sábado, 6 de fevereiro de 2010

O misterioso caso Leandro Amaral

Por Luiz Carlos Máximo

Vários são os casos de contratações baladas que não confirmaram a expectativa. E as razões para o fracasso também são diversas. Um rendimento técnico abaixo do esperado, um grave caso de indisciplina ou mesmo questões médicas determinaram o fim de festejadas contratações. Quem não se lembra do habilidoso meio de campo Luiz Henrique, que nunca conseguiu ter uma sequência de jogos no Fluminense devido aos problemas no joelho, que findaram com a sua carreira? Enfim, são muitos os casos desse tipo no futebol.

Portanto, Leandro Amaral não é o primeiro e nem será o último a ser contratado e tristemente dispensado por problema médico. Mas o que intriga nesse caso é o mistério que o envolve. A falta de transparência no episódio é absurda. Afinal, o que tem no joelho do atacante? Hoje a evoluída medicina esportiva aboliu a sina de uma cirurgia no joelho significar o fim da carreira de um atleta. Então, porque há tanto tempo sem ao menos treinar? Quando ocorreu essa contusão? O jogador veio do Vasco com o problema? ? E sem esclarecimento, a lesão do jogador vive à tona com boatos e especulações no noticiário esportivo. Ninguém explica.

O outro lado do misterioso caso do Leandro Amaral é em relação ao seu contrato de trabalho. Tudo bem que haja uma multa rescisória milionária devido ao valor que o jogador tinha no mercado, na época, e que a negociação para uma rescisão é delicada. Mas se o atleta continua a receber os seus salários porque não comparece no clube? Sumiu? Abandono de emprego? Ou houve um acordo entre diretoria, jogador e patrocinador para que se tratasse onde quisesse e não precisasse pisar no clube? Se há, o que é o mais provável, porque não dizem? Ninguém explica nada.

O início da relação Leandro Amaral e Fluminense já foi nebuloso e confuso. Acusações de aliciamento e interpretações sobre o contrato com o antigo clube perturbaram o trabalho do atacante que, por decisão judicial, teve que retornar para a antiga agremiação. Agora, conforme noticiado aqui no site, um dirigente tricolor afirma que na semana que vem tudo estará resolvido. Mas como? Será que o problema até hoje não esclarecido terá uma solução explicada? Aguardemos.

Comentários:
É caso de se fazer faixas e levar ao Maraca.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]