sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tá faltando carregar o piano

Por Luiz Carlos Máximo

Os zagueiros tricolores têm sido muito criticados pelos torcedores. Com razão. Na soma de Gum, Leandro Euzébio, Digão e Cássio, o produto final não se aproxima de um Thiago Silva. A cada partida do Fluminense, a saudade do inesquecível Monstro é mais doída.

Nenhum clube brasileiro tem um zagueiro da qualidade do Thiago Silva. E mais: com exceção, talvez, do São Paulo, nenhuma linha de zaga me provoca inveja. São todas do mesmo nível do Flu ou pior. Mas são mais protegidas. Que mudança ocorreu na nossa defesa, que foi tão bem nos jogos da memorável arrancada no Brasileirão do ano passado, e hoje é água barrenta? Ah sim, saiu o afoito Dalton (calma garoto!) para a entrada do Leandro Euzébio. Mas não se pode colocar a carga das más atuações do sistema defensivo somente nas costas do ex-defensor do Goiás.

E por falar em carga, cadê os carregadores de piano? Essa é da antiga! Era assim que se denominavam os volantes. Os maestros, como Conca, tocam o piano. E os de trás carregam. Assim como os amoladores de faca, leiteiros, sapateiros, tão presentes outrora nas ruas cariocas, o carregador de piano parece ser uma profissão extinta no Flu. Os nossos zagueiros estão expostos. Mano a mano até com os meias adversários. Diguinho e Everton têm boa saída de bola, mas pecam na marcação. O retorno do Diogo resolve? Não. Vai faltar qualidade no meio. A solução é encontrar no mercado um volante de verdade. Joga e não deixa jogar. Desde o time com os cães de guarda, Josué e Mineiro ,que o São Paulo tem seus zagueiros como destaques. Quem lembra do André Santos no Flamengo? Pífio. No clube paulista ganhou prêmio de melhor do Brasil e rendeu uns trocados.

Mas o Santos só joga com um volante que é o Arouca. É verdade. E eu, como muitos, gosto, exalto, invejo e grito: "Esse é o verdadeiro futebol brasileiro!". Mas os jogos contra o Santo André e Atlético-MG demonstraram que a defesa santista paga o pato. Só que na frente a garotada resolve.

Comentários:
Bom na minha opnião,acho uma vergonha o que o time apresemtou ontem,eu como torcedor não estou vendo um time jogar bola vejo um time perdido e que não tem um IDEAL.Chegou em um ponto que não da para mim ir mas ao maraca para ver o fluminense em quanto isso continuar. Ontem fui ver o jogo para prestigiar o MURICY mas com esse time fica dificil,Será que ele vai dar jeito? quero acreditar,mas cada dia esta dificil.
Acho que o jogo de volta esta perdido,mas milagres acontece ...vamos ver o que será desse campeonato brasileiro

Saudações tricolores e vamos acreditar o que adianta ser um time de guerreiros,por na verdade o ano de 2009 foi guerra mas sempre estivemos la em baixo ....
Saudades de um fluminense!!!!!!!!!!!
 
Caro amigo Luiz,

Concordo plenamente com o que você disse sobre a falta de proteção à defesa do Fluminense, mas todos os zagueiros que temos são muito fracos. No seu texto você comenta que somando todos não dá um Thiago Silva, concordo plenamente de novo. Mas vejo de maneira pior. Todos os quatro que estão lá (Digão, Gum, Leandro Euzébio e Cássio) são até piores que os tão criticados Edcarlos e Luiz Alberto, que já deixaram o clube. Veja bem, não estou elogiando esses jogadores, mas, nesse aspecto, o que já era ruim ficou pior.
Só que o problema não é só lá atrás. Espero que o Muricy tenha visto no jogo de ontem o que todos seus antecessores não conseguiram: o Marquinho não pode jogar NUNCA! Em tempo, esse Wellington Silva não é nada demais. Cisca, cisca, cisca e perde um caminhão de gols. Ainda bem que serviu para "enganar" o Arsenal e o Fluminense pelo menos conseguiu uns trocados.
Abraços,
Rodrigo Mendes!
 
Dalton e cintuura dura, mas tem um posicionamento e antecipação incrível. E Digão sofreu com a falta de ritmo, mas jogou bem.

