domingo, 28 de março de 2010

Perdemos. E daí?

Por Paulo Brito


Como eu disse no post de ontem, só perderíamos para nós mesmos. E foi o que aconteceu. Quando o Fluminense estava martelando a zaga vascaína, o Cuca teve um lance de “gênio”: tirou Cássio e colocou o meio campista Fábio Neves. Até aí, tudo bem. Dois minutos depois, Leandro Euzébio é expulso. Motivo? Eu tenho um. Na verdade, a razão já está implícita no seguinte questionamento: por que o técnico do Flu não tirou L. Euzébio, pendurado, ao invés de substituir o Cássio?


Vida que segue. Perdemos, mais uma vez, quando podíamos perder. Eu sei que a vitória é importante, sobretudo num clássico. Mas, fazer o quê? Chorar? Claro que não! Bola pra frente. Na semifinal, daremos o troco. Não quero tapar o sol com a peneira, tampouco fazer alarde. O duelo foi atípico. Sem mais.


Comentários:
Caro Paulo Brito, é verdade que perder faz parte, mas se o Fluminense continuar perdendo os clássicos, não vai ser campeão nem aqui nem na China. Fluminense tem mania de ressuscitar os mortos. Esse time ainda não tem concistência para ser campeão, pois quando tem que jogar de verdade, perde. A verdade é que depois que perdemos o Maicon, o time não é o mesmo, ainda não encontrou o seu caminho. Nem André Lima, nem Alan são substitutos a altura. Mas como você mesmo disse, fazer o quê? Já passou, paciência. Vida que segue. Mas perder um clássico é sempre muito ruim.
Saudações Tricolores
Angela Maria de Oliveira
 
E aí,sou tricolor,mas ainda vai dizer que classico não tem favorito?
 
Prezado Paulo, sem alarmismo, queria ponderar o seguinte: perdemos cometendo os mesmos erros. O Julio César não joga de nada (não ataca, não arma, não defende e pouco toca na bola); se o Conca e o Mariano estão bem marcados (como hoje), nossa saída de bola é um chutão dos zagueiros; o ataque cria pouco e tem um índice de aproveitamento baixo.
Minha maior preocupação é esta: não estamos evoluindo.
Saudações Tricolores.
 
Eu devo ter visto outro jogo. O time estava previsível e, para mim, o time do Vasco estava com muito, mas muito mais, vontade de ganhar. Mas não era para os nossos jogadores terem a mesma vontade de ganhar?
 
Perder faz parte do jogo? Claro. Mas não perder daquela forma. Cadê o time de guerreiros? Time sem vontade, apático. E perder para um time horroroso, que só tem o Carlos Alberto e o Coutinho, é um problema sim, seu Paulo Brito.
 
Perdemos, e daí????

Por culpa dessa mentalidade da frase que dá o título ao post, e que nos tornamos um time médio no futebol brasileiro.

E por pensamentos como esses que não conquistamos porra nenhuma que preste nesses ultimos 25 anos.

Por frases, pensamentos e mentalidades medíocres como a do título do post, é que somos desrespeitados e achincalhados pela mídia, pelos adversários e até pelo nosso patrocinador.

Na véspera da decisão de 1985 que nos daria o tri estadual, o técnico Nelsinho disse o seguinte para os jogadores:

"Esse título é tão importante para o Fluminense, que temos a obrigação de deixar o sangue em campo para conquistá-lo."
Nunca mais vi esse espírito nos dirigentes, técnocos e jogadores do Fluminense.
O flu precisa mudar urgentemente a sua mentalidade
Sergio
 
Esse negocio de que podiamos perder ,isso para mim é balela ..
Nosso time não tem estrutura para ser campeão, vamos ter que ver mas uma vez a ralé na final pode escrever ai ...
Nois não conseguimos ganhar do "Morto" da Gama, ou melhor até agora so ganhamos do Botafogo que para mim nem é motivo de comemoração Time pequeno.
Desse jeito vai ser dificl conquista alguma coisa... quero que o meu time cale minha boca ...como vez o melhor lateral do Brail (MARIANO).
é eu como tricolor ainda continuo torcendo ...mas que esta feio esta não ganhar do Vasco ...PQP é brincadeira ...

Saudações TRICOLORES a Todos !!!!
 
E daí?? E daí que não sou babaca de aturar esse time vagabundo e torcida alheia.. ature vc, por essas e outras não volto mais ao maracanã. Não sou mulher de cafageste que apanha e volta, CANSEI desse time médio que se tornou o Fluminense.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]