense se tornou um time em que o bizarro vem tomando o lugar do previsível. Tudo começou no final de uma temporada praticamente perdida, quando, sabe-se lá como, a equipe tirou forças da alma para vencer adversários que, até então, jogavam bem melhor do que os comandados de Cuca. O prêmio da superação veio na forma da permanência na Série A do futebol nacional.


Aos que não acreditam numa virada frente ao Grêmio, aconselho uma surra. Surra sim, pô, mas paternalista, com a palma das mãos e muito dó no coração. Motivo: será que não aprenderam que o Tricolor das Laranjeiras só funciona, ultimamente, quando o cenário não é favorável? Entendam:


- Na Taça Guanabara, vencíamos as forças das trevas por 3 a 1, jogando muitíssimo melhor. Tudo se encaminhava para uma goleada quando, veio o segundo tempo e..., nem gosto de lembrar. Final: 5 a 3 para o Flamengo.


- Vencíamos a LDU por 3 a 0, precisando de apenas mais um gol para conquistarmos o título da Sul-Americana. Ótimo contexto. Porém, Fred é expulso ao reclamar da arbitragem. Faltavam cerca de 20 minutos para terminar a partida e, o que parecia favorável se transformou num desespero e deu no que deu.


- Viramos diante do Botafogo na semifinal da Taça Rio. O alvinegro parecia abatido e só tinha uma jogada (bola aérea), mais manjada do que “andar pra frente”. Era só administrar e atuar no erro do time de General Severiano. O que aconteceu? 3 a 2 para os comandados de Joel Santana.


Entenderam agora? Recentemente, o Flu tem se especializado em não aproveitar bem as situações vantajosas. Neste cenário, já que o resultado mais normal seria outra vitória do time Gaúcho, por que não acreditar naquilo que não é óbvio, posto que o avesso das coisas tem sido uma sina para o Tricolor?


É por essas e outras que, ôôô, ôôô, ôôô EU ACREDITO!


Comentários:
Em 95, a torcida do Flamengo já gritava 'É campeão' na arquibancada e uma tal barriga gaúcha entrou em ação no fim. Em 2005, perdemos o primeiro jogo contra o Volta Redonda, saímos perdendo o segundo jogo e no finzinho um dos gols mais estranhos da história nos deu o título. Em 2007, empatamos em 1 a 1 no Maracanã e fomos ganhar a Copa do Brasil dentro da casa do Figueirense, o que poucos acreditavam. Em 2008, classificamos no último minuto contra o São Paulo e viramos pra eliminar o Boca no Maraca. Em 2009, empatamos e viramos pra cima do Cerro nos últimos minutos pra chegar à final da Sul-Americana. Motivos mais que suficientes pra acreditar. Você acredita? Não? Nem eu. Mas eu tb não acreditava em 95, em 2005, em 2007, em 2008 e em 2009. Vâmo, Fluzão! Abs, Alfredo
 
Eu também acredito. Pra frente FLUZÃO!!!!!!!
Vamos ganhar do Grêmio pelo placar suficiente para continuarmos na Copa do Brasil.
Sds. Tricolores
 
Paulo, espero que seu próximo post seja apenas: "Eu falei"
 
Isso aí!!! Sempre vou acreditar meu FLUZÃOOOOOOO'
 
Caro Flavio, também tenho esta mesma esperança. Vamos torcer para que o Conca esteja numa noite inspirada e que o Wellington Silva consiga mostrar todo o talento que encantou os ingleses do Arsenal. É muito difícil, mas esta longe de ser impossível!

Abraços,

Paulo Brito
 
É o que nos resta no momento...o retrospécto é favorável!!!
AVANTE FLUZÃO!!!

Douglas
 
O Fluminense é doido, a cada dia q passa eu acredito mais..
Qdo ganhamos do botafogo, o primeiro tempo foi 1 x 0 para eles, depois viramos 2x1
Vamo pra cima Fluzão!
 
Isso, Elaine. E nós, torcedores, somos tão loucos quanto o clube, mas de uma forma diferente: não perdemos a fé num triunfo, apesar do cenário completamente desfavorável. Como eu descrevi no post, vamos esperar que o Conca esteja numa noite inspirada e que o Wellington Silva brilhe como brilhava nas categorias de base. Por fim, não custa nada esperar um ou dois golzinhos do nosso poste André Lima que, até então, tem deixado a sua marca, seja jogando mal ou muito mal. rs
 
ôôô, ôôô, ôôô EU ACREDITO!

Eu ODEIO essa musica, nunca vi time ser caampeão cantando-a... mas, sim EU ACREDITO!!!

Thiago Leite
 
Thiago Leite, a música pode ser "péssima", mas a intenção é a melhor possível. Os torcedores costumam utilizá-la como um símbolo, embora, talvez, na prática, não ajude muito. Porém, também não atrapalha.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]