Wellington Silva é verde demais.
 
Rodrigo,

Eu sacaria o Everton e recolocaria o Diogo. Colocaria o Equi no lugar do Wellington e no esquema do time, adiantaria o Conca pra jogar com o Fred:

Rafael; Gum, Cassio e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Equi e Dieguinho (ou Marquinhos); Conca e Fred...esse seria meu time.

ST!!!!

PS:Dá para meter 2 de diferença lá no Olímpico.
 
Caro blogueiro, não é André Santos. É André Dias.

Concordo com tudo o que você disse, exceto sobre o Conca. Ele toca um piano meio desafinado. Ele não se torna craque porque o Marquinho é horroroso.
 
Luiz Felipe, acredito e muito no trabalho do Muricy. Até porque com certeza ele vai exigir, ou já exigiu reforços como estrutura para trabalhar. Será um trabalho a médio e longo prazo. Tenhamos paciência. Saudações Tricolores!

Amigo Rodrigo. Acho que ainda é cedo para se ter uma avaliação definitiva do Wellington Silva. O Arsenal não costuma errar. Os nossos zagueiros são fracos como de outros tantos clubes brasileiros. É como eu disse não invejo nenhuma zaga de outro clube do Brasil. Com uma boa proteção acho que resolveremos o problema. Saudações Tricolores!

Bernardo, concordo. Aliás, os zagueiros atuais não se antecipam. E o Dalton tem essa virtude. Saudações Tricolores!

Caíque, apesar de não achar que o Diogo seja uma solução definitiva, concordo que ele deveria ser escalado. Daria mais proteção à defesa. Saudações Tricolores!

Bruno, obrigado pela correção. É André Dias, sim. Mas gosto do piano tocado pelo Conca, o Muricy também. Saudações Tricolores!
 
É... Vamos ter que treinar muito o posicionamento da zaga. Leandro Euzébio levou os dois dribles? Sim. Mas ele chegou na corrida, depois do atacante. Digão não conseguiu cortar a bola para o Jonas no segundo gol? Sim. Mas ele tentou se posicionar para ir no primeiro lance, caso os zagueiro falhasse. Acho que acertando o posicionamento melhora. Mas isso não é para uma semana de treino e quanto mais inteligente for o jogador, mais rápido será a adaptação ao novo posicionamento.
Acho que daqui a pouco Muricy consegue acertar isso. Pena que não mais será para a Copa do Brasil.
Mas de repente vai que o Grêmio ajuda e/ou passamos a ter melhor resultado nas conclusões ao gol adversário, e aí...
Vamos Fluzão!!!
 
A zaga do fluminense é a pior do Brasil, nunca vi uma zaga q so fica atras do atacantes, po tem se antecipar...mais pelas minhas informaçoes com o Horcades o fluminense pretende contratar o Julio Cesar(goleiro do santo andre), Lugano(zagueiro do Uruguai), Andre Dias(ex.Sampa),Tinga,D.Souza e Araujo...VAMOS FLUZAO RUMO AO TITULO BRASILEIRO !!!
 
Amigos,

Assistir a Marquinho, Willians e Adeilson atuando ao mesmo tempo e no mesmo time foi aterrador...o Muricy realmente ainda não conhece o time.

Saudações tricolores

Douglas
 
Amigos concordo plenamente com o comentario do Blog,nossa é fraca mas tb não vejo zagueiros melhores por ai o q falta e proteção dos volantes q no momento não temos pq Everton e Diguinho não marcam e esse eo motivo de estarmos perdendo os jogos no 2 tempo.Precissamos de contratar um cabeça de area urgente e um meia de ligação para auxiliar Conca mas enquanto eese meia não chega Equi Gonzalez poderia ser mantido no time,Digão precisa treinar mais pois tem entrado nos jogos é esta deixando a desejar.ST
 
Eu não acho, tenho certeza que essa zaga, tirando o monstro é claro, é infinitamente melhor que a anterior. Nosso cancer é sem duvida a geração de volantes NANICOS. Diguinho morre no segundo tempo, sempre chega atrasado. Everton é muito esforçado, somente. O gremio com Douglas fraco fisicamente conseguiu atropelar os dois nanicos de uma só vez no terceiro gol, decretando nossa morte na copinha com um jogador a menos.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]