segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vitória surpreendente

Por Leandro Dias

Nobres tricolores,


primeiramente, lhes peço desculpa por não ter mais atualizado o blog nos dias que estive em Vitória. Mas o ritmo foi frenético. Mal tinha tempo de ficar na frente do computador para atualizar o NETFLU. Muito trabalho pelo Lance!, que me impossibilitou de qualquer outra coisa.

Sobre a estreia, confesso que me surpreendi. E como me surpreendi. Não pela qualidade do time, que é boa. Mas pelo aspecto físico.

Acompanhei toda a pré-temporada do Fluminense assim como a do Vasco e vi uma diferença gritante entre a preparação dos dois. O Tricolor parecia desinteressado, com aqueles treininhos que conhecemos como migués, atividades programadas que não aconteceram... Enquanto o Vasco se arrebentando na parte física, técnica e tática.

Me surpreendi mais ainda porque vi os dois amistosos: do Flu contra o Rio Branco e do Vasco contra um combinado capixaba. O Tricolor venceu, mas jogando muito mal. Enquanto o Vasco empatou, jogando mal, mas melhor do que o nosso Fluminense.

O que vi neste fim de semana, para minha alegria, foi um Vasco morto em campo, enquanto um Flu que deslizava pelo péssimo gramado do Godofredo Cruz.

Enfrentamos ninguém, é verdade, mas nos impusemos. Os laterais voando, o Conca detonando, Everton e Diguinho, dois motores. Só o Fred ficou devendo. Promissor este início. Quem não engulo ali é Leandro Euzébio. Fui contra a vinda deste zagueiro (?) e ontem vocês puderam perceber o quão inteligente é, ao fazer faltas desnecessárias perto da área e ser um tanto truculento na hora de roubar a bola.

Mas parabéns ao time e ao Cuca pelo belo início de temporada! Rumo aos títulos! Sim, títulos. No plural.

Saudações!

Leandro Dias escreve no Blog da Redação às segundas e quartas.

Comentários:
Estranho... acompanhei a pré-temporada do flu em todos os veiculos de comunicação e todos relataram que os treinamentos do flu, tanto quanto fisico e taticamente foram bastante proveitosos, de repente vc diz que a pré-temporada do vasco foi muito melhor, depois vc diz que não teve tempo de postar noticias do flu porque estava trabalhando com o vasco... engraçado, se vc estava cobrindo o vasco como podia estar tambem cobrindo o fluminense? Desculpas, mas o seu comentário não foi propicio neste momento!
 
Com que critérios você compara a preparação do Fluminense com a do Vasco? Você tem capacidade para isso? Você deve estar analisando de uma forma não científica. Quem sua mais está mais preparado, é isso? Quem viu os dois times atuando neste fim de semana pode perceber quem se preparou melhor em todos os sentidos. Por favor, cuidado para não estar sendo leviano.
 
Caro moab,

não sei se o amigo acompanhou os posts anteriores, mas expliquei que estava no Espírito Santo à serviço da outra empresa onde trabalho cobrindo os dois clubes. São ossos do ofício. Portanto, a análise que fiz foi em cima de empenho, determinação. Vi um Vasco mais motivado do que o Fluminense. Foi o que observei. Opinião de quem acompanhou os dois clubes.

Como um leigo em preparação física que sou, pode até ser que o Vasco tenha até se preparado mal, visto as cãibras sofridas pelo Carlos Alberto. Mas torno a repetir, o que vi foi um Vasco mais empenhado na pré-temporada, que nada tem a ver com a comparação de qualidade técnica entre os dois times.

Um abraço e saudações tricolores!

Leandro Dias.
 
Caro Max,

não sei se o amigo percebeu, mas quando falo em diferença de preparação, não cito questãos específicas de quem entende do assunto. Mas sim em relação à empenho, força de vontade.

Sim, sou leigo em preparação física. Mas o que quis relatar foi exatamente as maneiras distintas de trabalho entre os dois clubes. No meu ponto de vista, o Vasco estava muito mais empenhado nos treinamentos do que o Fluminense. O que não quer dizer que estava mais preparado.

Sobre a atuação dos dois na estreia no Estadual, não acho pertinente a sua comparação, visto que entre Fluminense e Vasco existe uma diferenciação técnica. O Tricolor é superior.

Um grande abraço e saudações tricolores.

Leandro Dias.
 
Prezado Dias,
Acompanhei o trabalho do Ronaldo Torres naqueles dias de suspense nacional e internacional (brasileirão e sul-americana). Logo, já aguardava a condição física dos jogadores demonstrada no jogo contra o Americano.
Concordo com a crítica ao LE. Em 2009, foram 7 suspensões pelo Goiás (site Justiça Desportiva). É lento. Falta ginga, por isso é truculento; o que sobra, aliás, em Digão. Vamos ter problemas adiante. ST.
 
LEANDRO EUZEBIO E UM OTIMO ZAGUEIRO, CHEGA SEMPRE NA JOGADA RAPIDO, OTIMO REFORÇO.......ANO PASSADO EU LEMBRO Q VCS FALARAM MAL DO DIGUINHO, AGORA ELE VEM JOGANDO MUITO
NAO ADIANTA NEM DISCUTIR, VCS NAO ENTENDEM DE FUTEBOL
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]