segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sem inventar

Por Leandro Dias

Nobres tricolores,

depois de merecidas férias, estou de volta ao batente. E, infelizmente, o Fluminense nos decepcionou. É até redundância falar que o Fluminense nos decepciona, mas vá lá.

Teria zilhões de comentários a fazer sobre esta Taça Guanabara, os erros de Cuca, a má pontaria de Fred, enfim. Mas isso já foi tão abordado aqui que prefiro olhar para frente. Já passou. O time de chorões foi bicampeão da Taça Guanabara (E eles acham que é título) e o que precisamos é ganhar o segundo turno para nos sagramos campeões estaduais pela 31ª vez.

Antes tem a fase inicial da Copa do Brasil com seus joguinhos malas e desgastantes. Quarta será a vez do Confiança lá no Sergipe. Passando pegamos outra baranga até chegar às oitavas de final e a competição, enfim, começar a ficar interessante.

Mas falando de Carioca, está mais do que provado que não é preciso ter um ótimo time para ser campeão. É só não inventar. Vejam o exemplo do Joel. Viu que o time do Botafogo é o pior dos quatro e fez um retrancão. Treinou pra cacildes jogadas de bola aérea, tem dois jogadores de qualidade como Herrera (O Flu deveria ter contratado) e o promissor Caio e venceu o primeiro turno.

É exatamente o que o Cuca precisa fazer. Não inventar. O Fluminense tem um bom time. Coloca o que tem de melhor e zé fini. Dá pra gahar.

Para fechar, faço das palavras de meu amigo Rodrigo Mendes as minhas. Quem é Fernando Prass? Recebemos emails malcriados de vascaínos questionando a qualidade do goleiro e etc, etc. Provado. Goleiro mediano. Falhou feio no gol de Fábio Ferreira e, para variar, nem passou perto da cobrança de pênalti do Loco Abreu. E o Vasco foi à fase final sem sequer ter feito gol. Que coisa, não?

Saudações!

Leandro Dias escreve no Blog da Redação às segundas e quartas.

Comentários:
Concordo. É isso ae, simplicidade mesmo.
Vai dar certo, tem tudo pra dar, guerreiros não são guerreiros se não estiverem mordidos.

Escrevi isso no blog que participo (www.canelada.com.br)

Vamo lá Fluzão
 
Caro Leandro, Percebo que você quer um pouco de comentários aqui também não é? Vascános malcriados, não! mas torcedores, assim como você, que pra falar algo do Fernando Prass, tem que conhecer e saber da história. Você assistiu essa falha, mas antes, ele falhou quantas vezes?? ah ta! Rafael, quem é esse mesmo??? Vo nem citar né?! Saudações Vascaínas e pensei que o post fosse interessante, até que demostrou que faz parte da turminha antiéticae por sinal, puxa-saco mesmo, torcedor à frente do jornalismo!!
 
Caro amigo vascaíno. Para minha surpresa e até mesmo alegria, percebo que o Netflu é acessado pelas torcidas rivais. Isso nos deixa orgulhosos. Desde já, agradeço pela audiência.

Sobre a história de Fernando Prass, um goleiro mediano repito, é aquela que todos nós conhecemos. Titular por anos do Coritiba, um clube médio a nível nacional, reserva do Grêmio antes disso e titular do União de Leiria, um clube de porte médio em Portugal. Lembrando que na terrinha só existem dois clubes, não é mesmo?

Fernando Prass é um goleiro que falhou pouco até aqui, é verdade. Mas quando falhou, e nós percebemos, custou caro. Muito caro.

Bom, mas o que levantamos foi a tal "influência" de Fernando Prass exercida sobre o Alan, como se ele fosse o responsável pela perda do pênalti. Lamentável. Por isso, quem é Fernando Prass? Acho que já respondi.

Um grande abraço e continue acessando o NETFLU!

Leandro Dias.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]